Santa Hildegarda viu no Apocalipse a descrição  de uma época de decadência muito parecida com a nossa
Santa Hildegarda viu no Apocalipsea
descrição de uma decadência moralmuito parecida com a nossa

No Livro das Obras Divinas, Santa Hildegarda de Bingen, a “Sibila do Reno”, interpreta a propósito do versículo 6,8 do Livro do Apocalipse:

“VIII. “E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras” (Ap 6,8).

“Isto se interpreta assim: o cavalo descrito deste modo é o tempo em que todas as coisas conformes com a lei e cheias da justiça de Deus serão consideradas nada, como as coisas sem cor, e então os homens dirão: ‘Não sabemos o que fazemos e os que nos deram estas ordens não sabiam o que diziam’.

“E assim, sem medo nem temor pelo julgamento de Deus, desprezarão todos os bens, persuadidos pelo diabo a fazer estas coisas.

“Mas Deus em sua cólera julgará estas obras e se vingará destruindo-as completamente, porque dará morte àqueles que não se arrependam e os condenará ao inferno. Nesse tempo, haverá por todas as partes da terra combates com a espada, os frutos da terra desaparecerão, e os homens morrerão de morte súbita ou pelas mordidas das feras.

“IX. A antiga serpente se regozija com todos estes castigos com os quais o homem se vê castigado na alma e no corpo. Ela que perdeu a glória celeste, não quer que o homem a alcance. Na verdade, quando percebeu que o homem ouviu seu conselho, começou a planejar fazer guerra a Deus, dizendo: ‘Através do homem, levarei a cabo todos os meus propósitos’.

“Deus em sua cólera julgará e se vingará
destruindo completamente as obras dos maus

“Pois, em seu ódio, inspirou todos os homens a se odiarem com o mesmo mau sentimento, para que se matassem uns aos outros.

E disse: ‘Farei com que os homens morram, perdê-los-ei mais do que a mim mesma, que já estou perdida, porque eu estou viva, mas eles não estarão’.

“E enviou seu sopro para que a sucessão dos filhos dos homens se extinguisse, e então os homens se tomaram de paixão por outros homens, perpetrando atos vergonhosos.

“E a serpente, sentindo gozo nisso, gritou: ‘Esta é a suprema ofensa contra quem deu o corpo ao homem, que a forma deste desapareça, por ter evitado a relação natural com as mulheres’.

“É, pois, o diabo quem os persuade a se tornarem infiéis e sedutores, para se odiarem e se matarem, convertendo-se em bandidos e ladrões, porque o pecado da homossexualidade leva às mais vergonhosas violências e a todos os vícios.

“E quando todos estes pecados tiverem se manifestado ao mesmo tempo no povo, então a vigência da Lei de Deus será quebrada e a Igreja será perseguida como uma viúva.

O diabo inspirará as práticas homossexuais
visando extinguir o homem

“E os príncipes, os aristocratas e os ricos serão despojados de suas posses pelas pessoas de menor condição, e serão expulsos de cidade em cidade, sua nobreza será aniquilada e os ricos se verão reduzidos à pobreza.

“Todas estas coisas acontecerão quando a antiga serpente instilar no povo a vontade de mudar de roupas e costumes.

“Os homens obedecerão a ela, acrescentando aqui um detalhe, tirando outro em outro lugar, ansiosos de novidades e mudanças constantes.

“O antigo inimigo e todos os outros espíritos malignos, que perderam sua beleza, mas não o sopro da racionalidade, por medo de seu Criador não mostram a nenhuma criatura mortal a forma de sua perdição tal como ela é.

Urna das reliquias da “Sibila do Reno”, Bingen, Alemanha

“Mas com suas sugestões infundem insídias entre todos os homens, a cada um de um modo diferente, porque em todas as criaturas acham algo de sua malícia.

“Entretanto, Deus iniciou uma grande batalha contra a sua impiedade através da razão do homem que resiste aos raciocínios diabólicos e os confunde.


“Esta luta durará até o fim dos tempos, quando serão confundidos em tudo e por tudo, e o homem que os tiver vencido obterá como recompensa a vida eterna.”


(Fonte: Santa Hildegarda, Livro das Obras Divinas. Liber Divinorum Operum).

