Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Notícias Breves – 09/11

Por Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

3 minhá 7 anos — Atualizado em: 2/14/2018, 10:58:45 PM


Destaques


1 – NADA PARA FESTEJAR
2 – FADADA AO DESAPARECIMENTO
3 – NO CENTENÁRIO DA REVOLUÇÃO BOLCHEVISTA NA RÚSSIA

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

Nada para festejar

“Não há nada para festejar”, disse um porta-voz do Kremlin ao comentar a ausência de comemorações pelos cem anos da revolução comunista de 1917. A aventura bolchevista imposta à Rússia pelo terror – e que depois espalhou guerras e revoluções pelo mundo – fracassou, e o desejo do povo russo é o total esquecimento dela. E com razão!

Como disse um articulista: “Melhor passar da grande Revolução para a grande Remoção”. Remover do cenário da História a seita comunista ateia e igualitária que nunca deveria ter existido.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2017/11/04/na-russia-de-putin-100-anos-da-revolucao-ficam-em-2-plano.htm

Fadada ao desaparecimento

Decepção é o que encontram comitivas de estrangeiros que têm ido à Rússia para participar dos eventos comemorativos da revolução comunista de 1917. Elas não escondem sua frustração ao constatar a total indiferença do povo russo em relação ao centenário da revolução. A reação dos russos é de estranheza ao verem estrangeiros indo a uma festa que não está sendo comemorada nem pelos de casa.

Um grupo de brasileiros levou uma faixa com os dizeres, em russo e em português: “Brasileiros saúdam a revolução bolchevique”. Contudo, sua saudação bilíngue caiu no vazio devido à total ausência de comemorações. Pelo contrário, no museu Hermitage, a guia russa lamentava com tristeza o fato de a família imperial ter sido assassinada pelos comunistas. A própria exposição está mais focada na família Romanov, derrubada pela revolução, do que nos revolucionários.

Enquanto os povos anseiam pelo retorno às glórias da Civilização Cristã, a Revolução gnóstica e igualitária nas suas três grandes manifestações – religiosa (Lutero), política (Francesa) e econômico-social (comunista) está fadada ao desaparecimento.

Fonte:Folha de São Paulo, 6 de novembro de 2017. http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2017/11/1932605-ausencia-de-celebracao-oficial-frustra-estrangeiros-que-viajaram-a-russia.shtml).

No centenário da revolução bolchevista na Rússia:

Quando a grande mídia brasileira e internacional recordam os 100 anos da trágica ascensão do comunismo na Rússia e as desgraças que daí decorreram, uma pergunta se impõe: por que não houve até agora uma Nuremberg referente aos milhões de vítimas causadas pelo totalitarismo da foice e do martelo? Com efeito, totalitarismo – pouco importa de que cor seja – é sempre totalitarismo… assim como genocídio é sempre genocídio. Nesta perspectiva, recordamos o Manifesto de autoria do Prof. Plinio, de fevereiro de 1990 a respeito do momentoso e importante assunto: COMUNISMO E ANTICOMUNISMO NA ORLA DA ÚLTIMA DÉCADA DESTE MILÊNIO

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2539 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados