Não havia requisitos detalhados em nível estadual para fabricantes de vacinas chinesas.

Informa o SCMP: “Neil Wang, presidente da consultoria de mercado Frost & Sullivan da China, disse que anteriormente não havia “requisitos detalhados em nível estadual” em relação às instalações, equipamentos e gerenciamento de segurança dos fabricantes de vacinas.”

The Changsheng Bio-Technology offices in Changchun, in northeast China. Photo: Reuters“Ele disse que as autoridades tentam elevar os padrões do setor desde um escândalo de dois anos atrás, no qual Changchun Changsheng Bio-tecnologia forneceu vacinas ineficazes de DPT (difteria, tosse convulsa e tétano) para uso em bebês jovens e forjou dados em seus procedimentos de produção de vacinas anti-rábicas. (foto)

“Desde o incidente de Changchun em 2018, o governo reforçou a supervisão completa da cadeia da indústria do setor de vacinas”, disse Wang.

“Yu Xuejie, reitor da escola de ciências da saúde da Universidade Wuhan, disse que as autoridades precisam estabelecer regras de biossegurança para os produtores de vacinas, para que haja “risco zero” de o vírus ser liberado dessas instalações.

Vazamento viral em 2004

“Em 2004, nove pessoas foram infectadas com a síndrome respiratória aguda grave, ou Sars, na província de Pequim e Anhui, após um vazamento viral de um laboratório de Pequim do Instituto Nacional de Controle e Prevenção de Doenças Virais.

“De acordo com o China Science Daily oficial , o vazamento ocorreu depois que um pesquisador quebrou o protocolo e transferiu um contêiner de cepas de Sars de um laboratório seguro para um normal nas proximidades.”

***

Acrescentamos: e as crescentes denúncias no Mundo Livre e pressão sobre a China para investigar as origens do vírus de Wuhan? Por quê a China não abre os portões de ferro e franqueia livremente as investigações? E a OMS, cúmplice do PCC?

E o Governador-interventor Doria já anuncia — com base  no acordo de 2019 entre São Paulo e o PCC — que a China usará uns tantos milhares de paulistas para testar a vacina contra o coronavírus. Confere: o Governador declarou: “eu confio em Xi Jinping”.

Preferimos ficar com o governo federal em seu acordo com a universidade de Oxford e usarmos a vacina feita no Mundo Livre. https://ipco.org.br/doria-e-pcc-atrasados-brasil-comeca-a-testar-vacina-de-oxford-coronavirus/

***

Fonte: https://www.scmp.com/news/china/policies-politics/article/2159892/chinas-vaccine-scandal-firm-made-500000-substandard

https://www.scmp.com/business/article/2173825/troubled-chinese-vaccine-maker-changsheng-faces-delisting-endangering

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta