Destaques


1 – CIVILIZAÇÃO, INCULTURAÇÃO OU FOSSILIZAÇÃO DA CULTURA INDÍGENA?
2 – MADURO TORTURA NA VENEZUELA; PT PRESENTE NA POSSE
3 – MAIS DE 95% DOS MÉDICOS IRLANDESES SE RECUSAM A FAZER ABORTO
4 – VAI RUINDO O MITO DO “GIGANTE” CHINÊS

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

1Civilização, inculturação ou fossilização da cultura indígena?

Índios isolados no Acre. Vivem no “progresso” da idade da pedra, permanecê-los nesse estado deplorável sem os sacramentos é o ideal comuno-missionário do CIMI.

Correiodoestado.com, 5 de janeiro, traz interessante matéria sobre índios, Funai, evangelização, fossilização dos silvícolas.

Diz a noticia que “Por trás dos números (percentual de conversões) está um debate polêmico e antigo, que voltou à tona com a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a escolha da pastora evangélica Damares Alves como ministra da nova pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, que agora abriga a Funai (Fundação Nacional do Índio)”.

“Ambos já indicaram que pretendem rever a política de isolamento de indígenas, o que causou temor em indigenistas da Funai responsáveis pelos povos isolados e de recente contato na Amazônia Legal”.

“Do outro lado, indigenistas, pesquisadores e funcionários da Funai acusam os missionários de alterar ritos e visões ancestrais indígenas, e consequentemente sua cultura e organização, ao inserir os valores cristãos”.

* * *

Um breve comentário: aqueles que acusam a Idade Média de ter sido a “Idade das Trevas” onde o Ocidente, por mil anos, teria ficado fossilizado, defendem em 2019 a fossilização ou petrificação da cultura, da religião indígena.

“Tribalismo indígena: ideal comuno-missionário para o Brasil do século XXI”, leia e entenderá o fundo oculto do chamado indigenismo”[1].

Fonte: https://www.correiodoestado.com.br/cidades/evangelizacao-de-indios-por-indios-se-alastra-e-provoca-criticas-de/344587/

1 – https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Tribalismo_indigena_197712_livro.htm

2Maduro tortura na Venezuela; PT presente na posse

Até mesmo militares são torturados quando se opõe ao regime ditatorial venezuelano

Noticia estadão.com.br, 9 de janeiro: “Forças de segurança da Venezuela têm detido e torturado dezenas de militares acusados de conspirar contra o governo e, em alguns casos, até seus familiares, disseram dois grupos de direitos humanos em relatório publicado nesta quarta-feira, 9”.

“A Human Rights Watch (HRW) e o Foro Penal Venezuelano (FPV) identificaram 32 casos, nos quais supostos conspiradores detidos pelo serviço de inteligência Sebin, e pelo grupo de inteligência militar DGCIM foram alvos de espancamentos, asfixia e choques elétricos para revelar detalhes dos supostos planos contra o governo”.

“Quando autoridades não conseguiam encontrar os suspeitos, em alguns casos, eles detinham e abusavam de familiares para descobrir sua localização, segundo o relatório”.

* * *

Em recente nota o PT condenou o governo brasileiro por sua adesão ao Grupo de Lima que aprovou uma moção de censura à Venezuela, por 13 votos contra 1 (México).

O que mais teria feito o PT no Brasil se Dilma não tivesse caído?

Fonte: https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,venezuela-torturou-militares-acusados-de-conspiracao-dizem-grupos-de-direitos-humanos,70002673029

3Mais de 95% dos médicos irlandeses se recusam a fazer aborto

SALVEM-ME!

Notícia de lifenews, 7 de janeiro informa que “Menos de 5% dos médicos na Irlanda disseram ao governo que estão dispostos a abortar bebês não nascidos”.

“Os abortos tornaram-se legais em 1º de janeiro na Irlanda, mas 95% dos médicos não estão dispostos a fazê-los, informa o Southern Star”.

Acrescenta ainda que a grande maioria dos médicos considera uma contradição já que a medicina não foi feita para matar.

Aborto para adolescentes sem licença dos pais

“Os médicos também criticaram as diretrizes do governo que permitem que meninas com 15 anos ou menos abortem seus bebês em gestação sem o conhecimento ou consentimento de seus pais.”

No entanto, os ativistas do aborto já estão exigindo que o governo censure o discurso pró-vida através da promulgação de zonas de proteção em torno de instalações de aborto.

* * *

Digna atitude dos médicos irlandeses na recusa do aborto. Problema de consciência não entra nos Direitos Humanos?

Medicina que existe para curar vai se prestar a matança de inocentes?

Fonte: https://www.lifenews.com/2019/01/07/95-of-doctors-in-ireland-are-refusing-to-kill-babies-in-abortions/

4Vai ruindo o mito do “gigante” chinês

China – Edifícios residenciais abandonados

Notícias internacional.estadao, Jurong, China, 7 de janeiro: “Para Hu Peiliang, Jurong era uma cidade de guindastes, concreto e oportunidades. Ele tinha tanta certeza de que ali estaria prestes a ocorrer um boom que em 2017 ele se mudou com sua família para lá.”

“Hu, corretor de imóveis de 31 anos, apontou para edifícios novos e mais edifícios. Novos quarteirões, novas passarelas e semáforos surgiram neste local da noite para o dia. Trata-se de uma incorporação que se estende por vários quarteirões, chamada Yudong International, e quando concluída, incluirá 120 edifícios”.

Crise bilionária chinesa

“As incorporadoras que apostaram pesado no mercado estão sobrecarregadas de dívidas no valor de bilhões de dólares.

“O mercado imobiliário é o maior rinoceronte cinzento”, enfatizou Xiang Songzuo, economista sênior da Universidade Renmin.”

“A China está às voltas com uma crise econômica provocada pelos esforços para conter a dívida e agravada pela guerra comercial com os Estados Unidos”.

* * *

China comunista apontada pela mídia como a segunda economia do mundo apresenta seus pés de barro.

Entende-se a preocupação dos comunistas chineses com a derrota petista no Brasil, o tigre de papel está se desfazendo e o bluff vai aparecendo.

Fonte: https://internacional.estadao.com.br/noticias/nytiw,grandes-edificios-vazios-afetam-negativamente-economia-chinesa,70002667149

1 COMENTÁRIO

  1. Pior! Defendem que índios continuam (na Idade da Pedra), mas jamais querem viver nela! Hipocrisia é a cerne de todos os socialistas como os ‘melancias’ (comunistas sob a capa de ambientalistas). Os indígenas não querem mais viver na pré-história, tanto que minha ex-mulher é umas das que afirmam isso, onde sua família vive por anos na cidade.
    Por isso nunca deve ser esquecido o testemunho de 2013 do Cacique Alvaro Tukano onde afirmou a negação, por exemplo, dos agentes comunistas dentro da Funai, sobre o desenvolvimento de suas comunidades, ignorando os seus mais graves problemas como os vícios do álcool e drogas:

Deixe uma resposta