Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Não cessará o Santo Sacrifício apesar de todas as tramas dos inimigos da Igreja

Por Marcio Coutinho

4 minhá 5 anos — Atualizado em: 4/11/2020, 10:38:11 PM


Beato Palau e a devoção ao Santo Sacrifícioda Missa

Beato Palau

O bem-aventurado Francisco Palauy Quer O.C.D. ¹ nasceu no dia 29 dedezembro de 1811 em Aitona, na província espanhola de Lérida, e faleceu em 20de março de 1872 esgotado pelo esforço prestado às vítimas de uma epidemia emTarragona.

Fundou em Barcelona a “Escola daVirtude”, modelo de ensino catequético. Em 1860-61 fundou congregações deirmãos e irmãs carmelitanas terceiras, que deram origem posteriormente àscongregações de Carmelitas Missionárias Teresianas e às CarmelitasMissionárias.

Pregou missões populares edifundiu a devoção a Nossa Senhora. Foi beatificado em 24 de abril de 1988. Suafesta litúrgica se celebra em 7 de novembro.

Como zeloso sacerdote, o Beato Palau tinha uma ardente devoção ao Santo Sacrifício da Missa, que é o centro do culto católico, perpetua os benefícios da Redenção sobre a posteridade de Adão e Eva.

Missa dos Cristeros, diante a perseguição Religiosa perpetrada pelo Estado Mexicano Ateu

A luta travada no Altar, através do Santo Sacrifício na Missa, aplacará a ira de Deus

Por isso mesmo, ele via narenovação incruenta do Sacrifício do Calvário a alma da resistência à Revoluçãoe às falácias e obras dolosas do Anticristo e de suas prefiguras; ele escreveu:

Enquanto Satanás toma direito de aparece em público, atos religiosos como a Missa são proibidos. Estátua de Satanás concebida para ser montada em local aberto diante da prefeitura de Oklahoma City nos EUA

“A batalha se dá nesta ordem: do altar luta o sacerdote, e com osacerdote o povo, contra a ira de Deus provocada pelo crime. (…)

“O triunfo da fé relativo à redenção de todas as nações, obtido sobre oaltar mediante a oração e o sacrifício, traz consigo a vitória na segunda partedo acampamento, aquela ocupada pela magia maléfica, pelo espiritismo e pelosdemônios visíveis nos corpos dos energúmenos. (…)

“Vencido o príncipe do mundo ante o trono de Deus, a partir do altar(…) fica o mundo sem rei e se dissolve como um cadáver” (“Programa”, El Ermitaño, Nº 41, 12-8-1869). ²

Proféticas palavras: “o culto católico desaparecerá como ato público e se sustentará nas catacumbas”…

Por essas razões, a perseguiçãorevolucionária lançará mão dos recursos mais rebuscados para suprimir o SantoSacrifício — centro do culto católico — e dissuadir aqueles que queiramcelebrá-lo.

O Beato Palau tinha a firmeconvicção de que o culto católico nunca cessará, embora na aparência a religiãouniversal anticristã o tenha banido dos templos e das cerimônias oficiais.

O Culto católico será o único anão se dobrar ante a Revolução. Também nisso se diferenciará radicalmente dosfalsos cultos, resplandecendo em santidade, veracidade e luz divina.

“Não sendo possível acabar com o culto católico — afirmava o Beato Palau—, este será o único que sustentará a luta contra os decretos do “imperador”(do mal).

“O culto católico desaparecerácomo ato público e se sustentará nas catacumbas, desertos e lugares escondidos” (“Incendio de barracas enBarcelona”, El Ermitaño, Nº 170, 8-2-1872, grifos nossos) ².

Ahistória mostra que as perseguições não cessaram e a Fé também não!

Seriam palavras proféticas do BeatoPalau que se aplicam aos dias atuais? Ainda é prematuo emitir um juízo sobreisso.

Mas uma coisa posso dizer com todacerteza, por exemplo, que para os Cristeros – heróis e mártires da perseguiçãoanticatólica no México entre 1926 a 1929 – os sacramentos e de modo especial, arenovação do Sacrifício incruento do Calvário, à Santa Missa, foram seu sustentáculona Fé.

Na Fé Católica, Apostólica eRomana – na Igreja, o Corpo Místico de Nosso Senhor Jesus Cristo –, assim comofoi o sustentáculo dos primeiros mártires e será dos próximos e dos últimosmártires, conforme misteriosamente revela a Terceira parte do Segredo deFatima: “Sob os dois braços da Cruzestavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, neles recolhiamo sangue dos Mártires e com ele regavam as almas que se aproximavam de Deus.”(Tuy -3-1- 1944 )³

Para impedir os castigos previstospor Nossa Senhora de Fátima, o Anjo com sua espada de fogo apontava para aterra, mostrando a solução, dizendo com voz forte: Penitência, Penitência, Penitência!

Solução esta, aliás, já apontadapela Santíssima Virgem, onde pedia a todos oração,penitência e emenda de vida, – o que uma vez praticado – evitaria a cólerade Deus; e Seu Reino se estabeleceria na Terra conforme a promessa de Fátima: “Por fim o Meu Imaculado Coração Triunfará”.

Distribuição da comunhão na Missa aos Cristeros – o sustentáculo da Fé –, onde a Fé Católica era proibida pelo Estado maçônico-ateu Mexicano.

Referências:

  1. https://aparicaodelasalette.blogspot.com/p/beato-palau.html

2. https://aparicaodelasalette.blogspot.com/p/beato-palau.html#17080822

3. http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20000626_message-fatima_po.html  

Detalhes do artigo

Autor

Marcio Coutinho

Marcio Coutinho

52 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados