A ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM), Nilcéa Freire, fala no encerramento da 11ª Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe.foto: Elza Fiúza / Abr – 11-7-10

Paulo Roberto Campos

É intenção do governo petista promover a descriminalização do aborto em larga escala, não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina.

É a denúncia feita pelo “Movimento Brasileiro de Defesa da Vida” (MDV): “Com um documento denominado ‘Consenso de Brasília’ e no mais completo silêncio midiático, o governo brasileiro, em conjunto com a ONU, acaba de desfechar um novo e duro golpe contra o direito fundamental à vida”.

A respeito, eis a notícia da ACI do dia 26-7-10:

“Através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, encabeçada pela Ministra Nilcéa Freire, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de assinar um documento, no âmbito do direito internacional, que propõe para todos os governos da América Latina, inclusive o Brasil, a completa legalização do aborto.

“O documento foi aprovado no dia 16 de julho de 2010, em Brasília, por ocasião da conclusão da 11ª Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe, promovida pela CEPAL (Comissão Econômica para América Latina e Caribe da ONU) em conjunto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo Lula, e realizada na capital federal de 12 a 16 de julho de 2010.

“Assim sendo, instituições pró-vida criticaram o fato de o documento chamar-se Consenso de Brasília, pois o texto não

Antônio Prado, secretário executivo adjunto da CEPAL (Comissão Econômica para América Latina e Caribe da ONU), participa da 11ª Conferência.foto: Elza Fiúza / Abr – 11-7-10

representa nenhum consenso ‘a não ser o das organizações que promovem o aborto e que dominaram completamente o desenrolar do evento, graças a um trabalho cuidadosamente planejado e patrocinado pela ‘Fundação Ford’ (de Nova York), iniciado nos anos 90. O MDV recordou que a maioria dos brasileiros, assim como os países da América Latina, são contrários à legalização do aborto’.

“O Consenso da Brasília é também ilegal porque o Brasil, assim como diversos outros países latino-americanos, estão comprometidos em virtude de vários tratados internacionais, de caráter vinculante, a reconhecer a personalidade jurídica desde a concepção e a defender a vida humana mesmo antes do nascimento”.

9 COMENTÁRIOS

  1. Uma minoria destro da vincada minoria que apoia o aborto, tem muito presente o que quer, mas também tem um desejo marcado de ver se alguns dolares que as fundações enviam para fazer propaganda contra o aborto (gastam agora, para ganhar amanhã com altos juros) ficam nas suas mãos.
    A grande maioria dentro dessa minoria acachapante que defende o aborto não sabeo o que diz ou faz. Hoje li uma daclaração do Senhor Lula em que ele afirma que não há razão alguma que leve a matar uma pessoa. O Senhor Presidente referia-se à “mulher que está a incomodar o presidente do Irã e que, por isso, convida para vir para o Brasil”. Até que o senhor Lula tem razão na sua afirmação! Mas então porquê força a legalização do aborto? São duas atitudes totalmente diferentes e essa antinomia só pode nascer da ignorância do que é um feto.
    Infelizmente, é uma ignorância maldosa. Quem a tem não quer saber da verdade. Enfiou um balde na cabeça e não ouve nem vê nada

  2. Estão brincando de Deus! Será que algum deles ja parou pra pensar que estão vivos pq esta porcaria de lei não existia? E pq eles não vão se preocupar em produzir condições humanas para um Brasil melhor envez de adotar leis imbecis como o morticineo de inocentes?
    Lula é um anti-Cristo! Tenho nojo dele.

  3. Estamos plantando vento em cada eleição, toda grande tempestade começa com um pequeno vento, para que não percebamos que iremos à tempestade. Nossos legisladores ditam as regras, já não sentem mais na obrigação de atender o povo, (principalmente os fanaticos do PT). isto é só o começo, vai evoluir se não cortarmos este ciclo de dinastias de poder. Nós não aprendemos que a virtude esta no meio, e criamos pequenos ditadores esquecendo que eles crescem rapido. Esses caras estão lá no poder fazendo besteiras atras de besteiras, e nós somos os responsáveis, eles (ainda) não entraram lá na marra, nós é que os colocamos lá e demos esse poder….todo povo tem os governantes que merecem, temos que aprender rapido senao eles domIninarão como Fidel, Chaves, Hevo etc. Cuidado para não entender que as bolsas esmola são como armadilha para porcos selvagens.

  4. O PRESIDENTE APROVOU LEI QUE NÃO PODE DAR PALMADA …..MAS O QUE ADIANTA SE ESTÁ TENTANDO CRIAR UMA QUE TIRA VIDA DE CRIANÇAS INDEFESAS …INOCENTES DENTRO DO VENTRE DE SUA MÃE….

  5. Estamos plantando vento em cada eleição, toda grande tempestade começa com um pequeno vento, para que não pércebamos que iremos à tempestade. Nossos legisladores ditam as regras, já não sentem mais na obrigação de atender o povo. isto é só o começo, vai evoluir se não cortarmos este ciclo de dinastias de poder. nós não aprendemos que a virtude esta no meio, e criamos pequenos ditadores esquecendo que eles crescem rapido. Esses caras estão lá no poder fazendo besteiras atras de besteiras, e nós somos os responsáveis, eles ainda não entraram lá na marra, nós é que os colocamos lá e demos esse poder….todo povo tem os governantes que merecem, temos que aprender rapido senao eles domninarão como Fidel.

  6. Há casos em que o aborto é natural, a gente fica pensando em determinadas pessoas ferrenhamente abortistas e vem um pensamento que a gente logo “aborta”: e se esses abortistas tivessem sofrido aborto natural?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome