Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

“O que seria da Amazônia sem as Forças Armadas?”

Por Marcos Machado

2 minhá 4 anos


O que diria o leitor se fosse inquirido sobre uma tarefa que faz parte de seu ofício? Se os médicos fossem censurados porque combatem a pandemia? Ou os engenheiros, objeto de contestação, porque constroem rodovias e habitações? Um missionário censurado porque cumpre o Mandato de Nosso Senhor: ide e evangelizai todos os povos?

É exatamente o que pretende o Partido Verde questionando a ação benemérita, patriótica, indispensável das Forças Armadas na Amazônia.

“O que seria da Amazônia sem as Forças Armadas?”

Atendendo à ação do PV, “na quinta-feira, 3, a ministra do Supremo Carmen Lúcia solicitou “com urgência e prioridade, informações ao presidente da República e ao ministro da Defesa sobre os dispositivos legais questionados, a serem prestadas no prazo máximo de cinco dias”, informa ElPais.

“Na sequência, serão pedidas manifestação da Advocacia Geral da União e da Procuradoria-Geral da República.”

As palavras do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o general Augusto Heleno,  “A ministra Carmen Lúcia, do STF, acolheu ação de um partido político e determinou que o presidente e o ministério expliquem o uso das Forças Armadas, na Amazônia. Perdão, cara Ministra, se a Sra conhecesse essa área, sabe qual seria sua pergunta: “O que seria da Amazônia sem as Forças Armadas?”

Palavras judiciosas, oportunas e irrecusáveis do General Heleno. Sim, essa é a convicção de todo brasileiro que ama sua Pátria: o que seria da Amazônia sem as Forças Armadas?”

Em nossa História já Portugal construíra seus fortes na Amazônia

Missões católicas e Forças Armadas juntas na defesa da Amazônia

Proteger a Amazônia contra a cobiça estrangeira era preocupação dos Reis de Portugal. Dilatar a Fé e o Império. Naqueles felizes tempos o Clero e as Forças Militares secundavam seus esforços na civilização, na educação, na afirmação da soberania nacional.

Nosso mapa indica pelas cruzes (as missões) e pelas torres, os fortes.

Que papel patriótico faz a mídia alarmista, o Partido Verde, e até membros do Judiciário inquirindo as Forças Armadas daquilo que é o seu patriótico dever?

Esperamos que a Sua Excelência, a Ministra Carmen Lúcia, seja sensível ao sentimento nacional e use desta ação movida pelo conhecido partido de esquerda, como ocasião de enaltecer o benemérito, patriótico e indispensável serviço das Forças Armadas na defesa, preservação e integridade da nossa Amazônia.

Brasileiros, confiança na Divina Providência. Essa é uma Nação providencial e apesar das maquinações da esquerda, O Brasil ainda será um grande País!

Fonte: https://brasil.elpais.com/brasil/2020-09-05/acao-do-exercito-na-amazonia-e-questionada-no-stf-e-reabre-tensao-da-corte-com-militares-do-governo.html

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

492 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados