Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Nossa Senhora Peregrina – Pádua


31 de Janeiro é festa de Nossa Senhora Peregrina em Pádua, na Itália. Se Pádua fosse preservada dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial, Nossa Senhora ganharia um novo santuário, e ganhou!

Santuário de Nossa Senhora Peregrina de Pádua – Atribuição: https://www.santuaritaliani.it/santuario/madonna-pellegrina-7/

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Em 31 de janeiro de 1943, a Europa vivia a tragédia da Segunda Guerra Mundial. Nem mesmo santuários, igrejas ou grandes monumentos da humanidade eram poupados dos confrontos e bombardeios que por toda parte devastavam aquilo que ainda restava de Civilização Cristã.

Preocupado com seu povo, o bispo de Pádua, Dom Carlo Agostini, promoveu uma procissão que contou com uma grande multidão. O bispo fez questão de ele próprio carregar a cruz à frente. Ao fim, o prelado prometeu em nome de todos os cidadãos, erguer uma nova igreja em honra do Imaculado Coração de Maria, se a cidade permanecesse ilesa dos males da guerra, em particular dos bombardeios que estavam destruindo muitas cidades.

Passada a terrível guerra, em 8 de dezembro de 1948, Dom Agostini abençoou a primeira pedra do prometido santuário mariano, uma vez que a graça foi atendida. Após a escolhida imagem do Imaculado Coração percorrer todas as paróquias da diocese, sendo por isso chamada de Peregrina, ela foi por fim colocada na igreja do novo Santuário, consagrado em 10 de dezembro de 1954.

Nossa Senhora Peregrina de Pádua – Atribuição: Prinoth Ferdinando em https://www.beweb.chiesacattolica.it/bienes/obra/1187025/Prinoth+F.+%281950%29%2C+Madonna+pellegrina

Nossa Senhora Peregrina, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://www.santuaritaliani.it/santuario/madonna-pellegrina-7/

Detalhes do artigo

Autor

Ivan Rafael de Oliveira

Ivan Rafael de Oliveira

65 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados