Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Notícias Breves – 31/01

Por Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

7 minhá 6 anos


Destaques


1 – O PAPA FRANCISCO SE ESQUECEU DO PRINCIPAL: O ENSINO DO CATECISMO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES?
2 – GOVERNADOR DE NEW YORK NA VIAS DE HERODES
3 – SINDICATO DE REITORES DE UNIVERSIDADES FEDERAIS TEM MEDO QUE BOLSONARO CUMPRA A LEI
4 – HUAWEI E A ESPIONAGEM CHINESA NOS EUA

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

O papa Francisco se esqueceu do principal: o ensino do Catecismo para crianças e adolescentes?

JMJ 2019 abertura da Igreja para o mundo dessacralizado.

ROMA, 28 de janeiro de 2019 (LifeSiteNews) – O Papa Francisco defende a educação sexual nas escolas, dizendo acreditar que as crianças “devem” aprender lições “objetivas” sobre a sexualidade humana que não são “encharcadas de colonização ideológica”.

“Durante uma coletiva de imprensa durante o seu retorno a Roma da Jornada Mundial da Juventude no domingo, um repórter panamenho perguntou ao papa seus pontos de vista sobre educação sexual, particularmente à luz das crescentes taxas de gravidez fora do casamento na América Central e Latina. O repórter observou que os críticos da Igreja Católica culpam a Igreja pelo problema, “porque se opõe à educação sexual”.

“Acredito que devemos fornecer educação sexual nas escolas”, respondeu o Papa Francisco ao repórter”.

* * *

A dissolução da família, a corrupção dos costumes têm uma causa: a falta do Catecismo, falta de formação moral e religiosa.

A graça de Nosso Senhor, a prática dos Mandamentos é a única solução para a regeneração moral da humanidade.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/pope-francis-we-must-provide-sex-education-in-schools

Governador de New York na vias de Herodes

Lei do aborto que permite o infanticídio.

Lifesitenews, New York, 28 de janeiro, Doug Mainwaring: “Na semana passada, o governador (Andrew Cuomo) sancionou um projeto de lei que consagra o direito absoluto de uma mulher ao aborto, e então convocou uma comemoração da cidade e do estado, chegando ao ponto de ordenar que o topo do One World Trade Center e outros marcos fossem acesos, (cor) pink”.

“Estou aqui para representar todas as pessoas e os direitos e limitações constitucionais para todas as pessoas, não como católicas”, afirmou o governador” e acrescentou “Eu não estou aqui para representar uma religião”.

Bispos pedem a excomunhão. Fraqueza do Cardeal Dolan

O cardeal “Dolan disse que recebe “carrinhos de mão de cartas” todos os dias pedindo que Cuomo seja excomungado”.
“Embora o cardeal Dolan tenha dito repetidas vezes que ele não acha que a excomunhão seja uma resposta adequada às ações de Cuomo, um grupo crescente de seus colegas bispos se acostumou à ideia. Dolan também tem sido cauteloso sobre se o proeminente político católico deve ser negado a Sagrada Comunhão. ”

* * *

Diz o provérbio: a fraqueza dos bons fomenta audácia os maus”.

Por que razão o cardeal Dolan não proíbe a comunhão ao governador Cuomo?

E por que não o excomunga?

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/gov.-cuomo-justifies-legalizing-abortions-up-to-birth-im-not-here-to-repres

Sindicato de reitores de universidades federais tem medo que Bolsonaro cumpra a lei

“Lula recebendo o título de doutor honoris causa na Universidade Federal do Piauí, em setembro de 2017, das mãos do atual reitor, José Arimatéia Dantas Lopes Divulgação/UFPI”

Noticia de gazetadopovo, Tiago Cordeiro, 27 de janeiro: O sindicato dos reitores das universidades federais, a Andifes, publicou uma nota na última semana em que expressa preocupação (…) o medo é que o presidente cumpra o que está previsto na lei”.

“Por lei de 1995, o presidente não é forçado a escolher o vencedor das “eleições” nas universidades.”
“No total das universidades federais, pelo menos 12 fizeram cursos sobre o “golpe de 2016”, abraçando a tese da esquerda que o processo que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff teria levado o Brasil a um estado de exceção.

“Entre os reitores, não são poucos os que foram filiados a algum partido ou organização de esquerda, participaram ou promoveram eventos afins ou fizeram atos de apoio a Lula ou a Dilma. O atual reitor da UFBA, João Carlos Salles Pires da Silva, foi membro da Ação Popular Marxista Leninista; o reitor da UFRJ, Roberto Leher, usou um boné do MST em sua posse no cargo, é filiado ao PSOL e conta com diversos militantes do partido em sua equipe; Fábio Fonseca, que venceu as “eleições” acadêmicas para reitor da UFTM, deverá ser vetado por Bolsonaro por ter sido filiado ao PT e ao PSOL.

“O reitor Rui Vicente Oppermann, da UFRGS, apoiou eventos contra o impeachment de Dilma Rousseff; a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, da UFV, concedeu a Lula o primeiro de seus títulos de doutor honoris causa – ação repetida por outras federais, como a UFPI.

Ditadura de esquerda em reitorias

Em prol da agenda de esquerda, a reitoria da UFLA, tendo Jose Roberto Soares Scolforo como reitor, anunciou que os calouros ausentes em uma semana de palestras sobre “gênero e sexualidade” e “história de lutas do movimento LGBT”, seriam automaticamente desligados.

Em outubro de 2018, dezessete reitores ou vice-reitores de federais assinaram uma carta de apoio ao então candidato à presidência do PT, Fernando Haddad”.

* * *

Os números falam por si. O sindicato pede “democracia” (de esquerda) e os reitores foram contrários à reação popular que – democraticamente — derrubou o PT.

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/bolsonaro-deve-barrar-reitores-de-esquerda-sindicato-pede-democracia-7ud3iejnm4qmj8p8j33ogor0s/

Huawei e a espionagem chinesa nos EUA

Meng Wanzhou

rota2014, 28 de janeiro: “O Departamento de Justiça dos Estados Unidos acusou formalmente nesta segunda-feira, 28, a empresa chinesa Huawei, maior fabricante mundial de equipamentos de comunicações, e sua diretora financeira, Meng Wanzhou, filha do fundador da companhia, presa no Canadá em dezembro. Segundo os EUA, Meng e a Huawei cometeram 13 crimes, entre eles fraude bancária e eletrônica e roubo de segredos comerciais. A empresa também é acusada de violar as sanções dos EUA ao Irã e de conspirar para obstruir a justiça relacionada à investigação.

“Segundo a ação, a Huawei roubou uma tecnologia robótica patenteada pela T-Mobile para diagnosticar problemas de controle de qualidade em telefones celulares. A Huawei foi considerada culpada em maio de 2017. “Essas são ações muito sérias de uma empresa que parece estar usando a espionagem corporativa não apenas para melhorar seus resultados, mas para competir na economia mundial”, disse Whitaker.

“Por anos, as empresas chinesas quebraram nossas leis de exportação e solaparam as sanções, muitas vezes usando o sistema financeiro dos EUA para facilitar suas atividades ilegais”, disse Wilbur Ross, secretário de Comércio dos EUA. “Isso vai acabar. Estamos mais uma vez alertando o mundo que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para impedir aqueles que desconsideram a lei dos EUA”, acrescentou.

* * *

Essa é a China “boazinha” que sorri para o Brasil, convida parlamentares do PSL (com tudo pago) e quer relações comerciais “sem viés ideológico” com nosso País.

Fonte: http://rota2014.blogspot.com/2019/01/departamento-de-justica-anuncia.html

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2539 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados