Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Missouri abre processo contra a China (coronavírus) e o laboratório de Wuhan

Por Souza Leão

2 minhá 5 anos — Atualizado em: 4/25/2020, 9:13:58 PM


“Em 21 de abril de 2020, o Estado do Missouri entrou com uma ação no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Oriental do Missouri, Divisão sudeste contra a República Popular da China (RPC), o CCP, a Comissão Nacional de Saúde da RPC, o Ministério da Gestão de Emergências da RPC, o Ministério dos Assuntos Civis da RPC, o Governo Popular da Província de Hubei , o Governo Popular da Cidade de Wuhan, o Instituto de Virologia de Wuhan e a Academia Chinesa de Ciências.

Justificação

“A denúncia observa que: “Uma campanha terrível de fraude, ocultação, má conduta e inação por parte das autoridades chinesas desencadeou essa pandemia. Durante as semanas críticas do surto inicial, as autoridades chinesas enganaram o público, suprimiram informações cruciais, prenderam denunciantes, negaram a transmissão de humanos para humanos diante de evidências crescentes, destruíram pesquisas médicas críticas, permitiram que milhões de pessoas fossem expostas ao vírus e até mesmo acumularam equipamentos de proteção pessoal — causando assim uma pandemia global que era desnecessária e evitável.””

“Os réus devem, portanto, ser responsabilizados “pelas enormes perdas de morte, sofrimento e econômicos que infligiram ao mundo, incluindo os Missourians, e devem ser responsabilizados”. A ação pede ao tribunal que determine os danos, mas afirma que os missourianos “sofreram bilhões e possivelmente dezenas de bilhões de dólares em danos econômicos, bem como danos não econômicos substanciais”.

Incluindo o Laboratório de Wuhan

É a tentativa mais séria até agora de reivindicar indenizações da China, é que ele nomeia como réus não apenas um Estado soberano, a RPC, e ministérios e filiais locais da RPC, mas também o CCP, o Instituto de Virologia de Wuhan e a Academia Chinesa de Ciências.

“A RPC e seus ramos nacionais e locais estão, em princípio, cobertos pela cláusula de imunidade para estados soberanos, mas, como Bitter Winter observou em sua cobertura passada desta questão legal, nos EUA a cláusula não é sem exceções”.

***

Uma sadia desconfiança contra a China percorre o Mundo Livre. Em vários países há processos inculpando o PCC ou a China pela pandemia do coronavírus.

O feitiço voltou-se contra o feiticeiro. A China está no banco dos réus.

Brasil, acorda! Huawei é empresa-espiã do PCCh.

Fonte: https://bitterwinter.org/coronavirus-the-state-of-missouri-sues-china-and-ccp/

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados