Nota de pesar pelo passamento de Dom Bergonzini

Da esq. à dir.: Dom Bertrand de Orleans e Bragança (Príncipe Imperial do Brasil), Dom Bergonzini (Bispo de Guarulhos), Dr. Adolpho Lindenberg (presidente do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira) e Dom Mathias Tolentino (Abade do Mosteiro de São Bento)
Da esq. à dir.: Dom Bertrand de Orleans e Bragança (Príncipe Imperial do Brasil), Dom Bergonzini (Bispo de Guarulhos), Dr. Adolpho Lindenberg (presidente do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira) e Dom Mathias Tolentino (Abade do Mosteiro de São Bento).

Publicamos nosso pesar pelo falecimento de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini aos 76 anos. Bispo emérito de Guarulhos, Dom Bergonzini ficou conhecido no Brasil pela sua luta contra o aborto, principalmente por sua coragem em denunciar, por ocasião das últimas eleições presidenciais, o projeto abortista do PT.

A foto acima foi tirada há um ano (no dia 20 de junho de 2011) por ocasião da conferência de Dom Bergonzini, patrocinada pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. Na ocasião o Prelado falou de sua luta contra o aborto para um seleto público que lotou o auditório do Colégio São Bento (capital paulista).