Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira lança site sobre Sínodo da Amazônia


O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, em conjunto com as Sociedades de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) e organizações coirmãs, presentes em mais de 30 países, lançou, no começo da semana passada, o site Pan-Amazon Synod Watch. Trata-se de mais uma campanha em nível internacional para alertar a opinião pública mundial sobre a grave ameaça que representa para a civilização cristã o Sínodo que será realizado de 6 a 27 de outubro.

Para conhecer o site: https://panamazonsynodwatch.com/

Segundo o secretário do Sínodo dos Bispos, o Cardeal Lorenzo Baldisseri: “Os objetivos do Sínodo Especial estão contidos no título escolhido pelo Santo Padre: ‘Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral’. (…) Reforçar o ‘rosto amazônico’ da Igreja exige uma renovação da estratégia de evangelização, um novo paradigma apostólico que saiba potencializar a presença cristã no território, não contando apenas com missionários externos: no passado, com congregações religiosas com o ius commissionis e, mais recentemente, com as formas de geminação de dioceses ou de ajuda com os fidei donum. Hoje, precisamos identificar novas formas de ação pastoral (…).” Grifo nosso.

O Sínodo Pan-amazônico, no fundo, visa uma transformação profunda na Igreja em oposição à doutrina ensinada por ela durante vinte séculos. Essa Teologia Indigenista, promovida pelo Sínodo é a radicalização por detrás da máscara da ecologia, da já condenada Teologia da Libertação e denunciada, há quarenta anos, pelo Prof. Plínio Corrêa de Oliveira no livro “Tribalismo Indígena – Ideal Comuno-Missionário para o Brasil no Século XXI”.

O site Pan-Amazon Synod Watch alerta: Para a sociedade temporal, caracterizada pelo desenvolvimento e enriquecimento das nações e de seus povos, as vozes do Sínodo apresentam a alternativa de uma sociedade anticonsumista e minimalista, no fundo atentatória à livre iniciativa e à propriedade privada”.

O  Pan-Amazon Synod Watch visa coligar organizações e pessoas contrárias a essa visão adulterada que tenta impingir à Santa Igreja e à sociedade temporal um modelo ecotribalista radical.

Conheça o site no link: https://panamazonsynodwatch.com/

Detalhes do artigo

Autor

Jurandir Dias

Jurandir Dias

126 artigos

(jornalista MTb 81299/SP) colabora voluntariamente com o site do IPCO.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados