Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Ódio à Fé incendeia igrejas no Chile. Qual o motor desses anarquistas?


“Deixa cair, deixa cair”, gritaram encapuzados ao verem a casa de Deus queimar, após a manifestação de comemoração do aniversário dos protestos. (1)

“Pelo menos duas igrejas no centro de Santiago do Chile foram queimadas neste domingo após a massiva manifestação que reuniu dezenas de milhares de pessoas para comemorar o primeiro aniversário da onda de protestos, a mais grave desde o fim da ditadura militar (1973-1990 )

“O primeiro santuário a queimar foi a Igreja de São Francisco de Borja, usada regularmente pela polícia dos Carabineros para cerimônias institucionais, e horas depois foi a Igreja de Assunção, uma das mais antigas da capital, com mais de um século e meio de idade.”

Fonte: https://www.efe.com/efe/america/sociedad/dos-iglesias-quemadas-y-varios-saqueos-tras-multitudinaria-marcha-en-chile/20000013-4371138

Ódio incendiário à Igreja na América Latina?

Houve tempo em que o ódio à Fé queimava igrejas na Rússia, em Cuba, nos países islâmicos. E isso provocava, no Ocidente, a esperança de que esses vandalismos, frutos do ódio à Fé católica, não aconteceriam na América Latina.

A realidade aí está e o ódio à Religião se estendeu ao Chile, com os anarquistas, os extremistas, os depredadores. Temos visto, de um ano para cá o aumento de atentados às igrejas no Chile. Por quê?

“Estamos consternados com as agressões, saques e ataques a igrejas em Santiago do Chile: os acontecimentos de ontem mostram até onde podem chegar a violência e o ódio promovidos por alguns grupos.”

“A ACN reitera o seu apoio a todos os cristãos do Chile, cujos templos e edifícios são sistematicamente ameaçados por grupos violentos. Desde outubro de 2019, mais de 57 foram atacados e queimados neste país.” (2)

Comissão de direitos humanos da ONU, onde estais?

A ONU recebeu Cuba, China e Rússia em sua Comissão de Direitos Humanos. É de se esperar que desses países se levante um protesto contra o incêndio de igrejas católicas no Chile?

Michelle Bachelet, ex presidente do Chile, e Alta Comissária para os Direitos Humanos da ONU fará algo por seu País e pela Igreja?


O maior dos direitos da pessoa humana é conhecer, amar e servir livremente a Deus nesta Terra. Onde está essa fundamental liberdade dos católicos?

(1) https://panampost.com/jose-gregorio-martinez/2020/10/18/infierno-en-chile-queman-dos-iglesias-y-saquean-comercios-en-santiago/

(2) https://acninternational.org/statement-acn-international-two-churches-set-in-fire-in-santiago-de-chile/

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados