Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 12/10


Destaques


1 – DESAGREGAÇÃO DA FAMÍLIA FAVORECE AS DROGAS
2 – MONS. SCHNEIDER: QUEREM DESCRISTIANIZAR A EUROPA
3 – EM CUBA DIPLOMATAS AMERICANOS SOFREM ATAQUES QUE PRODUZEM SURDEZ
4 – TRAGÉDIA EM LAS VEGAS: PLATÉIA DE SHOW MUSICAL METRALHADO

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

DESAGREGAÇÃO DA FAMÍLIA FAVORECE AS DROGAS

Em artigo publicado em 9 do corrente no “OESP”, Carlos Alberto Di Franco, citando instituto de pesquisa norte-americano, defende a tese de que crianças criadas fora do casamento estão mais propensas a abandonar a escola, usar drogas e envolver-se em violência. A desestruturação da família está, de fato, na raiz de inúmeros problemas.
E ainda afirma que nenhum “coletivo” – conjunto de pessoas – é tão propício e eficaz para o cultivo das virtudes como a família bem estruturada.
Hoje, infelizmente, o que se vê na propaganda esquerdista é a apologia da família mal estruturada, pais e mães solteiras, “casamento homossexual”.

MONS. SCHNEIDER: QUEREM DESCRISTIANIZAR A EUROPA

Em recente entrevista ao Pe. Javier Olivera Ravasi, Mons. Athanasius Schneider abordou a verdadeira finalidade da massiva imigração muçulmana para a Europa
Em primeiro lugar, devemos ter em conta esta denominada imigração (que não é uma imigração, senão uma suposta imigração), porque os fatos demonstram que estes denominados imigrantes são fruto de uma política artificial feita para transportar uma grande quantidade de muçulmanos, especialmente muçulmanos, a países cristãos da Europa para, em ulterior etapa, descristianizar a Europa. Trata-se de misturar os povos para que a Europa perda sua identidade que não é outra senão a identidade cristã.

EM CUBA DIPLOMATAS AMERICANOS SOFREM ATAQUES QUE PRODUZEM SURDEZ

Pelo menos 21 integrantes do Departamento de Estado que serviam na Embaixada americana em Cuba sofreram ataques realizados com uma tecnologia não identificada que provoca sintomas como perda de audição, distúrbios cognitivos, zumbidos, tontura, dificuldade para dormir e dores de cabeça.

Diante desse quadro, os EUA decidiram retirar 60% de seus diplomatas e funcionários da embaixada americana em Havana.

O governo Trump ressaltou que as relações diplomáticas entre os dois paises serão mantidas. Um integrante do governo americano disse – entretanto – que não está descartada a possibilidade de um terceiro país ter produzido essa operação, um dos suspeitos, segundo a imprensa americana, é a Rússia. (OESP 30 de setembro de 2017).

Serão tecnologias que estão sendo desenvolvidas pelos comunistas com vistas a uma psy war [guerra psicológica] levada adiante por eles com o objetivo de enfrentar o Ocidente? Até que ponto o adormecimento dos ocidentais diante do avanço comuno-islâmico não é fruto de tecnologias semelhantes? São perguntas que vem à nossa cabeça – evidentemente – diante de fatos como esses…

TRAGÉDIA EM LAS VEGAS: PLATÉIA DE SHOW MUSICAL METRALHADO

Stephen Paddock – um homem igual ao comum dos homens que vemos pelas ruas – no dia 1º. do corrente, a partir do 32º. andar do Hotel Mandalay em Las Vegas, Estados Unidos, começou a disparar indistintamente sobre uma platéia de 22 mil pessoas que assistia a um festival de música country. Resultado: por volta de 60 mortos e mais de 500 feridos.

A polícia demorou 70 minutos para chegar ao quarto em que se encontrava o assassino. Ao penetrarem no recinto, encontraram-no morto, havia se suicidado. Encontraram, no local, 23 armas, centenas de cartuchos de munição, dois rifles com alvos montados em tripés e colocados diante de duas janelas distintas, entre as quais o atirador se alternava. (OESP 3 de outubro de 2017).

Quais as razões que levaram esse homem a esse absurdo procedimento criminoso? Doença mental? Islamismo? Desejo de se tornar famoso? Frustração da vida? Enfim, ainda é cedo para se obter uma resposta convincente. Mas, uma coisa é certa, fatos como esses são o produto de uma sociedade que se afastou completamente da lei de Deus e que buscou, acima de tudo, o prazer nas coisas materiais pecaminosas e a idolatria da técnica como fator supremo capaz de produzir o bem estar …

Em consequência, já no dia seguinte ao bárbaro atentado, o Hotel Mandalay retomava sua rotina, com os seus hóspedes tentando a sorte nas roletas, mesas de pôquer e caça-niqueis … (O ESP 4 de outubro de 2017).

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados