Destaques
1 – CIVILIZAÇÃO, INCULTURAÇÃO OU FOSSILIZAÇÃO DA CULTURA INDÍGENA?
2 – MADURO TORTURA NA VENEZUELA; PT PRESENTE NA POSSE
3 – MAIS DE 95% DOS MÉDICOS IRLANDESES SE RECUSAM A FAZER ABORTO
4 – VAI RUINDO O MITO DO “GIGANTE” CHINÊS
Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
5 min — há 6 anos
1 – CIVILIZAÇÃO, INCULTURAÇÃO OU FOSSILIZAÇÃO DA CULTURA INDÍGENA?
2 – MADURO TORTURA NA VENEZUELA; PT PRESENTE NA POSSE
3 – MAIS DE 95% DOS MÉDICOS IRLANDESES SE RECUSAM A FAZER ABORTO
4 – VAI RUINDO O MITO DO “GIGANTE” CHINÊS
Correiodoestado.com, 5 de janeiro, traz interessante matéria sobre índios, Funai, evangelização, fossilização dos silvícolas.
Diz a noticia que “Por trás dos números (percentual de conversões) está um debate polêmico e antigo, que voltou à tona com a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a escolha da pastora evangélica Damares Alves como ministra da nova pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, que agora abriga a Funai (Fundação Nacional do Índio)”.
“Ambos já indicaram que pretendem rever a política de isolamento de indígenas, o que causou temor em indigenistas da Funai responsáveis pelos povos isolados e de recente contato na Amazônia Legal”.
“Do outro lado, indigenistas, pesquisadores e funcionários da Funai acusam os missionários de alterar ritos e visões ancestrais indígenas, e consequentemente sua cultura e organização, ao inserir os valores cristãos”.
* * *
Um breve comentário: aqueles que acusam a Idade Média de ter sido a “Idade das Trevas” onde o Ocidente, por mil anos, teria ficado fossilizado, defendem em 2019 a fossilização ou petrificação da cultura, da religião indígena.
“Tribalismo indígena: ideal comuno-missionário para o Brasil do século XXI”, leia e entenderá o fundo oculto do chamado indigenismo”[1].
Fonte: https://www.correiodoestado.com.br/cidades/evangelizacao-de-indios-por-indios-se-alastra-e-provoca-criticas-de/344587/
1 – https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Tribalismo_indigena_197712_livro.htm
Noticia estadão.com.br, 9 de janeiro: “Forças de segurança da Venezuela têm detido e torturado dezenas de militares acusados de conspirar contra o governo e, em alguns casos, até seus familiares, disseram dois grupos de direitos humanos em relatório publicado nesta quarta-feira, 9”.
“A Human Rights Watch (HRW) e o Foro Penal Venezuelano (FPV) identificaram 32 casos, nos quais supostos conspiradores detidos pelo serviço de inteligência Sebin, e pelo grupo de inteligência militar DGCIM foram alvos de espancamentos, asfixia e choques elétricos para revelar detalhes dos supostos planos contra o governo”.
“Quando autoridades não conseguiam encontrar os suspeitos, em alguns casos, eles detinham e abusavam de familiares para descobrir sua localização, segundo o relatório”.
* * *
Em recente nota o PT condenou o governo brasileiro por sua adesão ao Grupo de Lima que aprovou uma moção de censura à Venezuela, por 13 votos contra 1 (México).
O que mais teria feito o PT no Brasil se Dilma não tivesse caído?
Fonte: https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,venezuela-torturou-militares-acusados-de-conspiracao-dizem-grupos-de-direitos-humanos,70002673029
Notícia de lifenews, 7 de janeiro informa que “Menos de 5% dos médicos na Irlanda disseram ao governo que estão dispostos a abortar bebês não nascidos”.
“Os abortos tornaram-se legais em 1º de janeiro na Irlanda, mas 95% dos médicos não estão dispostos a fazê-los, informa o Southern Star”.
Acrescenta ainda que a grande maioria dos médicos considera uma contradição já que a medicina não foi feita para matar.
“Os médicos também criticaram as diretrizes do governo que permitem que meninas com 15 anos ou menos abortem seus bebês em gestação sem o conhecimento ou consentimento de seus pais.”
No entanto, os ativistas do aborto já estão exigindo que o governo censure o discurso pró-vida através da promulgação de zonas de proteção em torno de instalações de aborto.
* * *
Digna atitude dos médicos irlandeses na recusa do aborto. Problema de consciência não entra nos Direitos Humanos?
Medicina que existe para curar vai se prestar a matança de inocentes?
Fonte: https://www.lifenews.com/2019/01/07/95-of-doctors-in-ireland-are-refusing-to-kill-babies-in-abortions/
Notícias internacional.estadao, Jurong, China, 7 de janeiro: “Para Hu Peiliang, Jurong era uma cidade de guindastes, concreto e oportunidades. Ele tinha tanta certeza de que ali estaria prestes a ocorrer um boom que em 2017 ele se mudou com sua família para lá.”
“Hu, corretor de imóveis de 31 anos, apontou para edifícios novos e mais edifícios. Novos quarteirões, novas passarelas e semáforos surgiram neste local da noite para o dia. Trata-se de uma incorporação que se estende por vários quarteirões, chamada Yudong International, e quando concluída, incluirá 120 edifícios”.
“As incorporadoras que apostaram pesado no mercado estão sobrecarregadas de dívidas no valor de bilhões de dólares.
“O mercado imobiliário é o maior rinoceronte cinzento”, enfatizou Xiang Songzuo, economista sênior da Universidade Renmin.”
“A China está às voltas com uma crise econômica provocada pelos esforços para conter a dívida e agravada pela guerra comercial com os Estados Unidos”.
* * *
China comunista apontada pela mídia como a segunda economia do mundo apresenta seus pés de barro.
Entende-se a preocupação dos comunistas chineses com a derrota petista no Brasil, o tigre de papel está se desfazendo e o bluff vai aparecendo.
Fonte: https://internacional.estadao.com.br/noticias/nytiw,grandes-edificios-vazios-afetam-negativamente-economia-chinesa,70002667149
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!