8 COMENTÁRIOS

  1. MINHA CRENÇA NÃO PERMITE IMAGENS OU ÍDOLOS, TEMOS APENAS QUE ENTENDER O QUE CRISTO JESUS NOS DEIXOU…SÓ NÃO VE QUEM NÃO QUER QUE ESTAS PRATICAS PROVENIENTES DE DESEJOS CARNAIS LASCIVOS SÃO UMA CATAPULTA PARA O ABISMO. AS PESSOAS INSISTEM EM CONTINUAR COM ISSO MESMO COM TODOS OS ALERTAS DADOS PELOS TEMENTES A DEUS…INFELIZMENTE VAI CHEGAR O DIA QUE VAI SER TARDE DEMAIS PARA ESSAS POBRES PESSOAS, QUE QUANDO SÃO AVISADAS DO BURACO EM QUE ESTÃO SE METENDO, SE IRRITAM, APELAM PARA CHANTAGEM EMOCIONAL, CHAMAM AS PESSOAS DE “HOMOFÓBICAS” “IGNORANTES DO SECULO 21” ETC ETC. ACORDA GENTE!!!!!!!!!! POR ENQUANTO A IGREJA DE CRISTO ESTÁ ABERTA A TODOS…VAMOS BUSCAR A DEUS ENQUANTO AINDA É POSSIVEL!!!!

  2. SOU EVANGELICO E CONCORDO EM PARTES ,POIS O MAIOR DESEJO DE SATANAS E DEIXAR A SEMELHANCA DE DEUS ENVERGONHADA , E POR ISSO AGE NA HOMOSSEXUALIDADE, POIS IMPEDE QUE OS SERES HUMANOS SE REPRODUZEM ,NAO EFETUANDO SEUS PAPEIS DE FAMILIA , E SEM ISSO IMPEDEM A GERACAO DE GRANDES HOMENS E MULHERES DE DEUS.

  3. Sei que ela é santa mas sera que ela nao esta falando de adoraçao a outros deuses a a perversidade das paradas gays que em vez de ajudar as pessoas homossexuais a ganharem seus direitos estao banalizamdo mais ainda essas pessoas pensamos pq a maioria dessas pessoas sao caridosas e muito boas e precisam de amor coisa que a os filhos da Santa Igreja Catolica nao fazem

  4. Acho certas interpretações errôneas. “não deitai pérolas aos porcos…”. Certas pessoas com doença mental orgânica são predispostas aos vícios em geral. Acho que se deve focar em não deixar as pessoas normais se viciarem e serem enganadas pela propaganda do vício sob o nome de “tolerância à diversidade”. Tolerar as diferenças é próprio dos bons, tolerar a iniqüidade é o grande truque dos maus.

  5. ““E os príncipes, os aristocratas e os ricos serão despojados de suas posses pelas pessoas de menor condição, e serão expulsos de cidade em cidade, sua nobreza será aniquilada e os ricos se verão reduzidos à pobreza.”

    O poder político esquerdista visando a igualdade forçada entre as pessoas e a exaltação da humanidade pela abominação homossexual e a propagação midiática do aborto e do combate ao cristianismo assim também a perseguição aos judeus é o prenuncio do fim atual da humanidade a curto prazo. Vislumbro que o mundo atual já está de laços dados com o demônio. Que Deus nos abençoe e nos proteja da ignomínia que nos ataca a Fé e a Moral.

  6. Há cardeal, bispos e padres que defendem abertamente o homossexualismo.

    fabio de melo disse:
    …. Quando nós falamos de homossexualidade, parece que estamos falando do maior pecado do mundo. Pelo amor de Deus não é isso.
    Não podemos tratar essas questões com um moralismo cego, que nos impede de ver o outro …..

  7. Destaco um parágrafo do texto acima que me parece muito elucidativo do porquê o demônio quer o homossexualismo: “E a serpente, sentindo gozo nisso, gritou: ‘Esta é a SUPREMA OFENSA contra quem deu o corpo ao homem, que a forma deste desapareça, por ter evitado a relação natural com as mulheres’.” O destaue em letras maiúsculas é meu.

  8. E isto a Midia não divulga. Fosse Nostradamus, quem sabe! Mas o fato de o Senhor Deus profetizar em Isaias “que uma virgem dará a luz a um filho”, foi para ludibriar o demonio, que certamente já vinha a seculos induzindo o homem a pecar contra Deus pela sexualidade. Nesta terra tudo está relacionado ao sexo. E ninguém concebe em ideia uma virgem dar a luz sem o concurso de um homem. E o Senhor Jesus disse se olharmos para uma mulher com cobiça já pecamos com ela em nosso coração. Isto sem ela saber. Recpomendo que procurem em livros usados pela internet o livro “O Gosto do Pecado”, em que fala com muita propriedade da grande luta que a Igreja teve (e tem) para tornar o matrimonio sacramento. Iniciou no Sec V e conseguiu no Sec XIII. Custa barato nos sebos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome