Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Na Polônia: Conferência Internacional de TFPs


2
“Universidade de verão” para jovens e voluntários das TFPs europeias e americana. Agosto de 2016

No mês de agosto, nos dias 22 a 26, a TFP Polonesa promoveu no castelo Niepolomice a “Universidade de verão” para jovens e voluntários das TFPs europeias e americana. O tema central das conferências foi: “Uma nova militância católica para enfrentar novos desafios.”

Como nasceu a Civilização Cristã, a crise atual e as raízes da ecologia radical foram alguns dos temas expostos por membros veteranos das TFPs. Após as conferências, foram realizados debates em grupo que ajudaram no aprofundamento dos temas tratados.

Todos os dias, os presentes tiveram a oportunidade de assistir a Santa Missa em latim em uma igreja barroca nas proximidades. Outras atividades como o canto diário do Credo, visitas a castelos e a igrejas históricas de Cracóvia, marcaram o programa deste ano.

Uma procissão à luz de tochas com a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas da cidade de Niepolomice marcou o evento. A procissão terminou na igreja local dedicado a são Carlos Borromeu. Na ocasião, vários participantes renovaram a consagração a Nossa Senhora segundo o método de São Luiz Maria Grignion de Montfort.

No último dia foi servido um jantar solene no qual foram distribuídos diplomas; e os representantes das delegações fizeram discursos de agradecimento e expressaram o seu desejo de permanecer na luta pela defesa da Civilização Cristã em nossos dias. Neste mesmo banquete uma delegação americana apresentou músicas tocadas em gaita de fole.

 No total, foram mais de 120 participantes vindos da Áustria, Bélgica, Croácia, França, Alemanha, Hungria, Itália, Filipinas, Romênia, Espanha, Suécia e Estados Unidos.

Detalhes do artigo

Autor

Santiago Laia

Santiago Laia

27 artigos

Voluntário da Ação Jovem do IPCO

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados