Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Novena a Nossa Senhora de Fátima contra o comunismo


Brasileiro, católico, anticomunista venha participar da Novena a Nossa Senhora de Fátima Contra o Comunismo.

O comunismo é o “anti” por excelência, pois nega todas as verdades da Religião e todos os princípios básicos da ordem natural como no-los ensina a Santa Igreja. Ser anticomunista é portanto ser contrário ao “anti”, ser contrário à destruição.

Reze a Novena contra o Comunismo

“Negar o caráter positivo dessa ação contrária ao comunismo é o mesmo que negar o conteúdo positivo da atuação de um exército que repele a invasão inimiga, dos bombeiros que extinguem um incêndio, dos médicos que lutam contra alguma epidemia, etc.” (1)

O comunismo é a anti família, a anti propriedade, é contrário aos Valores Morais.

Venha rezar conosco.

Dia 21 de outubro – início

A Novena à Nossa Senhora de Fátima começa dia 21 de outubro..

Ao final a oração para a novena ou acesse o pdf com a Oração contra o Comunismo a ser rezada por 9 dias consecutivos.

Reze com sua família, com seus amigos. A Oração indica muito bem: o comunismo é o contrário do Decálogo: nega a Família, nega a propriedade, nega o pátrio poder, nega a liberdade culto que é o maior dos direitos humanos.

Os Papas condenaram o comunismo

O IPCO publicou uma série de artigos sobre os documentos pontifícios condenando o socialismo e o comunismo. O Papa Pio XII condenou qualquer forma de colaboração com a seita vermelha. Um católico não pode votar em candidato comunista, não pode colaborar com o comunismo.

Desde o Papa Pio IX, passando por Leão XIII, Pio XI, Pio XII os Romanos Pontífices não cessaram de alertar o rebanho contra os embustes, ciladas e perversidade do comunismo. Acrescentamos documentos dos Papas Bento XV e Bento XVI.

Veja os artigos publicados em nosso Site, são da maior relevância para a formação dos católlicos e seu dever moral de combater a seita ateia, materialista e anticristã de Marx e Engels. https://ipco.org.br/o-papa-pio-xii-condenou-a-colaboracao-com-o-comunismo/

Venha rezar conosco a Novena contra o Comunismo

Temos um passado anticomunista e antifascista

Uma sociedade como O Instituto Plinio Corrêa de Olivera, que realiza uma considerável obra positiva de formação cívica da opinião pública, e de assistência à juventude moral e materialmente necessitada, pode – mais do que muitas outras entidades – afirmar a legitimidade e necessidade do anticomunismo.

Tal afirmação, o IPCO pode fazê-la sem temor de ser alcunhada de fascista ou nazista. Pois se tornou notório, durante o apogeu nazi-fascista, o combate sem tréguas que o Prof. Plinio e aqueles de seus diretores, que então tinham ação na vida pública conduziram dentro dos meios católicos contra o totalitarismo vermelho ou pardo, através do prestigioso hebdomadário paulistano “Legionário”.

Rezemos o Terço, façamos a Novena contra o Comunismo para que a “Terra de Santa Cruz nunca deixe de ser um País de civilização cristã, fiel ao seu passado e cada vez mais próspero e poderoso ao longo do seu porvir.”

Acesse o PDF Novena contra o comunismo https://ipco.org.br/oracaocontraocomunismo-pdf

(1) https://www.pliniocorreadeoliveira.info/1967_203_CAT_No_50o_aniversario.htm#.Y1GdMXbMJjE

Outubro, 1917, a Revolução bolchevista toma o poder na Rússia.

Oração contra o comunismo a Nossa Senhora de Fátima

 “Ó Rainha de Fátima, nesta hora de tantos perigos para as nações cristãs, afastai delas o flagelo do comunismo ateu.

Não permitais que consiga instaurar-se, em tantos países nascidos e formados sob o influxo sagrado da Civilização Cristã, o regime comunista, que nega todos os Mandamentos da Lei de Deus.

Para isto, ó Senhora, conservai vivo e aumentai o repúdio que o comunismo encontrou em todas as camadas sociais dos povos do Ocidente cristão.

Ajudai-nos a ter sempre presente que:

1°) O Decálogo nos manda “amar a Deus sobre todas as coisas”, “não tomar seu Santo Nome em vão” e “guardar os Domingos e festas de preceito”. E o comunismo ateu tudo faz para extinguir a Fé, levar os homens à blasfêmia e criar obstáculos à normal e pacífica celebração do culto;

2°) O Decálogo manda “honrar pai e mãe”, “não pecar contra a castidade” e “não desejar a mulher do próximo”. Ora, o comunismo deseja romper os vínculos entre pais e filhos, entregando a educação destes em mãos do Estado. O comunismo nega o valor da virgindade e ensina que o casamento pode ser dissolvido por qualquer motivo, pela mera vontade de um dos cônjuges;

3°) O Decálogo manda “não furtar” e “não cobiçar as coisas alheias”. O comunismo nega a propriedade privada e sua tão importante função social;

4°) O Decálogo manda “não matar”. O comunismo emprega a guerra de conquista como meio de expansão ideológica e promove revoluções e crimes em todo o mundo;

5°) O Decálogo manda “não levantar falso testemunho”, e o comunismo usa sistematicamente a mentira como arma de propaganda.

Fazei que, tolhendo resolutamente os passos à infiltração comunista, todos os povos do Ocidente cristão possam contribuir para que se aproxime o dia da gloriosa vitória que predissestes em Fátima com estas palavras tão cheias de esperança e doçura:
“POR FIM, O MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ”.

* Uma oração composta pelo Prof. Plínio Corrêa de Oliveira a Nossa Senhora de Fátima.

Detalhes do artigo

Autor

Rodrigo da Costa Dias

Rodrigo da Costa Dias

65 artigos

Voluntário da Ação Jovem do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados