No momento, você está visualizando Médicos em regime de escravidão moderna, no “paraíso” de Chávez

Alberto Távora

Nada menos que 30 mil médicos cubanos são mantidos na Venezuela em regime de escravidão, noticiou a Folha de S. Paulo em 12/12/10.

“Temos de seguir um regulamento disciplinar que nos mostram quando chegamos. É apenas uma das maneiras de nos submeter a um esquema de escravidão moderna“, disse ao jornal o médico Miguel Majfud, 40, hoje em Miami.

Os médicos são proibidos de viajar, dirigir veículos, falar com a imprensa. E para dormir fora dos lugares predeterminados precisam de autorização especial. Muitos vivem confinados.

Esses médicos são mandados pelo regime castrista em troca do petróleo venezuelano.

Contra esse comércio escravocrata a esquerda brasileira não clama. E continua suas permutas com Castro e com Chávez…

Este post tem 6 comentários

  1. José Norberto de Oliveira

    Não se pode esperar outra coisa dos comunas. Precisamos também ter cuidado os ventos aqui não estão soprando em direção oposta. O caminho está preparado.

  2. Takashi Aoki

    Qualquer agricultor que tiver empregados em condições de trabalho que o Ministério do Trabalho considerar inadequado como por exemplo acomodações inadequadas (em meio à mata!!) é multado e submetido a humilhações e corre o risco de perder seu meio de sobrevivência. Mas esses mesmo ideólogos do “bem estar” dos trabalhadores não enxergam o verdadeiro trabalho escravo praticado pela sua ideologia, mas olham com lupa qualquer irregularidade classificando-a como prova de trabalho escravo. Se essa injustiça não indigna, não sei mais o que é justiça.

  3. Ismael de Oliveira Façanha

    O regime cubano é o do socialismo fracassado; chegou numa Cuba produtora de tabaco e açucar e, cinquenta anos depois, hoje em dia, está no mesmo patamar! Desenvolveu a assistencia médica – mas o que adianta isso num país de gente subnutrina e estressada pela falta de direitos e liberdade,!? Êsses comunistas, como o Fidel, custam a morrer, porque nem o Demo os quer lá com êle… Prefere manter-los aqui, infelicitando os povos.
    E morre um lá, surge um Chávez cá. A Humanidade está mergulhada numa decadência galopante; o espírito desta época é o da canalhice generalizada.

  4. Aline Michele

    @Ismael de Oliveira Façanha
    Boa observação Ismael, nem o diabo quer essa gente, apesar de que são bons alunos deles… E aqui no Brasil, tá faltando pouco pra começar o circo também…

  5. Ismael de Oliveira Façanha

    @Aline Michele
    Para as esquerdas, os patrões se ocupam exclusivamente em roubar os empregados e os consumidores. Elas pregam a extinção da propriedade privada mas, onde isso é alcançado, a miséria se instala, como aconteceu em Cuba, na Coreia do Norte e está começando na Venezuela. Aqui no Brasil não conseguirão voltar sobre as privatizações, como almejam obsessivamente.
    O petismo conseguiu o mandato tampão da Dilma Roussef, para manter a companheirada empregada até 2014, quando deverá voltar Lula por mais 8 anos. MAS A APRENDIZ DE FEITICEIRO PODE SE REBELAR PARA SEGUIR SEUS PRÓPRIOS CAMINHOS.

  6. D. J. Anacleto

    Takashi, Ismael e Aline, estou com vocês. É isso mesmo !

Os comentários estão encerrados.