Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Pence recusa pressão de Pelosi para destituir Trump


Pence se recusa a invocar a 25ª emenda

“O vice-presidente Mike Pence disse que se recusa a invocar a 25ª Emenda para remover o presidente Donald Trump do cargo, dizendo que isso abriria um “precedente terrível”.”

“Em uma carta à Presidente da Câmara, Nancy Pelosi (D-Calif.), Pence disse que não acredita que invocar a 25ª Emenda seja no melhor interesse da nação ou seja consistente com a Constituição.

“Com apenas oito dias do mandato do presidente, você e a bancada democrata estão exigindo que o Gabinete e eu invoquemos a 25ª Emenda”, escreveu ele. “Não acredito que tal curso de ação seja no melhor interesse de nossa nação ou seja consistente com nossa Constituição.”

“Na semana passada (dia 6), não cedi à pressão para exercer poder além da minha autoridade constitucional para determinar o resultado da eleição, e agora não vou ceder aos esforços da Câmara dos Deputados para jogar jogos políticos em um momento tão sério na vida de nossa nação. “

***

É quase inacreditável a sede de vingança da esquerda Democrata. Por que humilhar o presidente Trump a 8 dias antes de expirar o seu Mandato? Como justificar essa pressa senão por uma retaliação política?

Esquece-se a Presidente da Câmara, Nancy Pelosi, que Trump representa apenas a ponta do iceberg conservador que persiste nos EUA há meio século? Está a Sra. Pelosi tão segura de enfrentar assim a maioria do povo americano baseada apenas na invasão do Capitólio, aliás, ainda não inteiramente esclarecida, e da qual participaram agitadores de BLM e Antifa?

E isso se coaduna com a Democracia?

Que Nossa Senhora Aparecida livre o Brasil de semelhantes atos ditatoriais dos simpatizantes de Pelosi e Kamala Harris aqui existententes.

***

Argumenta o vice-presidente Pence: “

“Como você sabe muito bem, a 25ª Emenda foi projetada para lidar com a incapacidade ou deficiência presidencial”, escreveu Pence em sua carta, acrescentando posteriormente: “Segundo nossa Constituição, a 25ª Emenda não é um meio de punição ou usurpação. Invocar a 25ª Emenda dessa maneira estabeleceria um precedente terrível. “

Pence disse que a energia da administração Trump agora está “direcionada para garantir uma transição ordeira”.

De pleno acordo, acrescentamos. Não é hora de dilacerar ainda mais a Nação americana.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/pence-refuses-to-invoke-the-25th-amendment_3654386.html?utm_source=newsnoe&utm_medium=email&utm_campaign=breaking-2021-01-12-5

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados