Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Notícias Breves – 21/01

Por Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

7 minhá 6 anos


Destaques


1 – Reação conservadora censura os parlamentares do PSL que foram à China
2 – “Silencio dos jovens” é lição para os progressistas
3 – TFP americana na grande Marcha contra o Aborto
4 – TFP Student Action: reação à Ideologia de Gênero nos EUA
5 – Esquerda francesa se preocupa com a reação conservadora no Brasil

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

Reação conservadora censura os parlamentares do PSL que foram à China

Deputados do PSL “convidados” pelo governo comunista chinês para conhecerem o sistema de vigilância da ditadura comunista.

Provocou uma sadia reação nas redes sociais conservadoras a viagem de 12 parlamentares do PSL à China comunista.

A tentativa de justificar a viagem, o “oferecimento de um projeto piloto para ser usado no Rio de Janeiro” é realmente muito pouco convincente para um convite desse tipo, com todas as despesas pagas pela China.

Também, a alegação de que não houve nenhuma censura da parte do Governo ou do Presidente do Partido desloca o problema de sua realidade uma vez que os representantes foram eleitos pelo povo, que é conservador e anticomunista.

O Representante é um Mandatário, não é um Mandante

Na democracia, o representante é sempre um mandatário. Ele recebe uma procuração para agir em nome do mandante, ou seja, dos eleitores.

Ora, os eleitores do PSL têm direito a uma explicação – porque são os mandantes – e não se justifica uma viagem a um país, como a China, notoriamente governada por partido único, e ademais vigiado por 200 milhões de câmeras (o projeto é passar para 600 milhões) “sem viés ideológico”, que sustenta o regime de Maduro na Venezuela (considerado ilegal pelo Brasil), da Coreia do Norte, Irã – alegando simplesmente “oferecimento de um projeto piloto para ser usado no Rio de Janeiro”.

* * *

É confortador ver que a reação conservadora no Brasil permanece viva, vigilante e atuante. Assim se ajuda a construir o novo Brasil.

Os parlamentares receberam um mandato para governar em nome do mandante! A procuração é bem específica.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/01/18/interna_politica,731454/houve-erro-de-comunicacao-afirma-deputada-do-psl-sobre-visita-china.shtml

“Silêncio dos jovens” é lição para os progressistas

Charge indica o vazio de participantes, reflexo do conteúdo doutrinário católico da jornada.

Artigo em gloria.tv mostra o baixo número de inscritos para a próxima Jornada Mundial da Juventude, no Panamá.

“Nas últimas três Jornadas Mundiais da Juventude na Espanha (2011), Brasil (2013) e Polônia (2016), havia entre 2 e 4 milhões de pessoas”.

“Alessandro Gisotti, Diretor Interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, admitiu (18 de janeiro) que apenas cerca de 150.000 pessoas se inscreveram para a Jornada Mundial da Juventude no Panamá (22 a 27 de janeiro)” alegando que “os estudantes na América do Norte e na Europa estão na escola”.

Pior cego é aquele que não quer ver. Infelizmente, a crise interna na Igreja, fruto claro do progressismo, dos escândalos sexuais tinha que acarretar um distanciamento dos jovens.

O que vemos no Brasil é uma reação vigorosa anti PT e antiabortista muito pronunciada entre os jovens, ao mesmo tempo, a “Marcha pela Vida”, em Washington é maciçamente composta de centenas de milhares de jovens.

Então, por que razão a JMJ já não atrai os jovens?

“Silêncio dos jovens” lição para os progressistas: ainda há tempo para retornar à casa paterna.

Fonte: https://gloria.tv/article/7Q9EvEJxnCdN6GQvdqvRqA9vS

TFP americana na grande Marcha contra o Aborto

Defendendo os nascidos em meio à crise de fé

Neste 14 de janeiro realizou-se em Washington a 46ª Marcha anual pela Vida.

O site www.tfp.org traz uma excelente artigo relacionando a crise de Fé e a defesa da Vida.

“Nesta 46ª Marcha anual pela Vida, a Sociedade Americana para a Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) une-se às multidões de americanos em todo o país que se opõem ao aborto e a um amplo espectro de questões morais relacionadas ao ataque ao casamento, à eutanásia, à ideologia de gênero” (destaque nosso).

Assim como no Brasil também os norte-americanos estão vendo que há uma relação muito íntima entre a fé e a defesa dos valores morais.

Essa relação, ou interpenetração nós a vemos também no programa das esquerdas em todo o Ocidente.

No Brasil, por exemplo, o PT promovia desde o aborto, a ideologia de gênero, a invasão de propriedades, a doutrinação nas escolas (pelo seu braço MST), relações especiais com Venezuela, Cuba etc.

* * *

A unidade na visualização dos erros trouxe um benefício – dos males se tirou um bem – que levou a reação conservadora brasileira a desbancar o PT do poder.

E os políticos do chamado Centrão, apegados à velha teoria laicista, foram postos de lado.

Temos todas as condições para ir reconstruindo um novo Brasil nos pilares da Tradição, Familia e Propriedade.

TFP Student Action: reação à Ideologia de Gênero nos EUA

Recebi um email com essa petição:

Totalmente inaceitável: um homem vestido de mulher lê “histórias” em defesa da ideologia de gênero para um auditório composto de crianças.

“Com toda a urgência, por favor assine este protesto porque a Biblioteca Pública de Vanderburgh em Indiana está hospedando um evento de “gênero-flexão” que tem como alvo crianças a partir dos 3 anos”.

“Transforma a biblioteca financiada por impostos em um lugar de corrupção. Constitui uma nova forma de abuso infantil. Ofende a Deus que criou homem e mulher.

“De fato, um “artista” ativista envolvido na “Hora da História da Rainha Drag” em Lafayette, (Luisiania), confessou abertamente: “Esta será a preparação da próxima geração”.

“Graças a protestos pacíficos, o programa pecaminoso foi interrompido em algumas cidades. Vamos pará-lo em todas as cidades da América”.

O redator do email com excelente tato acrescentou: (por favor, seja educado, mas firme).

* * *

De pleno acordo, sejamos “educados mas firmes”. Vamos fazer valer nossos direitos, a defesa dos valores morais que foram espezinhados pela ditadura petista.

Fonte: https://www.tfpstudentaction.org/petitions/protest-drag-queen-story-hour-in-evansville

Esquerda francesa se preocupa com a reação conservadora no Brasil

Uma mulher portando uma arma numa loja de armas de fogo em S. Paulo / AFP / Miguel SCHINCARIOL

Notícias.uol, 17 de janeiro transcreve a preocupação do Le Monde (sabidamente de esquerda) com a reação conservadora brasileira – e agora – acrescida pelo apoio dado à legítima defesa.

Sob o título “Le Monde vê “sacrilégio” em padres que defendem posse de armas para legítima defesa no Brasil” transcreve UOL: uma “reportagem publicada nesta quinta-feira (17) pelo jornal “Le Monde” mostra as dificuldades enfrentadas pela Igreja Católica com o crescente aumento de fiéis e padres brasileiros simpatizantes da extrema-direita (sic) e defensores do uso de armas em legítima defesa”.

“Le Monde” conta o caso do padre Edvaldo Betioli, fotografado durante uma sessão de treinamento num clube de tiro de Atibaia (SP). A foto do padre foi exibida como um troféu no Instagram do instrutor Benê Barbosa, simpatizante de Bolsonaro, que usou a imagem para mostrar o apoio de um religioso às armas de fogo, relata o jornal francês.

Segundo o “Le Monde”, para quem tem uma vaga lembrança dos cursos de catecismo, a imagem é um sacrilégio. “Mas no Brasil, religião e munição não são obrigatoriamente contraditórios”, observa o vespertino francês.

* * *

Se preocupamos a esquerda na qualidade de conservadores de direita então, é sinal certo de que estamos no bom caminho.

Saibamos nós também manter nossa independência, soberania e patriotismo face aos convites insistentes, “sem viés ideológico” da China comunista.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/rfi/2019/01/17/le-monde-ve-sacrilegio-em-padres-que-defendem-posse-de-armas-para-legitima-defesa-no-brasil.htm

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2539 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados