Sabe quantas pessoas cabem na Av. Paulista? 637.500 pessoas, apertadas como sardinha em lata… Como couberam 4,5 milhões?

No dia 26 p.p. realizou-se na Avenida Paulista a 15ª parada homossexual. Segundo o jornal O Globo do dia 26/06/2011, 4,5 milhões de pessoas estiveram presentes!

Qual não foi o meu espanto ao ler esta notícia espalhada a torto e à direita pela mídia brasileira. Foi quando me lembrei que em um artigo publicado pela revista Catolicismo em Julho/2004 havia um categórico desmentido desse imenso “bluff” publicitário.

Passo a transcrever os dados de Catolicismo que analisava a estrondosa estatística de 1,5 milhão de pessoas naquela ocasião!

“Inicialmente tomamos as dimensões da Av. Paulista, cujo comprimento é de exatos 2 quilômetros e meio; e a largura, no cruzamento com a R. Augusta, 51 metros. Área total: 2.500 x 51 = 127.500 m2.

Para uma aglomeração humana que correspondesse à lotação máxima de um elevador (5 pessoas por metro quadrado, algo como sardinha em lata), caberiam em toda a Av. Paulista 127.500 x 5 = 637.500 pessoas. É o máximo, realmente o máximo que uma sanfona não-publicitária admitiria.” – (Grifos meus)

Onde os organizadores desta parada homossexual conseguiram colocar 4,5 milhões de pessoas?

Outro dado que merece destaque é que, segundo o mesmo jornal supracitado, a polícia disse que não faria a projeção oficial deixando a cargo dos organizadores.

Caro leitor, agora me responda: Quantas pessoas a Av. Paulista terá que suportar no próximo ano? 10 milhões? Afinal, se “papel aceita tudo”, aceitará também qualquer número.

E nós, o que podemos fazer? Vamos perguntar à imprensa como fizeram para colocar 4,5 milhões onde só caberiam, no máximo, 637.500 pessoas, caso lotassem absolutamente toda Av. Paulista (o que aliás também não aconteceu)

Clique aqui e escreva sua carta aos principais jornais do País, para que resolvam essa charada!

17 COMENTÁRIOS

  1. Está como as urnas que elegeram o Lula!!!!! Só que o programador foi assassinado. Sabiam? Não? Continuem vendo novelas, futebol, carnaval,…ora, como já dizia Nero: O povo? Bolas, dá-lhe pão e circo e eles não incomodam.Voltando aos gays e sua parada, sempre encontro alguém (hétero) que os defenda. Mas é puro cinismo por ter alguém na familia e não teve capacidade de corrigir. Lembrem-se da máxima: É de pequenino que se torce o pepino!!!

  2. A educação no Brasil precisa melhorar, no entanto, para a tristeza de alguns, uma continha de multiplicar e de dividir, ainda sabemos fazer. Estão querendo enganar a quem ????????????
    Esse povo todo, e mais outro tanto, tem no Galo da Madrugada, em Recife, brincando em várias ruas de bairro de Santo Antônio

  3. Amigos,
    Escrevi para todos os endereços indicados, no ultimo dia 02/07, porém até o dia de hoje, ninguem se dignou em responder ao questionamento quanto ao numero de participantes mentirosamente citados.
    Devemos continuar vigilantes e trabalharmos para proibição de toda e qualquer manifestação de protesto na Av. Paulista, quer parada gay e/ou qualquer outro pleito, concordam?

  4. Tudo que é divulgado por esta midea tendenciosa é falso. Vejamos 4,5 milhoes de gays ocupam av. paulista, como. onde precisaria estar em cada metro quadrado pelo menos 40 pessoas. A midea só fala verdade quando sua audiencia [é afetada, taí o exemplo claro do SBT, eles também divulgaram o numero estrondoso de gays na av. paulista, que todos sabemos ser uma falsa noticia, mas quando se tratou de sua audiencia eles pularam fora e contaram a verdade sobre a aceitação do povo.

  5. prezados Senhores;
    Sera que as familias esta interessados nessa divulgação, tem tantas coisas boas para ser noticiadas e não são, como vocês colocaram 4,5 milhões de pessoas na avenida Paulista?
    A estimativa divulgada na avenida Paulista seria em torno de 637.500 pessoas vocês poderia me explicar isto?

  6. Gostei dessa matéria e desse estudo. Eu nunca compreendi que uma cidade de 12 milhões de habitantes, pudesse juntar 3 milhões na Paulista e não entrar em colapso. Claro que é mentira! Deslavada. Só pra quem quer acreditar nisso: a mídia e os cretinos.

  7. Quem sempre lê O Globo – por falta de opção, pois não há alternativa decente para os cariocas – sabe que eles vêm fazendo uma tremenda apologia à – com todo respeito – “[pederastia]”.

    Fora esta notícia mentirosa, que pretende dar importância inexistente a essa passeata, esse jornal editou uma revista de oito páginas sobre o Dia Internacional do Orgulho Gay. Esse jornal deveria ser processsado por “propaganda enganosa”.

    Quem quiser me processar pelo uso da palavra ‘viadagem’, sinta-se à vontade.

  8. Senhores,

    Agradeço a informação e especialmente a relação dos jornais/revistas para o envio das cartas.
    Isto facilita muito o nosso trabalho!
    Já escrevi a vários deles.

    Continuem na luta.

  9. A leitura que eu faço sobre esta apologia da mídia ao homossexualismo, é que muitos – muitos mesmo – entre os que laboram na atividade midiática são homessexuais.

  10. estão fazendo apologia aos homossexuais! porque não divulga a quantidade certa ? para confundir as pessoas e dizer que esta aumentado e que isto é normal.

  11. Mais apropriado chamarmos a passeata de “Parada da Mentira” ou “Os idiotas somos nós ou a mídia?”. Deveríamos sair às ruas e dizer: “Gosto de ser enganado pela midia!”.
    Devemos protestar, eu já o fiz ao editor do Estado de S. Paulo!!!

  12. Na folha de São Paulo deste final de semana o Ondbusman falou sobre este fato e no final deixou a entender que seria bom que a Folha divulgasse a verdade sob pena de perder leitores… ou seja, é tanta mentira que os jornais publicam que ninguém mais compra porque sabe que não será bem informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome