Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Marinha americana libera serviços religiosos. As Duas Chaves de Pedro


Boa Nova!

“A Marinha dos EUA rescindiu sua proibição de serviços religiosos! Isso ocorre depois que mais de 19.000 americanos preocupados assinaram a petição Return to Order, que solicitou o fim dessa proibição. A todos que participaram, agradeço sinceramente.”

Texto da Petição

“A Marinha dos Estados Unidos está ameaçando os marinheiros-marciais com corte marcial se eles comparecerem a reuniões religiosas internas … o tempo todo permitindo recados fora da base, festas internas e protestos públicos! Segundo relatos:

“A Marinha está proibindo os membros do serviço de comparecerem a serviços religiosos em recinto fechado devido ao coronavírus e as tropas podem ser submetidas a corte marcial como punição. ou participando de … serviços religiosos internos.

“A ordem em questão permite reuniões sociais em residências de qualquer tamanho, protestos e outras atividades”, afirmou First Liberty. (Fonte: FoxNews.com)

“Este é um viés flagrante contra a religião. Todo mundo tem o direito e o dever de adorar a Deus. E as tropas precisam de assistência espiritual. Além disso, o presidente já considerou os serviços religiosos “essenciais” e isso não é diferente para a Marinha dos Estados Unidos.

“Assine nossa petição, pedindo a Trump que anule a proibição da Marinha de prestar serviços religiosos.”

Fonte: https://www.returntoorder.org/petition/urge-president-trump-let-our-troops-pray/?pkg=rtoe1021

***

Recordemos a doutrina sobre as relações entre o Estado e a Igreja

“O Estado é o organismo que faz as leis positivas que aplicam a lei natural definida pela Igreja. E o poder da Igreja é portanto um poder muito mais eminente do que o poder do Estado. Estes conceitos explicam uma série de documentos pontifícios importantes, muito significativos da Idade Média.

Inocêncio III com São Tomás de Aquino e São Boaventura

Rafaello – Disputation of the Holy Sacrament (La Disputa) – 1510-11 – Stanza della Segnatura, Palazzi Pontifici, Vatican

“Assim, nós temos a carta Solitas Benignitatis, do Papa Inocêncio III a Aleixo, Imperador do Oriente no ano de 1201, em que ele dizia que a esfera espiritual, que é a esfera da Igreja, é superior ao Estado, assim como a alma é superior ao corpo. De outro lado, acrescentava ele, a esfera espiritual é como o dia iluminado pelo sol, que é a Igreja; e a esfera temporal é como a noite iluminada pela lua, que é o Estado.

Igreja e Estado representados pelo Sol e Lua

“A comparação é muito significativa, pois a lua recebe toda sua luz do sol. Os senhores sabem que isso o Papa não sabia. Mas, enfim, é a realidade das coisas que a lua é satélite de um satélite. Compreendem como fica demarcada a diferença de posição entre a lua e o sol…

“O Papa Inocêncio III, ainda numa carta a Oto, rei dos romanos, acrescentava: o Estado é a lua que brilha na noite (na noite dos assuntos temporais) por exercer o poder do gládio entre os hereges atingidos pela cegueira da alma, punir as injúrias feitas a Jesus Cristo e aos cristãos, vingar os malfeitores, exaltar os bons.”

O que seria da Quarentena socialista e anticristã se o Papa lembrasse o Poder das Chaves?

“Qual era a razão disso? Nós esquecemos completamente a verdadeira posição da Igreja em função do Estado. Nós supomos que a Igreja e o Estado são duas colunas. Não são duas colunas: a Igreja é um eixo e o Estado é algo que gravita em torno desse eixo. Esta é que é a realidade da coisa.” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/DIS_SD_1954_Idade_Media_07.htm

Concepção medievalista? Não! Essa é a concepção verdadeira, real. A menos que sejamos materialistas e coloquemos, como a China (PCC) o Estado comunista acima da Igreja. Ou sejamos partidários da chamada Nova Ordem Mundial onde OMS, ONU, governadores-interventores petistas e do falso Centrão se jugam no direito de impor Quarentenas socialistas e violar o mais fundamental direito da pessoa humana: conhecer e praticar a Religião verdadeira.

 

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados