Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Na China, PCCh “rompe” acordo secreto com o Vaticano

Por Barcelos de Aguiar

2 minhá 2 anos — Atualizado em: 11/30/2022, 5:46:27 AM


O Acordo Vaticano-Pequim (com cláusulas secretas), renovado por Roma em outubro, terá sido violado com a nomeação de um bispo pelo PCCh? Acordo secreto, não se conhecem as cláusulas …

A única coisa positiva que se sabe — com base em fatos notórios — é a contínua perseguição do Partido Comunista Chinês aos católicos fieis à Roma forçando-os (com base no Acordo) a se ingressarem na igreja patriótica lacaia do governo comunista.

Adaptação de foto de LifeSiteNews

A prisão do Cardeal Zen, a multa que lhe foi imposta pela China comunista bem comprovam as denúcias desse corajoso cardeal faz das perseguições religiosas — são fatos públicos. O PCCh não mudou sua atitude face à Religião Católica após o tal Acordo (secreto) Provisório.

Comenta LifeSiteNews: “A perseguição do PCCh aos cristãos tem sido tão manifesta nos últimos anos que o Congresso dos EUA e órgãos internacionais, como o Parlamento Europeu, chamaram a atenção para isso, repreendendo até mesmo o Vaticano por ignorar a situação dos católicos chineses e por sua falta de apoio a figuras proeminentes, como o Cardeal Zen.”

O PCCh usa do Acordo para forçar os católicos fieis à Roma a ingressarem na igreja do PCCh.

Ponto final, nisso se resumem as consquências do Acordo Provisório …

É hora de rompimento, não de manifestar insatisfação

“Ao expressar insatisfação com a última ação do PCCh em designar um bispo para uma diocese que não é reconhecida como tal por Roma, o Vatican News (site oficial do Vaticano) sugeriu em sua reportagem sobre o recente julgamento do Cardeal Joseph Zen que o PCCh não persegue os cristãos.

***

Não há poder humano, sobre a face da Terra, que possa impedir a Santa Igreja de manifestar a Fé em Cristo Nosso Senhor e pregar o Evangelho: Ide e evangelizai todos os povos, batizando-os em nome do Padre, do Filho e do Espírito Santo — esse é o Mandato Divino aos Apóstolos e seus sucessores.

Se motivos houvesse que justificassem o Acordo Provisório, uma ruptura — da parte do PCCh — como designar um bispo para uma diocese não reconhecida pelo Vaticano já seria motivo de cancelamento. E há tantas outras razões para que esse Acordo seja revogado e denunciada a peserguição religiosa na China comunista contra fieis, sacerdotes e bispos.

Nossa Senhora, imperatriz da China, liberte aquele povo das garras do comunismo.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/vatican-suggests-communist-china-does-not-persecute-christians/?utm_source=top_news&utm_campaign=usa

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

332 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados