Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Militantes feministas vandalizam Catedral da Sé em protesto pró-aborto

Por Ação Jovem do IPCO

2 minhá 9 anos — Atualizado em: 10/9/2018, 9:40:02 PM


Um magote de militantes feministas realizou no último dia 30 de outubro, no centro de São Paulo um protesto contra a criminalização da promoção do aborto no Brasil. O ato, que terminou em um ataque à Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Assunção e São Paulo (Catedral da Sé), foi convocado contra o projeto de lei 5.069/13, de autoria do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que punirá, com penas de prisão de 4 a 8 anos, quem:

– Anunciar processo, substância ou objeto destinado a provocar aborto;
– Induzir gestante a usar alguma substância ou objeto abortivo;
– Instruir ou orientar gestante sobre como praticar aborto, ou prestar-lhe qualquer auxílio para que o pratique, ainda que sob o pretexto de redução de danos.

Ataque à Fé Católica e Perseguição Religiosa

Alegadamente o protesto reuniu aproximadamente 3 mil pessoas na Praça da Sé, centro de São Paulo e assim como acontece todos os anos no Encuentro Nacional de Mujeres na Argentina, terminou com ofensas e ataques à Santa Igreja Católica. Naa última edição do encontro feminista, em Mar del Plata, as ativistas feministas e homossexuais, nuas, tentaram invadir e profanar a bela catedral da cidade. (Clique aqui e saiba mais)

Em São Paulo, as pichações foram realizadas durante a noite nas paredes da Catedral com frases pró-aborto, ofensas à Igreja Católica e ao pensamento conservador. “Se o papa fosse mulher, o aborto seria legal” e “Tire seus rosários dos meus ovários” eram algumas das frases pichadas.

Em nota, os padres que administram a Catedral lamentam e repudiam os atos de vandalismo contra a igreja, que é um “edifício religioso que simboliza a fé cristã professada pela Igreja Católica Apostólica Romana.”. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial de São Paulo. Veja a íntegra da nota.

Uma das organizadoras do protesto feminista comentou o ato de vandalismo, e apesar de dizer-se contrária ao ato, concordou com a motivação: “[A pichação] não representa o pensamento da manifestação […] Mas entendemos e nos solidarizamos com as mulheres que se manifestaram contra a instituição. Entendemos que a Igreja Católica é um instrumento do patriarcado”, afirmou Jaqueline Vasconcellos.

Compareça!

Manifestamos nossa total indignação com a profanação, que representa mais um ataque diabólico à Santa Igreja e convidamos a todos os nossos amigos e leitores a comparecerem à manifestação a favor da vida e do PL 5.069/13 que acontecerá no próximo dia 07/11 em São Paulo. Clique aqui e saiba mais!

 

Detalhes do artigo

Autor

Ação Jovem do IPCO

Ação Jovem do IPCO

230 artigos

A Ação Jovem do IPCO é o setor de promoção de campanhas e atividades públicas do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira realizadas com o intuito de defender e preservar os pilares básicos da Civilização Cristã.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados