Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

O sucesso de Taiwan que a midia silencia: doação de 10 milhões de máscaras ao Ocidente


“TAIPEI, Taiwan — Eles estão enviando milhões de máscaras, estampadas com as palavras “made in Taiwan”, para os Estados Unidos, Itália e outros países atingidos pelo coronavírus. Estão denunciando a exclusão de Taiwan da Organização Mundial da Saúde. Eles estão exibindo endosso de celebridades e criando hashtags como #TaiwanCanHelp.

Um sucesso contra o coronavírus chinês: máscaras made in Taiwan

“As autoridades de Taiwan estão tentando transformar seu sucesso na luta contra o coronavírus em casa em uma vitória geopolítica.

“O mundo está respondendo. Autoridades americanas e europeias elogiaram as doações de Taiwan de mais de 10 milhões de máscaras. Políticos, líderes empresariais e celebridades, incluindo Bill Gates e Barbra Streisand, saudaram a ilha como exemplar em sua luta contra o coronavírus.

“Podemos ver que esta é uma boa oportunidade para deixarmos as pessoas saberem que Taiwan é um bom cidadão global”, disse o vice-presidente de Taiwan, Chen Chien-jen, esta semana em uma entrevista em Taipei. “Temos que lutar por nossa participação.”

Com 23 milhões Taiwan tem 426 casos e 6 mortes: sem os bloqueios chineses

“Taiwan, com uma população de 23 milhões, reportou 426 casos de coronavírus e seis mortes até quarta-feira, muito menos do que muitos países. A ilha se destaca por ter evitado bloqueios dolorosos e caros, movendo-se rapidamente para impor restrições de viagem, visitar os visitantes e implantar equipamentos de proteção que armazenava há anos. Taiwan até conseguiu continuar com sua temporada de beisebol, embora sem a multidão, realizando seu jogo de abertura este mês.

“A China tem trabalhado para excluir Taiwan de grupos como a Organização Mundial da Saúde, uma agência das Nações Unidas, negando-lhe acesso a briefings científicos e reuniões de emergência”.

  • *  *  *
  • Nossos governadores-interventores Doria, petistas e o falso Centrão, querem paralisar o Brasil seguindo o modelo chinês.
  • Taiwan tem 10 vezes menos mortes (sem bloqueios) que a China e exporta milhões de máscaras eficazes.

Fonte: https://www.nytimes.com/2020/04/22/world/asia/coronavirus-china-taiwan.html

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados