Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Nicarágua prende mais um sacerdote. Alerta Brasil católico!

Por Barcelos de Aguiar

3 minhá 2 anos — Atualizado em: 10/17/2022, 4:54:00 PM


Silêncio cúmplice da esquerda católica, cai a máscara do candidato petista no Brasil!

Acesse https://ipco.org.br/nicaragua-e-a-esquerda-catolica-no-brasil-alianca-de-40-anos-7-de-setembro/

A ditadura de esquerda da Nicarágua prendeu mais um sacerdote, em sua brutal perseguição à Igreja Católica no País.

O sacerdote, Pe. Enrique Martínez Gamboa, pároco da Paróquia de Santa Martha, na capital, Manágua, foi detido ilegalmente e permanece na prisão.

Se alguém tem dúvidas sobre as condenações da colaboração entre católicos e comunistas, a pergeguição atroz que os regimes de esquerda movem contra a Santa Igreja, veja as condenações do Papas à seita vermelha.

Papas condenaram o comunismo

Papa Pio XII condenou qualquer forma de colaboração com a seita vermelha.

Desde o Papa Pio IX, passando por Leão XIII, Pio XI, Pio XII os Romanos Pontífices não cessaram de alertar o rebanho contra os embustes, ciladas e perversidade do comunismo. Hoje, acrescentamos documentos dos Papas Bento XV e Bento XVI.

Veja os artigos publicados em nosso Site, são da maior relevância para a formação dos católlicos e seu dever de combater a seita ateia, materialista e anticristã de Marx e Engels. https://ipco.org.br/o-papa-pio-xii-condenou-a-colaboracao-com-o-comunismo/

Quem denuncia a sua prisão arbitrária é outro sacerdote, atualmente no exílio: o padre Uriel Vallejos, atualmente no exílio, que, via Twitter, exigiu “a libertação e o fim da perseguição contra a Igreja e o clero” no país controlado pelo ex-guerrilheiro esquerdista Daniel Ortega e sua mulher e vice-presidente Rosario Murillo.

A prisão do Pe. Enrique Martínez Gamboa, Nicarágua

Segundo veículos locais de imprensa, como o jornal Confidencial, o que está sendo descrito como “sequestro” do sacerdote pelo regime de Ortega teria ocorrido na tarde da última quinta-feira, 13 de outubro, quando o padre estava em casa de parentes na capital, onde residia. Com base em fontes eclesiásticas, a mídia nicaraguense acrescenta que o sacerdote foi levado ao presídio de El Chipote, conhecido no país como um centro de torturas. Também se destaca o fato de que não há motivo oficial nenhum para a prisão do padre. (1)

Afirmar a liberdade da Santa Igreja de ensinar publicamente sua doutrina, condenar os erros do socialismo e do comunismo, denunciar a diatadura de Ortega é uma obrigação do sacerdote católico.

O discurso de 2018 contra a Ditadura Ortega

Segundo a notícia, o “pe. Enrique havia feito um discurso emblemático ao final de um dos protestos populares de maio de 2018, quando policiais e paramilitares alinhados ao regime de Ortega atacaram a multidão e deixando vários feridos. Na ocasião, o sacerdote declarou:”

“Nós, nicaraguenses, somos a maioria e temos o coração limpo, não as mãos manchadas de sangue como outros. Não se acovardem, não se acovardem, não se acovardem. Viva a Nicarágua! Vivam as mães dos caídos em 19 de abril, vivam os médicos e jornalistas decentes. Fora o casal assassino! Fora os miseráveis assassinos!”.

Nós acrescentaríamos apenas Viva Cristo Rei, Viva Maria Santíssima, Viva a liberdade da Santa Igreja de pregar a Verdade e denunciar os erros do socialismo nicaraguense.

Recordemos a prisão do bispo Dom Rolando Álvarez

Continua sob prisão domiciliar o bispo da diocese de Matagalpa, dom Rolando Álvarez, há dois meses.

Sacerdotes, seminaristas e um leigo que o acompanhavam durante o cerco pollicial também foram presos, sob a acusação genérica e sem provas ​​de “conspiração” e “propagação de notícias falsas”.

Xi Jinping, a China usa a mesma linguagem contra a Igreja Católica. Fidel Castro e a esquerda latinoamericana também.

***

Terços Públicos contra o comunismo

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira tem promovido terços públicos contra o comunismo. Estávamos em Aparecida, no dia 12 para a recitação pública do Rosário.

Promova terços públicos em sua cidade contra a seita comunista, contra o socialismo, contra a perseguição religiosa que as esquerdas anunciam para no nosso Brasil.

Por que a esquerda não rompe com Ortega? Porque a esquerda católica promoveu na PUC SP a comemoração da vitória sandinista em 1980! São irmãos na Teologia da Libertação.

***

Nossa Senhora Aparecida livre o Brasil da esquerda católica, da esquerda petista que é aliada de Fidel Castro, de Hugo Chavez, de Ortega.

Fonte: https://pt.aleteia.org/2022/10/17/ditadura-da-nicaragua-prende-mais-um-padre-ilegalmente/

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

332 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados