Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Interrogações sobre os protestos no Capitólio


Em alguns vídeos, a polícia do Capitólio parece permitir que os manifestantes entrem no Capitólio dos EUA, posar para selfies
Outros vídeos de outras partes do dia caótico mostram interações muito diferentes entre os manifestantes e a polícia.

Nosso Site já publicou artigo recordando os saques, incêndios, assassinatos e depredações ao longo de 2019 tendo com agentes o BLM e Antifa. Nos protestos de BLM nada menos de 1.000 policiais foram lesados. Dezenas mortos. Prejuízos gigantescos para a Nação.

Kamala Harris apoia

“Em junho, após vários assassinatos tumultuados já terem sido relatados, a senadora Kamala Harris disse alegremente a Stephen Colbert: “Eles não vão parar.

“Eles não vão parar antes do dia da eleição e não vão parar depois do dia da eleição. E todos deveriam tomar nota disso. Eles não vão desistir e não devem ”, disse ela.

***

Vejamos agora os dados que vão aflorando sobre a invasão do Capitólio, dia 6.

Antifa e BLM na invasão do Capitólio

“WASHINGTON, D.C., 9 de janeiro de 2021 (LifeSiteNews) – Em um vídeo lançado no Twitter que agora tem mais de 33 milhões de visualizações, nos EUA a polícia do Capitólio pode ser vista silenciosamente abandonando as barricadas e permitindo que alguns manifestantes acessassem o prédio do Capitólio durante um protesto na quarta-feira.

Pelo menos um manifestante parecia já ter entrado na área restrita, dava sinais de comando ao grupo.

Vídeos de diferentes partes do protesto mostram diferentes interações entre a polícia e os manifestantes.

“Alguns manifestantes foram injetados com gás lacrimogêneo, enquanto outros foram capazes de simplesmente entrar no prédio sem passar pela segurança. A Polícia do Capitólio atirou e matou Ashli ​​Babbitt, de 35 anos, veterana da Força Aérea e apoiadora de Trump, durante os eventos caóticos do dia. Um oficial da Polícia do Capitólio também morreu em decorrência dos ferimentos sofridos durante o incidente.

“Embora pareça que a grande maioria daqueles que entraram no Capitólio – que geralmente é aberto ao público, desde que passem pela segurança – estavam simplesmente seguindo a multidão e depois vagando por dentro, um pequeno grupo vandalizou partes do Capitólio e até entrou no Câmara legislativa para posar para fotos na cadeira do orador.

“Uma vez lá dentro, as multidões podem ser vistas caminhando entre cordas de veludo enquanto fazem seu caminho através do Statuary Hall desimpedido, com a Polícia do Capitólio por perto.

Declaração de uma ex-força da SWAT

“Eles sabiam que esse grupo estava chegando, sabiam que seria enorme, mas não fizeram nenhum preparo para controlar a multidão, como cercas, barricadas e estruturas de cimento para impedir o tráfego e o fluxo de pessoas”, disse uma ex-força da SWAT membro em um artigo publicado pela Newsmax.

“Está muito claro que muitas pessoas ficarão sem emprego muito, muito em breve”, acrescentou o deputado Tim Ryan (D-Ohio) esta semana. “Houve claramente falhas estratégicas e de planejamento enormes por parte da Polícia do Capitólio, do sargento de armas e de qualquer outra pessoa que fez parte da coordenação desse esforço aqui.”

D.C. O major Muriel Bowser repreendeu firmemente os apelos por uma maior presença policial antes do dia 6 de janeiro. “Para ser claro, o Distrito de Columbia não está solicitando outro pessoal de aplicação da lei federal e desencoraja qualquer implantação adicional sem notificação imediata e consulta ao MPD se tais planos estiverem em andamento”, escreveu Bowser no Twitter.

“O governo do distrito de Columbia não solicitou pessoal de nenhuma outra agência federal de aplicação da lei”, acrescentou, alegando que agentes federais “não identificáveis” poderiam “causar confusão” e “se tornar uma ameaça à segurança nacional” se não fossem devidamente reconhecido.

https://www.lifesitenews.com/news/videos-depict-capitol-police-letting-protesters-into-us-capitol-posing-for-selfies

Lembre-se: manifestantes esquerdistas mataram pessoas, saquearam D.C., enquanto os democratas os aplaudiram durante 2019.

***

Aguardemos até que os fatos sejam esclarecidos, os que cometeram crimes sejam punidos, segundo a Lei. Há dezenas de detidos.

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados