Livros como este, que ensinam a promiscuidade sexual para crianças, estão sendo adotados pelas escolas sem que os pais tenham sequer conhecimento. Precisamos reagir!

Recebi vários e-mails e comentários sobre o artigo “Os pais precisam se unir para proteger o futuro moral de seus filhos “.

No fim desta matéria há vários trechos desses comentários e sugestões importantes. Quem quiser ver mais, clique aqui.

Mas antes disso, quero chamar a atenção para o seguinte:

From: Ricardo
Acho a denúncia importante, mas o que se pode fazer? Não seria o caso de pensar em alguma mobilização contra coisas dessas? Senão o assunto morre aqui nos nossos comentários.

Concordo em gênero, número e caso. Iniciei então, junto com amigos do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, um estudo sobre o que poderíamos fazer. Algo que fosse fácil, rápido e eficaz.

Mas antes de aplicarmos uma fórmula eficiente, precisamos dar o primeiro passo indispensável: MOBILIZAR. Isto é, fazer com que todos os pais e professores preocupados com a situação se conheçam e se entreajudem com sugestões, experiências, etc.

É essencial por vários motivos:

1. Quanto maior a quantidade de pais e professores já mobilizados, maior a força de impacto quando formos realizar alguma ação mais concreta. (Pressão em Brasília, por exemplo)

2. As próprias sugestões e experiências poderão ajudar os outros a resolver a situação de seus próprios filhos. (Por exemplo, o caso da mãe de um rapaz de 11 anos que conseguiu, após ir à delegacia, que a Secretaria de Educação do estado retirasse o livro obsceno de circulação. Saiba mais)

3. A quantidade de pais e professores indignados com a situação é muito grande. Mas todos pensam que estão isolados, o que não é verdade! E se os pais forem percebendo que não estão sós; se os bons professores perceberem que não estão isolados, aí o outro lado começará a tremer…

Então o primeiro passo é o seguinte: Converse com os conhecidos e amigos sobre o assunto. Os que também estiverem descontentes, peça para enviarem um email para coord.caravana@ipco.org.br com seus comentários, sugestões ou dúvidas sobre casos concretos, ou simplesmente fazer um comentário a esta matéria. Com isso vamos nos conhecendo, enquanto alguma ação é preparada.

Alguns comentários interessantes:

From: João Paulo de Camargo
Uma ídeia é o Homeschool. Sei que é ilegal no Brasil mas se centenas, talvez milhares de pais tirassem seus filhos das escolas, o governo iria, fazer oque? prender a todos? se o brasileiro deixasse de ser mole e se atrevesse a vazer uma coisa dessas acredito que daria certo, uma espécie de greve geral das escolas, todos estudando sim, mas em casa. Queria ver se o governo prenderia a todos, e a opinião pública internacional? Vamos fazer alguma mobilização nesse sentido. Sou pai de, por enquanto, dois filhos, e professor.

From: Genaldo Jose
Obs. Descubram quem são os pais que não são a favor, se organizem e marquem uma reunião com a direção do colégio e os professores e digam não a essa atitude hedionda. Boa sorte! Que Deus este com vocês. Amém!

From: Ilka
Olá, tenho duas filhas, uma de 18 está na faculdade e outra de 7 está na 3ª série, fico apavorada, primeiro temos que mudar nossa atitude como pais, adquirir confiança e admiração dos nossos filhos, segundo, criá-los dentro de um contexto religioso, de preferência católica, sem Deus perdemos o rumo. Quanto à Escola, fazer uma reunião entre os pais e promover uma greve, não deixar as crianças irem para a escola.

From: Peter
Que saudade da cartilha de bitu…

From: Lacrosse
O colégio que antes era um lugar para formar homens e mulheres para sociedade, estão se tranformando em estábulos da podridão moral.
Precisamos fazer uma campanha de defesa do direito em aplicar o home school para os nossos filhos. A verdadeira educação de uma boa familia, está em casa.

From: Elizabeth Keresztes
A ignorancia unida a má fé e falta de nocoes basicas de Deus e da essencia do ser humano sao estarrecedoras. Amor, respeito, responsabilidade, retidao, enfim tudo que diferencia o ser humano de uma ameba, sao ignorados e vilependiados por esta visao de educacao. Hedonismo, desumanidade, crueldade egoismo no mais alto grau serao os frutos desta des-e-du-ca-cao.Deus nos acuda!!!

From: Rejane
Enfim, penso que seja muito importante ficarmos de olho no que colocam diante de nossos filhos, sim. Afinal, seus primeiros educadores devem ser os pais e não a escola.

From: José Lopes
Paz e bem! Vamos nos unir, para que nossa família, não seja destruida. A educação tem que ter disciplina de religião no curriculo escolar estudando a palavra de Deus.

From: Jairo Gouveia
Minha opinião é que devemos unir todos pais, em associações e esta massa cobrar lá em Brasília da presidente, pois ela é responsável afinal foi ela quem escolheu seus ministros inclusive o da deseducação. Não podemos esperar muito dos atuais governantes afinal eles já roubaram, mataram, estorquiram, em nome de uma democracia, para mim vale aquela máxima ” diga me com quem andas e direi quem tu és ou ainda quem é rei não perde a majestade”.

From: Francisco Mafra
E agora, como se não bastasse, a própria escola se responsabiliza por reverter os valores morais, emocionais e espirituais das nossas crianças.
Como diz o Bóris: é uma vergonhaaaaaaaaaa.

From: Ricardo
Acho a denúncia importante, mas o que se pode fazer? Não seria o caso de pensar em alguma mobilização contra coisas dessas? Senão o assunto morre aqui nos nossos comentários.