Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 6 anos — Atualizado em: 4/16/2019, 11:43:16 PM
Foi com horror e indizível tristeza que o mundo inteiro contemplou a Catedral de Notre Dame, jóia da Cristandade, sendo devorada pelas chamas ao mesmo tempo em que nossas igrejas têm sofrido uma verdadeira onda de profanações.
Neste exato momento em que começa a Semana Santa, Notre Dame de Paris se transformou em Nossa Senhora das Dores.
A coragem dos bombeiros salvou as torres e paredes, mas a “flecha”, que apontava para o céu, foi destruída.
Como não ver nesta tragédia o símbolo do mal que atormenta a França, outrora uma pérola do mundo cristão?
Um incêndio de impiedade devora nosso país, alimentado pela obsessão igualitária que destrói tudo que, por sua verticalidade, lembra os rumos do céu. Infelizmente, este fogo, realmente infernal, às vezes surge de dentro da própria Igreja, dando a ilusão de que Ela desmoronará.
O lema de Paris, Fluctuat nec mergitur (sacudida pelas ondas, ela porém não afunda) aplica-se com precisão à Roma eterna, razão pela qual as ruínas de Notre Dame não devem levar os católicos ao desespero.
Pelo contrário, como se deu com os fiéis reunidos às margens do Sena, rezando durante o incêndio, devem ser ocasião para que os católicos se voltem à Santíssima Virgem e lhe peçam forças para extinguir o mal que consome a França.
Comunicado original em Francês: http://tfp-france.org/notre-dame-de-paris-en-flammes/
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!