Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Doria e PCC atrasados; Brasil começa a testar vacina de Oxford (coronavírus)


Uma notícia auspiciosa:

Brasil começa a testar vacina contra a COVID-19 de Oxford

Primeiras doses começaram a ser aplicadas na terça-feira, em profissionais da saúde com alta probabilidade de entrar em contato com o novo coronavírus

Vacina contra a COVID-19 começa a ser testada no Brasil

Pesquisadores no Brasil começaram a testar em voluntários uma vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford, informou a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) nesta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

vacina, desenvolvida em conjunto com o grupo farmacêutico britânico AstraZeneca, é uma das mais promissoras entre as dezenas que pesquisadores de todo o mundo estão desenvolvendo.

Conhecida como ChAdOx1 nCoV-19, já está sendo testada em voluntários na Grã-Bretanha e começará a ser administrada esta semana na África do Sul.

A Unifesp, que coordena o estudo no Brasil, explicou em comunicado que seus pesquisadores começaram a aplicar as primeiras doses na terça-feira em profissionais da saúde com alta probabilidade de entrar em contato com o novo coronavírus, incluindo médicos, enfermeiros e motoristas de ambulâncias.

Os pesquisadores “começaram a recrutar voluntários no sábado (…) seguindo os protocolos estabelecidos para o estudo. Os participantes devem dar negativo para o SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID-19”, informou a universidade em comunicado.

“A partir desta terça-feira, 23, voluntários que tenham sorologia negativa já puderam receber a aplicação da vacina. Estão sendo recrutados profissionais de saúde de 18 a 55 anos que atuam prioritariamente dentro do Hospital São Paulo-Unifesp, na linha de frente do combate à COVID-19″, apontou.

Os testes serão realizados principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O ministro da Saúde em exercício, Eduardo Pazuello, disse na terça-feira que o país estava perto de assinar um contrato para poder produzir a vacina localmente.

Segundo a Universidade de Oxford, mais de 4.000 voluntários estão inscritos no ensaio clínico na Grã-Bretanha e outros 10.000 devem ser recrutados.

***

Essa. sim é uma boa notícia. O Brasil é país livre e deve associar-se ao Mundo Livre. Parabéns na parceria com a universidade de Oxford.

Associar-se à China (PCC) é agenda de esquerda e do falso Centrão.

O Governador Doria e o PCC em seus acordos para a vacina chinesa … graças a Deus, estão atrasados!

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2020/06/24/interna_internacional,1159542/brasil-comeca-a-testar-vacina-contra-a-covid-19-de-oxford.shtml

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados