Leao XIII
Leao XIII

A religião não é senão um assunto pessoal e privado, como proclamam os adeptos do laicismo há mais de cem anos? – ou, pelo contrário, os católicos têm o direito e o dever de agir na sociedade, a fim de que sejam cristãos os princípios que a dirijam?

Sobre este tema central na concepção da sociedade moderna, vejamos o ensinamento do Papa Leão XIII em sua encíclica “Sapientiae Christianae“.

Os princípios cristãos, garantia da sobrevivência da sociedade

Inicialmente, Leão XIII afirma: “Uma necessidade que se torna cada dia mais evidente é a de voltar aos princípios cristãos e de conformar a eles, em toda a vida, os costumes e as instituições dos povos. Foi do desprezo em que caíram essas regras que resultaram males tão grandes que nenhum homem razoável saberia suportar sem uma ansiedade dolorosa as provações do presente, nem encarar sem medo as perspectivas do futuro”.

Com efeito, se a sociedade “pretende não dar a Deus nenhum lugar na administração da coisa pública e de não ter em nenhuma conta as leis morais, ela se separa muito culposamente de seu fim e das prescrições da natureza. É menos uma sociedade que um simulacro e uma imitação mentirosa de uma verdadeira sociedade e comunidade humana”.

A autoridade de Deus não deve ser banida da vida social

Leão XIII constata que, infelizmente, “os homens chegaram a tal grau de orgulho que julgam poder banir da vida social a autoridade e o império do Deus supremo”.

“Perdidos por seu erro, eles transferem à natureza humana este império do qual pretendem despojar Deus. Segundo eles, é à natureza que é preciso pedir o princípio e a regra de toda verdade: todos os deveres de religião decorrem da ordem natural e devem ser referidos a ela; em consequência, negação de toda verdade revelada, negação da moral cristã e da Igreja. Esta, na opinião deles, não tem o poder de editar leis, nem mesmo de qualquer direito;ela não deve ocupar nenhum lugar nas instituições civis”.

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

13 COMENTÁRIOS

  1. IPCO V,

    Na verdade você está completamente errado. Religião encontra-se nas formas racionais para explicações sobre os fenômenos que nos cercam. Só que existe um problema nela, que diferencia Ciência da Religião e Fé… A ciência é verificável, religião não. Isso de que Ciência dá razão a Fé, não sei da onde que tirou isso, porque as duas filosofias explicam o mundo de uma forma totalmente diferente. Nenhuma ciência inclui fé nas explicações, porque a fé não é possível verificar, falsear. O cientista pode até ser religioso, mas ele não pode influenciar seus resultados com explicações religiosas, porque isso não seria ciência.
    O que separa a filosofia Ciência de todas as outras filosofias é o critério da falseabilidade, se for possível falsear alguma explicação ela entra no domínio ‘ciência’. Você consegue falsear Deus ou qualquer outra explicação religiosa? Eu não consigo afirmar que Deus existe, muito menos se ele não existe. Por isso que falei da incerteza. Além disso, na ciência não existem provas, mas uma explicação momentânea para as coisas. Hoje, posso afirmar que tal remédio em tal dosagem é boa para tal doença, mas amanhã, se alguém sintetizar um remédio melhor, o antigo será jogado fora. Isso faz com que a ciência melhore todo o tempo.
    Você pode falar… ‘A, mas a ciência saiu da religião’ Pois é, saiu.
    Em relação sobre o significado de Fé, acho que você o desconhece! Estou falando sobre isso em todos os posts e você não entendeu. Fé significa ser fiel a alguma coisa em que você aceita como verdade, sem se preocupar sobre os critérios em que se baseiam essa sua ‘verdade’. Esse é um dos motivos de eu falar que a religião é um ‘pacote fechado’.

     
  2. Vitor,

    Da onde que você tirou que eu não tenho certeza de nada? Tenho certeza da incerteza de vocês. Como disse, não quero que vocês parem de acreditar no que acreditam, mas isso é de vocês, apenas. O problema é que católicos fazem ‘missões’, evangélicos fazem coisa parecida. Os cristãos tentam converter os outros como se fosse uma verdade absoluta.
    E se você não entendeu o que eu disse, melhor ler Karl Popper e entenderá. Na Ciência não existe verdade absoluta, a verdade científica é mutável de acordo com o caminho das evidências. Isso não atende às religiões, que são um pacote fechado, acredita e pronto, sem duvidar de nada. Portanto, sem evidências de nada, sem certeza de nada, acreditam, mas não podem afirmar se é verdade ou é correto, se é moral ou imoral.

     
    • A fé não irracional ela pode ser demonstrada pela razão. A ciência não é contrária a Fé, muito pelo contrário, a ciência é que dá razão à Fé. Nâo conhece os dogmas da Igreja e diz qualquer coisa sem dar provas. É você que não tem ciência. Para começar sabe o que é Fe?

       
  3. IPCO V,

    Fui coerente, mas sua cabeça pelo jeito não foi. O que eu quis dizer é simples… você ACREDITA que existem “leis” acima dos homens. Eu não quero que você pare de acreditar nisso. Porém, você não pode querer enfiar o que você ACREDITA nos outros. Existe uma lógica maravilhosa nisso… você não pode provar que Deus existe, muito menos que existem leis, o qual devemos seguir. Além disso, existem milhares de outras religiões no mundo… qual é a correta? Não sei. Entretanto vocês não podem afirmar qual é a correta porque não existem meios para verificar tal afirmação.
    Dentre todas as filosofias que explicam os fenômenos do planeta, a única que possui condição de ser verificável é a Ciência. Por exemplo, você tomaria algo para curar uma doença com uma explicação do tipo: ‘- Esse é um medicamento de tal divindade’ ? Você pode até tomar, você pode até se curar, mas não tem capacidade de dizer que foi essa divindade que te curou. Porque? Não tem como testar a divindade. Agora, se você tomar um remédio, o qual foi testado 5 mil vezes e curou tal doença em 4900 vezes, quer dizer que esse medicamento influencia na cura de tal doença.
    Entendeu, porque não podem fazer isso com os outros? Vocês devem se defender se alguém estiver ofendendo vocês, estiver causando danos à vocês, lógico. Não podem tentar ‘dominar’ o mundo com suas crenças, porque existem milhares de crenças e se vocês tentam isso, outras também tentarão e vocês certamente não iriam gostar. Entretanto, devem ter os pés fixos na realidade e entenderem a condição de vocês em suas acreditações. O único jeito de explicar alguma coisa de forma lógica e racional ainda é a Ciência.

     
    • Pare então de querer enfiar a sua verdade na cabeça dos que creem em Deus e suas Leis. Se você não tem certeza de nada, como pode estar certo do que afirma? Seu juizo estará correto ao imputar que estamos errados? Pense bem e responda, pois ela pode estar errada. De novo falta coerência.

       
  4. Não.O dever dos cristãos na sociedade é de lutar pelos seus princípios e pelos princípios dos outros, sempre sabendo que sua crença não possui evidências de sua existência sobrenatural. Além disso, o dever de vocês é continuar com suas crenças sem interferir na dos outros. Vocês acreditam e só. Não existe nada que prove que Deus existe, que Jesus foi algo sobrenatural ou coisa do tipo. A única Filosofia capaz de ser verificável é a Ciência, o resto é resto. Portanto, vocês devem respeitar os outros.

     
    • E se o princípio que você está estabelecendo interfere na dos católicos? Não acha que deveria parar de fazer comentários aqui neste site que são pessoas que crêem que Deus e suas Leis estão acima das leis dos homens? Seja coerente.

       
  5. UNIÃO HOMOAFETIVA

    A Suprema Corte brasileira aprovou no dia 05/05/2011 por seus ministros, a união
    homoafetiva, oficializando como entidade familiar. Essa atitude do Supremo Tribunal Federal ve-
    io causar no mínimo um grande impácto negativo nos brasileiros.
    A família:
    A nenhum ser humano cabe esse poder de criar/estabelecer um outro tipo de família, que não seja
    nos mesmos moldes criada por DEUS. Essa autoridade é exclusiva de DEUS, que é o Supremo
    Criador. SL 95:03 MT 19:04
    A família é composta de um homem e uma mulher, ou seja, macho e fêmea.
    GN 01:27,28 GN 02:24
    A família foi é e sempre será a base sólida para uma sociedade. É no seio da família que o ser hu-
    mano tem sua origem, e é preparado intelectualmente para a vida adulta. Um ser humano sem a ba
    se familiar, dificilmente será um cidadão de bem com a vida. Essa é a família verdadeira.
    Fora desse contexto, não existe família.
    Qualquer ser humano que se atreva a oficializar como família união homosexual, estará criando
    uma enorme confusão diretamente contra DEUS. Imaginem dois homens adotando e criando uma
    menina, e tomando banho e dormindo juntos. Que segurança, ou que tipo de formação moral terá
    essa criança?
    01 – Que tipo de amor e educação a criança irá receber sem a presença de uma mãe ou de um pai?
    02 – Que tipo de segurança a menina adotada teria num ambiente desse, onde só existe dois homens?
    03 – A criança irá chamar os dois homens de pais, ou as dua mulheres de mães? Ou irá chamar
    um dos homens de mãe, ou uma das mulheres de pai.
    04 – Na escola a criança irá crescer com problemas pisicológicos, vendo seus colegas tendo um pai e uma mãe, e ela com dois homens ou com duas mulheres.
    05 – Senhores, vocês estão automaticamente aceitando aí dentro do Supremo, o casamento de dois
    ministros?
    06 – Senhores, vocês estão automaticamente aceitando em suas famílias, o casamento de seu irmão
    com outro homem? Ou sua irmã se casando com outra mulher?
    DEUS Pai não aceita nem tolera esse tipo de atitude e prática. RM 01:26,27
    Qualquer país cujas autoridades agem dessa forma, tal nação estará atraindo maldição para si mes-
    ma. E essa maldição pode atingir além dos pais, os filhos, netos, bisnetos, tataranetos, ou seja, tal
    maldição poderá ir até a quarta geração de uma família. EX 20:05
    A lei de DEUS é muito séria, e está acima das leis dos homens na terra, como por exemplo as leis
    civis e as leis penais. Creio que aí no Supremo deve ter a bíblia sagrada. No gabinete da Presi-
    dência da República eu sei que tem.
    Quando o ser humano transgride a lei dos homens, comete-se crime e é julgado pela justiça comum.
    Quando o ser humano transgride a lei de DEUS, comete-se pecado e é julgado pelo Tribunal de
    Cristo. 02 CO 05:10
    Nosso Brasil sempre foi um país abençoado. Aqui não temos tempestades de neves, nem maremo-
    tos, nem tornados e nem vulcões. Aqui no Brasil até o clima é excelente.
    O Brasil é um país de muitos cristãos.
    Agora, infelizmente fomos surpreendidos com essa atitude demoníaca.
    A homosexualidade não é uma doença física, tanto é que a medicina não pode curar. Mas é sim um problema da área espiritual, ou seja, é um espírito malígno por nome de pomba gira, que só po-
    de ser tratado na igreja de Jesus Cristo. Já existe vários casos de cura de pessoas assim através das
    igrejas de Cristo pelo Brasil a fora.
    Mas, está desde agora determinado no nome do Senhor Jesus Cristo, que essa decisão do Supre-
    mo não vai prevalecer. Pelo contrário, vai prevalecer sim, a vontade do DEUS TODO PODERO-
    SO. Feliz a nação cujo DEUS é o SENHOR. SL 33:12
    Finalizando esse documento espiritual, é oportuno e fundamental enfatizar sobre o destino final
    das pessoas que não creêm e não dão valor a palavra de DEUS.
    01 CO 06:09 AP 21:08 SL 09:17

     
  6. UNIÃO HOMOAFETIVA

    A Suprema Corte brasileira aprovou no dia 05/05/2011 por seus ministros, a união
    homoafetiva, oficializando como entidade familiar. Essa atitude do Supremo Tribunal Federal ve-
    io causar no mínimo um grande impácto negativo nos brasileiros.
    A família:
    A nenhum ser humano cabe esse poder de criar/estabelecer um outro tipo de família, que não seja
    nos mesmos moldes criada por DEUS. Essa autoridade é exclusiva de DEUS, que é o Supremo
    Criador. SL 95:03 MT 19:04
    A família é composta de um homem e uma mulher, ou seja, macho e fêmea.
    GN 01:27,28 GN 02:24
    A família foi é e sempre será a base sólida para uma sociedade. É no seio da família que o ser hu-
    mano tem sua origem, e é preparado intelectualmente para a vida adulta. Um ser humano sem a ba
    se familiar, dificilmente será um cidadão de bem com a vida. Essa é a família verdadeira.
    Fora desse contexto, não existe família.
    Qualquer ser humano que se atreva a oficializar como família união homosexual, estará criando
    uma enorme confusão diretamente contra DEUS. Imaginem dois homens adotando e criando uma
    menina, e tomando banho e dormindo juntos. Que segurança, ou que tipo de formação moral terá
    essa criança?
    01 – Que tipo de amor e educação a criança irá receber sem a presença de uma mãe ou de um pai?
    02 – Que tipo de segurança a menina adotada teria num ambiente desse, onde só existe dois homens?
    03 – A criança irá chamar os dois homens de pais, ou as dua mulheres de mães? Ou irá chamar
    um dos homens de mãe, ou uma das mulheres de pai.
    04 – Na escola a criança irá crescer com problemas pisicológicos, vendo seus colegas tendo um pai e uma mãe, e ela com dois homens ou com duas mulheres.
    05 – Senhores, vocês estão automaticamente aceitando aí dentro do Supremo, o casamento de dois
    ministros?
    06 – Senhores, vocês estão automaticamente aceitando em suas famílias, o casamento de seu irmão
    com outro homem? Ou sua irmã se casando com outra mulher?
    DEUS Pai não aceita nem tolera esse tipo de atitude e prática. RM 01:26,27
    Qualquer país cujas autoridades agem dessa forma, tal nação estará atraindo maldição para si mes-
    ma. E essa maldição pode atingir além dos pais, os filhos, netos, bisnetos, tataranetos, ou seja, tal
    maldição poderá ir até a quarta geração de uma família. EX 20:05
    A lei de DEUS é muito séria, e está acima das leis dos homens na terra, como por exemplo as leis
    civis e as leis penais. Creio que aí no Supremo deve ter a bíblia sagrada. No gabinete da Presi-
    dência da República eu sei que tem.
    Quando o ser humano transgride a lei dos homens, comete-se crime e é julgado pela justiça comum.
    Quando o ser humano transgride a lei de DEUS, comete-se pecado e é julgado pelo Tribunal de
    Cristo. 02 CO 05:10
    Nosso Brasil sempre foi um país abençoado. Aqui não temos tempestades de neves, nem maremo-
    tos, nem tornados e nem vulcões. Aqui no Brasil até o clima é excelente.
    O Brasil é um país de muitos cristãos.
    Agora, infelizmente fomos surpreendidos com essa atitude demoníaca.
    A homosexualidade não é uma doença física, tanto é que a medicina não pode curar. Mas é sim um problema da área espiritual, ou seja, é um espírito malígno por nome de pomba gira, que só po-
    de ser tratado na igreja de Jesus Cristo. Já existe vários casos de cura de pessoas assim através das
    igrejas de Cristo pelo Brasil a fora.
    Mas, está desde agora determinado no nome do Senhor Jesus Cristo, que essa decisão do Supre-
    mo não vai prevalecer. Pelo contrário, vai prevalecer sim, a vontade do DEUS TODO PODERO-
    SO. Feliz a nação cujo DEUS é o SENHOR. SL 33:12
    Finalizando esse documento espiritual, é oportuno e fundamental enfatizar sobre o destino final

     
  7. ERRADO:
    O dever do cristão na sociedade é lutar pelos princípios CRISTÃOS, e não católicos. Por favor, religiosidade leva as pessoas para o inferno.
    O caminho que nos leva ao céus é só o Senhor Jesus Cristo, o único.
    JO 14:06

     
  8. “Após o ato público, os representantes das entidades assinaram um Manifesto: CNBB, OAB (humanista relativista), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (comunista), Plataforma dos Movimentos Sociais, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Central Única dos Trabalhadores(ultra-marxistas), UNE (socialistas), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs e a Frente Parlamentar pela Reforma Política (partidos socialstas e marxistas). Em seguida, os representantes se reuniram para detalhar como será feita a coleta de assinaturas em todo o país.” CNBB e entidades lançam Coalizão (socialista) “Democrática” pela Reforma Política e Eleições Limpas *

    Li o manifesto dessa Reforma Política, estão sugerindo e afirmando todo poder dos sistemas político e eleitoral para Estado, isso é socialismo! Denunciem a Santa Sé por favor como eu fiz!

    *http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/12747-cnbb-sedia-lancamento-da-coalizao-democratica-pela-reforma-politica-e-eleicoes-limpas

     
  9. Carta aberta a todos os fiéis católicos brasileiros:

    O Brasil está entregue de vez aos vermelhos, eis a CNBB compactuando com os comunistas na Reforma Bolivariana Política.* Nunca a nossa nação esteve tão ameaçada como hoje pelas trevas.

    Por que o Vaticano não excomunga de vez essa gente, revelando os motivos ao povo católico, fazendo escolher entre Deus ou o diabo?

    Assim todo povo católico brasileiro NÃO será mais inocente de culpa por não saber do Decreto do Santo Ofício 28 de junho (1 de julho) de 1949 AAS 41 (1949) pág. 334 e sua confirmação: Resposta do Santo Ofício, 25 de março (4 de abril) de 1959. Isso é tão grave que somente a três anos atrás não sabia desse decreto e ainda tem catequistas em Manaus que nunca viram os mesmos.

    Sem diplomacia, sem enrolação, na prática como Nosso Senhor Jesus Cristo através do Evangelho:

    “Ninguém pode servir a dois senhores. Porque, ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas.” Riquezas que no caso brasileiro são as propagandas de “facilidades” socialistas. (São Mateus 6,24.)

    Sabemos que Deus é justiça, sabemos que amar é também defender a Igreja contra os seus inimigos!

    É preciso mesmo que haja divisões entre vocês, a fim de que se veja quem dentre vocês resiste a essa prova. ( I Coríntios, 11, 19)

    Está na hora de agir na prática e ajudando a Igreja de Cristo! São o futuro dos seus filhos que está ameaçado. Se o Brasil virá socialista os católicos querem ser como os verdadeiros cristãos perseguidos na China ou ser como os católicos chavistas da Venezuela?

    Pois é melhor um cisma na Igreja do que praticamente todo rebanho brasileiro ir para o inferno.

    Denunciem o cardeal traidor Raymundo Damasceno Assis e seu antro comunista da CNBB as Eminências Reverendíssimas da Santa Sé, como eu fiz:

    SUPREMO TRIBUNAL DA ASSINATURA APOSTÓLICA

    Eminência Reverendíssima Dom Raymond Cardeal Leo Burke.
    Piazza della Cancelleria, 1 – 00186 ROMA
    Tel. 06.6988-7520 Fax: 06.6988-7553

    SECRETARIA DE ESTADO DA SANTA SÉ:
    vati032@relstat-segstat.va

    CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ
    E-mail: cdf@cfaith.va

    CONGREGAÇÃO PARA O CLERO
    Email: clero@cclergy.va (Secretário)

    *http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/12747-cnbb-sedia-lancamento-da-coalizao-democratica-pela-reforma-politica-e-eleicoes-limpas e http://www.cnbb.org.br/site/images/MANIFESTO_DA_SOCIEDADE_CIVIL_POR_UMA_REFORMA_POLÍTICA_DEMOCRÁTICA.pdf

    Paulo Kelson Carneiro de Freitas, pai de família, trabalhador, brasileiro, Manaus, Amazonas.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome