Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Nicarágua prende mais um sacerdote. Alerta Brasil católico!


Silêncio cúmplice da esquerda católica, cai a máscara do candidato petista no Brasil!

Acesse https://ipco.org.br/nicaragua-e-a-esquerda-catolica-no-brasil-alianca-de-40-anos-7-de-setembro/

A ditadura de esquerda da Nicarágua prendeu mais um sacerdote, em sua brutal perseguição à Igreja Católica no País.

O sacerdote, Pe. Enrique Martínez Gamboa, pároco da Paróquia de Santa Martha, na capital, Manágua, foi detido ilegalmente e permanece na prisão.

Se alguém tem dúvidas sobre as condenações da colaboração entre católicos e comunistas, a pergeguição atroz que os regimes de esquerda movem contra a Santa Igreja, veja as condenações do Papas à seita vermelha.

Papas condenaram o comunismo

Papa Pio XII condenou qualquer forma de colaboração com a seita vermelha.

Desde o Papa Pio IX, passando por Leão XIII, Pio XI, Pio XII os Romanos Pontífices não cessaram de alertar o rebanho contra os embustes, ciladas e perversidade do comunismo. Hoje, acrescentamos documentos dos Papas Bento XV e Bento XVI.

Veja os artigos publicados em nosso Site, são da maior relevância para a formação dos católlicos e seu dever de combater a seita ateia, materialista e anticristã de Marx e Engels. https://ipco.org.br/o-papa-pio-xii-condenou-a-colaboracao-com-o-comunismo/

Quem denuncia a sua prisão arbitrária é outro sacerdote, atualmente no exílio: o padre Uriel Vallejos, atualmente no exílio, que, via Twitter, exigiu “a libertação e o fim da perseguição contra a Igreja e o clero” no país controlado pelo ex-guerrilheiro esquerdista Daniel Ortega e sua mulher e vice-presidente Rosario Murillo.

A prisão do Pe. Enrique Martínez Gamboa, Nicarágua

Segundo veículos locais de imprensa, como o jornal Confidencial, o que está sendo descrito como “sequestro” do sacerdote pelo regime de Ortega teria ocorrido na tarde da última quinta-feira, 13 de outubro, quando o padre estava em casa de parentes na capital, onde residia. Com base em fontes eclesiásticas, a mídia nicaraguense acrescenta que o sacerdote foi levado ao presídio de El Chipote, conhecido no país como um centro de torturas. Também se destaca o fato de que não há motivo oficial nenhum para a prisão do padre. (1)

Afirmar a liberdade da Santa Igreja de ensinar publicamente sua doutrina, condenar os erros do socialismo e do comunismo, denunciar a diatadura de Ortega é uma obrigação do sacerdote católico.

O discurso de 2018 contra a Ditadura Ortega

Segundo a notícia, o “pe. Enrique havia feito um discurso emblemático ao final de um dos protestos populares de maio de 2018, quando policiais e paramilitares alinhados ao regime de Ortega atacaram a multidão e deixando vários feridos. Na ocasião, o sacerdote declarou:”

“Nós, nicaraguenses, somos a maioria e temos o coração limpo, não as mãos manchadas de sangue como outros. Não se acovardem, não se acovardem, não se acovardem. Viva a Nicarágua! Vivam as mães dos caídos em 19 de abril, vivam os médicos e jornalistas decentes. Fora o casal assassino! Fora os miseráveis assassinos!”.

Nós acrescentaríamos apenas Viva Cristo Rei, Viva Maria Santíssima, Viva a liberdade da Santa Igreja de pregar a Verdade e denunciar os erros do socialismo nicaraguense.

Recordemos a prisão do bispo Dom Rolando Álvarez

Continua sob prisão domiciliar o bispo da diocese de Matagalpa, dom Rolando Álvarez, há dois meses.

Sacerdotes, seminaristas e um leigo que o acompanhavam durante o cerco pollicial também foram presos, sob a acusação genérica e sem provas ​​de “conspiração” e “propagação de notícias falsas”.

Xi Jinping, a China usa a mesma linguagem contra a Igreja Católica. Fidel Castro e a esquerda latinoamericana também.

***

Terços Públicos contra o comunismo

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira tem promovido terços públicos contra o comunismo. Estávamos em Aparecida, no dia 12 para a recitação pública do Rosário.

Promova terços públicos em sua cidade contra a seita comunista, contra o socialismo, contra a perseguição religiosa que as esquerdas anunciam para no nosso Brasil.

Por que a esquerda não rompe com Ortega? Porque a esquerda católica promoveu na PUC SP a comemoração da vitória sandinista em 1980! São irmãos na Teologia da Libertação.

***

Nossa Senhora Aparecida livre o Brasil da esquerda católica, da esquerda petista que é aliada de Fidel Castro, de Hugo Chavez, de Ortega.

Fonte: https://pt.aleteia.org/2022/10/17/ditadura-da-nicaragua-prende-mais-um-padre-ilegalmente/

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados