O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, em conjunto com as Sociedades de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) e organizações coirmãs, presentes em mais de 30 países, lançou, no começo da semana passada, o site Pan-Amazon Synod Watch. Trata-se de mais uma campanha em nível internacional para alertar a opinião pública mundial sobre a grave ameaça que representa para a civilização cristã o Sínodo que será realizado de 6 a 27 de outubro.

Para conhecer o site: https://panamazonsynodwatch.com/

Segundo o secretário do Sínodo dos Bispos, o Cardeal Lorenzo Baldisseri: “Os objetivos do Sínodo Especial estão contidos no título escolhido pelo Santo Padre: ‘Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral’. (…) Reforçar o ‘rosto amazônico’ da Igreja exige uma renovação da estratégia de evangelização, um novo paradigma apostólico que saiba potencializar a presença cristã no território, não contando apenas com missionários externos: no passado, com congregações religiosas com o ius commissionis e, mais recentemente, com as formas de geminação de dioceses ou de ajuda com os fidei donum. Hoje, precisamos identificar novas formas de ação pastoral (…).” Grifo nosso.

O Sínodo Pan-amazônico, no fundo, visa uma transformação profunda na Igreja em oposição à doutrina ensinada por ela durante vinte séculos. Essa Teologia Indigenista, promovida pelo Sínodo é a radicalização por detrás da máscara da ecologia, da já condenada Teologia da Libertação e denunciada, há quarenta anos, pelo Prof. Plínio Corrêa de Oliveira no livro “Tribalismo Indígena – Ideal Comuno-Missionário para o Brasil no Século XXI”.

O site Pan-Amazon Synod Watch alerta: Para a sociedade temporal, caracterizada pelo desenvolvimento e enriquecimento das nações e de seus povos, as vozes do Sínodo apresentam a alternativa de uma sociedade anticonsumista e minimalista, no fundo atentatória à livre iniciativa e à propriedade privada”.

O  Pan-Amazon Synod Watch visa coligar organizações e pessoas contrárias a essa visão adulterada que tenta impingir à Santa Igreja e à sociedade temporal um modelo ecotribalista radical.

Conheça o site no link: https://panamazonsynodwatch.com/

1 COMENTÁRIO

  1. Vejo que as pessoas frequentadoras das igrejas aqui em Salvador, são , na grande maioria, desenformadas com relação a tudo que se relaciona com o Cristianismo, e mais principalmente com os absurdos que vem acontecendo dentro da nossa Religião.
    Acho estranho como se aceita, ainda, a citação do nome de um ´´papa´´ tão satânico e dissimulado como esse anti CRISTO em uma Celebração num Templo fundamentado por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, em reconhecimento a São Pedro.
    Imagino o que não se de estar acontecendo dentro daqueles ´´porões da casa onde ´´ele
    habita com sua CORJA ,sobre um cemitério em homenagem a rainha ´´vatica“ (corrijam-me se estou enganado) a custa de sacrifícios de crianças e suas orgias mundanas e suas negociatas com muçulmanos que além de desconsiderar o nome da SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA (a citação do Seu Nome quase que não é ouvida nas missas) ESTÁ APOIANDO ABERTAMENTE A IDEOLOGIA DE GÊNERO, ABORTO CASAMENTO GAY NAS NOSSAS IGREJAS e não falando no envolvimento com os dos illuminatis….
    A final, quem seria realmente o anti CRISTO? ele, o tal de macron, a inteligência artificial, o chip…..
    “Que DEUS (EM NOME DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO e a VIRGEM SANTÍSSIMA tenha misericórdia de nós e dos do mundo inteiro”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here