Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Nicarágua e a esquerda católica no Brasil: aliança de 40 anos. 7 de Setembro


Daniel Ortega, ditador da Nicarágua, dá mais um passo rumo à violação dos Direitos Humanos, desta vez contra o maior e o mais alto deles, aquele que nos assegura a faculdade de praticar livremente o Culto ao Deus Verdadeiro.

O que a midia alinhada não fala é que Ortega e seus guerrilheiros estiveram presentes numa grande homenagem no teatro da PUC, Taboão da Serra (SP), em 1980. Uma aliança da guerrilha com a esquerda católica do Brasil e da América Latina que vem de 40 anos.

A Esquerda Católica do Brasil é cúmplice

Esta é a hora do “mea culpa” de Frei Betto, que ainda milita na esquerda católica. Outros, como D. Casaldáliga, ex bispo de São Felix do Araguaia, ou o então Reitor da PUC em 1980, Cardeal Arns, já partiram para a Eternidade.

Que farão Frei Betto, o ex Frei Boff, pe. Gustavo Gutierrez, apologistas radicais do regime de Ortega? Farão o “mea culpa” por terem apoiado a guerrilha nicaraguense desde 1980? Condenarão o atual algoz daqula nação, Daniel Ortega?

A Noite Sandinista no TUCA, 1980

O Teatro da Universidade Católica (TUCA), Taboão da Serra (SP) foi palco da celebração da revolução nicaraguense, em 1980. Expoentes da TL da América Latina se fizeram presentes a fim de comemorar o triunfo da guerrilha.

O jornal “O São Paulo” escreve: “Nicarágua é apenas um começo” e dá ampla cobertura ao evento de esquerda. Do Brasil, estiveram presentes D. José Maria Pires, arcebispo da Paraíba, Frei Boff, Frei Betto, D. Casaldáliga, Pe. Edenio do Valle (vice reitor da PUC), entre outros.

Não poderia faltar o pe. Gustavo Gutierrez, do Peru e outros representantes da TL na América Latina.

D. Casaldáliga recebe o uniforme da guerrilha nicaraguense

As chocantes palavras de D. Casaldáliga após receber e vestir a jaqueta de guerrilheiro:

“Vou procurar agradecer este sacramento de libertação
que acabo de receber ( . .. ) com os feitos e, se for preciso,
com o sangue”…

E Reafirmando o propósito de lutar e de testemunhar pela
prática “até a morte” o compromisso de uma caridade “social
e política”, D. Casaldáliga conclui: ” Eu me sinto, vestido de guerrilheiro, como me poderia sentir paramentado de Padre”.

Um símbolo eloqüente de aliança progressismo-subversão.

Baixe a reportagem gratuitamente https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Noite%20Sandinista_198008.pdf

Leia essa denúncia em Catolicismo

Em ampla reportagem, baseando-se em fonte direta, nas gravações das palestras que eram franqueadas aos participantes, em fotos, a revista Catolicismo publicou uma grande denúncia desse lance da esquerda católica no Brasil, julho-agosto de 1980. https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Noite%20Sandinista_198008.pdf

Essa foi a força decisiva — a esquerda católica — responsável pela ascenção do PT ao Planalto. Através das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), de um grande número de prelados pró esquerda, CPT.

Caravanas da TFP divulgaram por todo o Brasil

A maré mudou: a esquerda católica fracassou

As denúncias contra a esquerda católica em livros do Prof. Plinio, como A Igreja ante a Escalada da Ameaça Comunista, As CEBs das quais muito se fala … entre outros, as gloriosas caravanas da TFP alertando o público católico ao longo de meio século, as campanhas do IPCO (legítimo e autêntico continuador dos ideais da Contra-Revolução) conseguiram essa proeza de separar os clérigos de esquerda da população católica. Tivemos, como consequência, a derrocada do PT que já não possui seus centros de arregimentação, no terreno católico, que eram as CEBs. Quanto ao PC, PSOL nem vamos perder tempo, são anões que só têm eco em certa midia alinhada.

Deo gratias! O fosso entre progressismo e povo

Saibamos agradecer a Divina Providência, a Nossa Senhora Aparecida o ressurgimento da reação conservadora no Brasil. O fenômeno, a partir de 2015, do desprestígio da esquerda, da perda de influência dos progressistas (notadamente da ala esquerda da CNBB), da CPT e CEBs é um assinalado dom que a Providência nos deu.

Já advertira o Prof. Plinio ao Cardeal Arns:

“Atitudes como a dos signatários do documento de Itaici vão abrindo um fosso cada vez maior, não entre a Religião e o povo, mas entre o Episcopado paulista e o povo.

“A Hierarquia Eclesiástica, na própria medida em que se omite no combate à subversão comunista, vai se isolando no contexto nacional. E nos parece indispensável que alguém lhe diga que a subversão é profunda e inalteravelmente impopular entre nós, e que a Hierarquia paulista tanto menos venerada e querida vai ficando, quanto mais bafeja a subversão.https://www.pliniocorreadeoliveira.info/MAN_751113_Naoseiluda_eminencia.htm

Saibamos agradecer, saibamos manter bem alto o pendão do verdadeiro catolicismo conservador e anticomunista. Os Papas condenaram o socialismo e o comunismo como seitas perversas.

7 de Setembro, bicentenário

Ai está o 7 de Setembro, comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil. A esquerda contrafeita, não sabe como evitar a maior manifestação de patriotismo de nossa História. “Queremos nosso Brasil de volta”!

As ruas se voltaram para a direita conservadora. Que resta à esquerda senão o epitáfio de antipatriótica e antidemocrática? Vamos acrescentar: a esquerda é antes de tudo, anticatólica!

O Cristo Redentor e Nossa Senhora Aparecida salvem novamente o Brasil.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!