Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Nova vitória, em Rio do Sul, sobre a impostura da “linguagem neutra”

Por Correa de Sá

3 minhá 3 anos — Atualizado em: 9/22/2021, 6:03:42 PM


Recebi de um amigo de Rio do Sul (SC), jovem atuante pelos Valores Morais, essa excelente notícia da vitória sobre a impostura da ideologia de gênero, naquela cidade. Nosso Site já noticiou o veto do governador Zema à ampliação da ideologia de gênero em Minas. Também, recentemente, na Câmara de Vereadores de Divinópolis (MG) prevaleceu o bom senso contra a investida da agenda de gênero.

Catedral de Rio do Sul

“Foi aprovado na sessão desta segunda-feira (20) na Câmara de Vereadores de Rio do Sul, o Projeto de Lei de autoria do vereador Pastor Thyago, que proíbe o uso da chamada “linguagem neutra” nas escolas de Rio do Sul e obriga as unidades de ensino a utilizarem a linguagem culta. Agora a lei segue para sanção do prefeito José Thomé.”

  • Aguardamos e auguramos que a diocese de Rio do Sul faça ouvir sua voz em defesa da família, contra a ideologia de gênero. Deus os criou homem e mulher, ensina o Gênesis.

“Segundo o autor, o projeto vem para garantir aos estudantes do município o pleno direito de aprendizado da norma culta da Língua Portuguesa conforme estabelecem as Diretrizes Nacionais Curriculares de Ensino. “Nossa preocupação é porque esses estudantes um dia estarão prestando vestibular, fazendo concurso público e a linguagem neutra como tem se colocado, não faz parte das Diretrizes Curriculares e esse aluno precisa seguir as normas”, disse.”

Cardeal Sarah condena a ideologia de gênero

“A teoria de gênero nasce de uma reflexão (errônea): a feminilidade e a masculinidade são expressas em diferentes sociedades através de códigos herdados das culturas que nos moldam.

“Torna-se ideologia quando afirma que as próprias noções de feminilidade e masculinidade são criações culturais que teriam de ser desconstruídas para serem libertadas delas.

Cardeal Sarah condena o subjetivismo da ideologia de gênero

“Caberia a cada um deles, portanto, construir livremente seu gênero, sua identidade sexual. Nascer com uma identidade sexual recebida e não eleita (escolhida)  iria contra a dignidade da nossa liberdade. Aqui está o erro que eu estava me referindo antes.

 Um erro fundamental: “só o que eu construo é digno de mim”

“De acordo com essa ideologia, só o que eu construo é digno de mim. Pelo contrário: o que recebo como algo dado não é humano adequado”

Construção subjetiva não pode mudar a língua

Se a imaginação e a subjetividade dominarem a linguagem o que será da cultura? O que será da medicina, da física, da matemática se os conceitos subjetivos tomarem o “poder”? O que eu acho, o que eu sinto passa a ser lei, passa a ser a verdade.

Continua a notícia: “Por exemplo, palavras como “todos” ou “todas” são substituídas por “todes” ou “todx”. Pronomes como “dele” ou “dela” são substituídos por “dili” ou “delx”. Ou seja, a prática visa usar palavras neutras, nem masculinas nem femininas.

Foi-se o tempo da razão?

A ideologia de gênero encobre uma profunda revolta contra o Criador: Deus os criou homem e mulher afirma o Gênesis (1,27).

***

Portanto, concluímos nós, é a afirmação de que a Criação é má, é errada porque o “ego” não foi consultado. Não me consultaram sobre a minha cor, a minha estatura, o meu sexo, a cor dos meus olhos etc … e assim, a ideologia de gênero, com sua construção subjetiva, quer sobrepor-se ao Criador.

Nossos cumprimentos à Câmara Municipal de Rio do Sul, que aprovou o Projeto de Lei de autoria do vereador Pastor Thyago, que proíbe o uso da chamada “linguagem neutra”.

Talvez, na linguagem neutra, Rio do Sul deveria chamar-se Rix ou Ries … ou qualquer outra imaginação doentia … desde que não fosse Rio.

Nossa Senhora Aparecida faça florescer pelo Brasil afora as reações contra a impostura da ideologia de gênero, seja na língua, nos costumes e sobretudo nas mentes.

Seja o seu sim, sim; seu não, não… ensina o Evangelho.

Fonte: Diário do Alto Vale | Aprovado PL que proíbe linguagem neutra nas escolas de Rio do Sul – Diário do Alto Vale (diarioav.com.br)

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados