No momento, você está visualizando Líder do MST, José Rainha, sobre o Abril Vermelho
  • Autor do post:
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

 

MSTImagine a seguinte cena: Você ouve um barulho a noite, percebe que é de um ladrão arrombando uma janela. Pega o telefone e liga para a polícia. O bandido te ouve e lhe diz: “Não, não precisa ligar para a polícia. Eu só vou assaltar a casa do vizinho”. É mais ou menos isso que disse o líder do MST, José Rainha, sobre o Abril Vermelho. Veja a notícia abaixo, de “O Estado de S. Paulo”.

Até quando o MST ficará impune? Não sei. Medidas e decretos governamentais como o PNDH-3 só tendem a perpetuar a baderna e subversão dos ditos “Movimentos Sociais”.

Tudo com vistas a implantar a Reforma Agrária Socialista e Confiscatória. A mesma que serviu de início para a Revolução Russa.

***

Produtores rurais de Araçatuba, no interior de São Paulo, organizam o Abril Verde, evento que pretende reunir 2 mil ruralistas em contraponto ao Abril Vermelho, onda de ocupações do MST programada para o próximo mês. Segundo o Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), o Abril Verde pretende ser o maior encontro de produtores rurais do Estado de São Paulo”, no dia 10, em Araçatuba.

A programação inclui a realização de palestras sobre temas ligadas à categoria, como Código Florestal e reforma agrária. O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues será um dos palestrantes.

Ao tomar conhecimento da iniciativa dos produtores rurais, o líder dissidente do MST, José Rainha Júnior, anunciou que durante o Abril Vermelho não haverá nenhuma ocupação de fazenda em Araçatuba. A mobilização focará na instalação de acampamentos que, segundo José Rainha, servirão para pressionar a reforma agrária em propriedades de outras regiões do Estado. (grifos nossos)

Fonte: O Estado de S. Paulo, por Chico Siqueira

Este post tem 5 comentários

  1. José Silveira de Oliveira

    Amigos é uma vergonha nacional, este tal de MST. O oque faz de bom para o povo do ocampo. Nada é uma politica financiada pelo Governo Federal, para fazer tumulto, ou seja enganar o povo, dando dinheiro e bolsa de alimentos para o povo comparecer a esta bagunça. Está na hora de punir severamente estes irresponsaveis. Já viu querer implantar um metodo copiado da Russia. Se lá não foi a frente imagina aqui no Brasil. Aqui é terra de coronel, o povo não gosta de plantar nada

  2. José Silveira de Oliveira

    José Silveira de Oliveira :
    Amigos é uma vergonha nacional, este tal de MST. O que faz de bom para o povo do ocampo. Nada é uma politica financiada pelo Governo Federal, para fazer tumulto, ou seja enganar o povo, dando dinheiro e bolsa de alimentos para o povo comparecer a esta bagunça. Está na hora de punir severamente estes irresponsaveis. Já viu querer implantar um metodo copiado da Russia. Se lá não foi a frente imagina aqui no Brasil. Aqui é terra de coronel, o povo não gosta de plantar nada

  3. Nilo Fujimoto

    José Silveira, o governo não só não vai punir como ao contrário vai incentivar. No PNDH-3 se levado à efeito tudo o que está lá, as invasões vão ser promovidas uma vez que o Poder Judiciário não poderá conceder Reintegração de Posse sem antes ouvir os tais movimentos sociais (diga-se MST, CPT) que vão dizer se deve ou não conceder. É o ladrão com os mesmos direitos que o proprietário, ou mais, se considerar que ele terá o DIREITO DE ESBULHAR.

  4. Gabriel

    Amigos – Quem pensa que os promotores da tal Reforma Agraria e dos movimentos ditos sociais querem resolver o problema da pobreza e da fome, está completamente enganado. Basta ver Cuba e Frei Beto dizendo que ali se vive uma miseria feliz e desapegada(os termos sao outros mas o sentido é este).
    Na realidade querem mudar as estruturas da sociedade que segundo eles são injustas.
    Outro problema tambem é que o principio que os move é a inveja…Ninguem pode ser mais do que ninguem, mesmo que tenha mais qualidade, mais esforço, mais dicernimento, etc.
    Todos devem ser iguais, mesmo que seja a força, e portanto é necessario nivelar a sociedade. Memento: antigos paises atras da cortina de ferro e de bambu – saudaçoes

Os comentários estão encerrados.