Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Notícias Breves – 08/11

Por Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

5 minhá 6 anos — Atualizado em: 8/2/2019, 4:56:43 AM


Destaques


1 – ESTUDO SUGERE MACONHA COMO RESPONSÁVEL POR ALTA EM ACIDENTES NOS EUA
2 – A REVOLUÇÃO PELAS COTAS SEGUE NO URUGUAI
3 – MESMO SEM LEI, ESCOLA SEM PARTIDO SE ESPALHA PELO PAÍS E JÁ AFETA ROTINA NAS SALAS DE AULA
4 – A ITÁLIA QUER AUMENTAR A TAXA DE NATALIDADE CONCEDENDO ÀS MAIORES FAMÍLIAS TERRAS

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

Estudo sugere maconha como responsável por alta em acidentes nos EUA

Jornaldocarro/estadão informa que “um estudo do Instituto de Segurança Viária das Seguradoras dos Estados Unidos (IIHS), está sugerindo uma relação entre a legalização da maconha e o aumento dos acidentes de trânsito nos estados onde a droga passou a ser permitida. A entidade analisou dados de acidentes de Colorado, Nevada, Oregon e Washington entre janeiro de 2012 e outubro de 2017 para realizar a pesquisa.

“Os resultados mostraram que os acidentes de trânsito cresceram 6% nos quatro estados desde a legalização. Os dados da polícia mostraram alta de 5,2% nos acidentes”.

“No entanto, o IIHS cerificou que cada estado tem leis específicas para o consumo de maconha. Incluindo onde compram e onde podem consumir. Ainda assim, o instituto conclui que a legalização vem tendo efeitos negativos para a segurança viária”.

* * *

Não se entende por que razão é tão pouco divulgado pela mídia os efeitos negativos da maconha e demais entorpecentes.

Fonte: https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/estudo-sugere-maconha-como-responsavel-por-alta-em-acidentes-nos-eua/

A Revolução pelas cotas segue no Uruguai

UOL 19/10 informa que a “Câmara dos Deputados do Uruguai aprovou nesta sexta-feira (19) a Lei Integral para Pessoas Trans”.(…) “o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional deve determinar uma cota “não inferior a 1%” dos seus programas de capacitação para as pessoas trans”.

Não para aqui a ingerência do estado uruguaio no direito dos pais: “Um dos artigos, que despertou polêmica na opinião pública e entre os legisladores, é o que estabelece que menores de 18 anos não necessitam da autorização dos pais para mudar seu nome ou receber tratamento hormonal”.

* * *

Mais uma razão para parabenizar os brasileiros que rejeitaram a ideologia Petista nas recentes eleições. Estejamos atentos para o “Estatuto da Diversidade”, que inclui a malfada ideologia de gênero, que recebeu a chancela de Marta Suplicy.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2018/10/19/deputados-uruguaios-aprovam-lei-integral-para-pessoas-trans.htm?

Mesmo sem lei, Escola sem Partido se espalha pelo país e já afeta rotina nas salas de aula

Miguel Nagib, criador da campanha.

BBC – News Brasil, SP, 5 novembro 2018 – Artigo de Ingrid Fagundez, informa que “O assunto é Escola Sem Partido. André é um apoiador do movimento contra a “doutrinação ideológica”. Segundo o grupo, cujas ideias estão entre as propostas do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para a Educação, professores se aproveitariam da “audiência cativa” dos estudantes para aliciá-los para uma corrente ideológica – quase sempre de esquerda”.

“Os mesmos princípios estão em um projeto de lei que deve ser votado nesta semana em comissão especial da Câmara. A proposta estabelece que cada sala de aula deverá ter um cartaz especificando os deveres dos docentes, como “não cooptar os alunos para nenhuma corrente política, ideológica ou partidária”.

* * *

Queremos lembrar, de passagem, os péssimos ensinamentos de Danton um dos fanáticos mentores da Revolução Francesa que tão bem se repetem na ideologia marxista ou no ideário petista:

As crianças [dizia Danton] pertencem à República antes de pertencer a seus pais; o egoísmo dos pais pode ser perigoso para a República. Eis porque a liberdade que nós lhe concedemos não vai até à educação de seus filhos contra a nossa vontade”.

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-46006167

A Itália quer aumentar a taxa de natalidade, concedendo às maiores famílias, terras

Cultivo de girassol na Itália

Notícia de religionlavozlibre.blogspot.com/2018/11 informa que “O governo italiano acaba de se comprometer a fornecer terras agrícolas estaduais por 20 anos a todas as famílias com um terceiro filho entre 2019 e 2021”

Como se sabe a Europa padece de baixa natalidade e a Itália bate o récorde. “Houve mais mortes do que nascimentos em toda a União Europeia em 2017”. O “ministério (da Agricultura) quer contribuir, favorecendo especialmente as áreas rurais, onde as pessoas ainda têm filhos “, disse o ministro Gian Marco Centinaio.

* * *

Triste decadência da Europa Ocidental, descristianizada e embebida de hedonismo, demonstra essa baixa natalidade. E é um poderoso fator de incentivo para hordas de muçulmanos alimentando os planos dos adeptos do Corão da islamização da outrora Cristandade.

Não vêm isso os Bispos europeus e também o Vaticano?

Fonte: http://religionlavozlibre.blogspot.com/2018/11/italia-otorgara-tierras-para-incentivar.html

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2539 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados