Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 30/10


Destaques


1 – APÓS “ACORDO PROVISÓRIO” CHINA COMUNISTA DESTROI DOIS SANTUÁRIOS MARIANOS
2 – ELEIÇÕES 2018: CNBB DEFENDE DEMOCRACIA E SE “ESQUECE” DOS VALORES MORAIS
3 – CÁ E LÁ A MESMA ESQUERDA CORRUPTA HÁ
4 – PRESIDENTE POLONÊS APÓIA TRUMP SE RETIRAR DO PACTO NUCLEAR COM A RÚSSIA

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

Após “acordo provisório” China comunista destrói dois Santuários Marianos

Santuário de Nossa Senhora da Felicidade, destruída pese ao acordo provisório do Vaticano com o governo comunista chinês.

Continua a perseguição aos católicos na China.

AsiaNews, 25/10 informa que autoridades comunistas chinesas destruíram – após o “acordo provisório” com o Vaticano – dois Santuários Marianos: “dois santuários dedicados à Virgem foram destruídos pelas autoridades chinesas (comunistas). Trata-se do Santuário Nossa Senhora das sete Dores, situado em Dongergou (Shanxi), e do Santuário de Nossa Senhora da Beatitude, também conhecido “Nuestra Señora de la Montaña”, situado em Anlong (Guizhou)”.

Eram Santuários de peregrinação cuja único “crime” era de ter “demasiadas cruzes” e “demasiadas decorações que excediam todo limite (sic) e que por isso deviam ser retiradas do local e destruídas”.

* * *

Assim são os comunistas chineses, assim é a “sinceridade” dos “acordos” que firmaram com o Vaticano.

Não é novidade a falsidade e hipocrisia dos comunistas. Infelizmente não é novidade também certas “ingenuidades” dos católicos, e no caso, do Vaticano em firmar tal acordo.

Ainda há tempo para o Papa Francisco fazer um enérgico protesto: desejamos muito, não sabemos se ele se efetivará.

http://www.asianews.it/notizie-it/Dopo-laccordo-sino-vaticano,-distrutti-due-santuari-dedicati-alla-Madonna-nello-Shanxi-e-nel-Guizhou-(Video)-45306.html

Eleições 2018: CNBB defende democracia e se “esquece” dos Valores Morais

Agência Brasil, UOL, 24/10 — “CNBB reitera pedido de respeito à democracia e condena discursos radicais” — transcreve declarações do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB: “Toda atitude que incita à divisão, à discriminação, à intolerância e à violência, deve ser superada”.

* * *

Tem razão o Conselho Episcopal quando recomenda “evitar o acirramento de ânimos”. Perguntamos se a entrevista de Dirceu falando da “tomada do Poder”, ou o atentado a Bolsonaro, seria sintomas que incitam à intolerância e à violência?

Porque razão a CNBB não fala dos Valores Morais? A Igreja é a salvaguarda da Moral e o Brasil que saiu às ruas pede a restauração moral de nossa Pátria.

https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/24/cnbb-reitera-pedido-de-respeito-a-democracia-e-condena-discursos-radicais.htm

Cá e lá a mesma esquerda corrupta há

Corrupção é seu nome.

A Gazeta do Povo, Estadão Conteúdo, 24/10 — “Esquema de corrupção usou Brasil para enriquecer cúpula chavista de petrolífera da Venezuela” — “Documentos obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo mostram que o esquema envolvia a exportação de insumos e máquinas agrícolas superfaturados para a Venezuela”.

“No centro do esquema está a PDVSA Agrícola, braço da gigante do setor de petróleo que expandiu sua atuação para outros setores da economia durante a presidência de Hugo Chávez. O dinheiro obtido com as vendas foi enviado para contas secretas em Genebra.”

“Investigadores suspeitam que a fraude seja apenas “a ponta de um iceberg”. Novas análises, ainda sigilosas, indicam mais dois esquemas de fraude que repetem o mesmo padrão.”

* * *

Mais um laço do chavismo com o Brasil. Cá e lá a mesma esquerda, o mesmo esquema de corrupção há!

https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/esquema-de-corrupcao-usou-brasil-para-enriquecer-cupula-chavista-de-petrolifera-da-venezuela-0ychnrzwnvq3o3bxierjalt8n/

Presidente polonês apóia Trump se retirar do pacto nuclear com a Rússia

Andrzej Duda

Thenews.pl, 23.10 informa: “durante uma visita a Berlim, Andrzej Duda (Presidente da Polônia) disse que o recente anúncio de Trump de que Washington se retiraria do Tratado de Forças Nucleares Intermediárias (INF) com a Rússia era “o tipo de resposta que o presidente Donald Trump tem hoje ao cenário que a Rússia tem”.

Acrescentou Duda: “Estamos constantemente recebendo informações sobre mais mísseis (russos) sendo trazidos para a região de Kaliningrado”.

“Novas imagens de satélite parecem mostrar que a Rússia melhorou algumas de suas instalações militares em sua região mais ocidental de Kaliningrado, perto da fronteira com a Polônia, informou a emissora norte-americana CNN na semana passada.

* * *

O Tratado das Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF) assinado por Reagan e Gorbachev em 1987 foi um acordo para remover armas nucleares da Europa.

Hoje os americanos se dão conta de que foram ludibriados pelos comunistas russos e a Polônia sente na carne viva o expasionsimo armamentista de Putin.

http://thenews.pl/1/10/Artykul/388696,Polish-president-backs-Trump-over-nuclear-pact-with-Russia

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados