Elias Pereira

Exposição blasfema em Nova Iorque mostra a quantas anda a Cristianofobia.

Segundo notícia da CNN (21/5), 100 picolés em formato de crucifixo, produzidos com vinho pretensamente consagrado, serão entregues aos participantes da Semana do Design, em Nova Iorque.

O artista blasfemo, Sebastian Errazuriz, afirma que seus “picolés cristãos” foram feitos de “vinho sagrado que foi transformado no sangue de Cristo”. Ele levou para uma igreja uma caixa térmica com o vinho, e supôs que o material foi “inadvertidamente consagrado” durante a Missa.

Embora saibamos que o vinho nessas condições não foi consagrado, fica clara a malícia e o objetivo sacrílego de Errazuriz. Ele se proclama ateu… mas acredita na transubstanciação, isto é, que o vinho, durante a Consagração, torna-se Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Estranha contradição!

O objetivo que alega para sua “obra de arte” é combater o fanatismo religioso. Como se sua exposição não revelasse um verdadeiro fanatismo anticatólico! De fato, a obra não poderia ser mais ofensiva aos católicos, pois constitui uma blasfêmia contra o Sacramento por excelência, a Sagrada Eucaristia, e contra o crucifixo, o símbolo católico por excelência!

Se o artista tivesse feito um palito, não em forma de cruz, mas de lua crescente, com a figura de Maomé, certamente teria sido expulso do evento, sem mais delongas! Se fosse uma sátira contra o movimento homossexual, certamente o artista já estaria enfrentando processo.

Contra Nosso Senhor e seus seguidores, tudo vale. É a escalada da cristianofobia, cada vez mais patente.

 

21 COMENTÁRIOS

  1. Amor e respeito ao próximo é a receita que vai bem para qualquer pessoa. Católicos, protestantes, ateus…com certeza, DEUS nos julgará, mesmo sendo, todos nós, seus filhos amados…Que A Paz de Cristo esteja SEMPRE com todos nós…

     
  2. Sou protestante convicto e da mesma forma que fui contra o pastor da Universal que chutou a imagem de Aparecida também fiquei triste ao ler a reportagem sobre este artista. E faço minha as palavras do sr. Elias Pereira.
    Como cristãos, independente de sua igreja, devemos defender o nosso Senhor Jesus Cristo e o seu evangelho.
    Vamos parar de brigar e provocar a ira pois é exatamente isto que o diabo quer e esta feliz de ver.

     
  3. É impressionante como nós Católicos somos acomodados, cruzamos os braços diante de tanta intolerância contra a Igreja, ficamos calados, mudos, dizendo muitas vezes como desculpas”esta ou aquela lei não pega” e as leis “pegando” precisamos de nos evangelizar para defender a IGREJA que JESUS CRISTO disse com todas as letras: MINHA IGREJA, Jesus foi possessivo, não falou no plural e não falou nossas, lembrem que foi quando ele disse CEFAS ÉS PEDRA E NESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA, e o que fazemos? simplesmente esquecemos que JESUS MORREU DE BRAÇOS ABERTOS e nós que não somo nadas cruzamos os braços diante de tantas atrocidades, simplesmente nos omitimos, esperando que a IGREJA faça alguma coisa, esquecendo que somos membros do corpo onde CRISTO é a Cabeça e nós somos os membros.
    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo

     
  4. esse débil mental e retardado deve ser retirado da convivencia social,ele nem está preparado pra ser artista, essa porcaria nunca é arte ,esse estrume e verme é um verdadeiro pé de cachorro.

     
  5. Deveriamos nos unir mais (cristãos) e parar com essas bobagens e julgamentos. Somos todos cobertos pela graça maravilhosa de Deus; O que nos leva a querer de todas as formas procurar um meio de viver para agradá-lo e cumprir a vontade soberana dEle, a qual é:

    “Gal 5:14 – Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”

    Deus nos dê sabedoria e compreensão de Sua vontade.

    Louvado Seja o Seu nome Senhor!

     
  6. @Raquel

    sou protestante e nunca ridicularizei nenhum católico…. e se fosse vc parava de generalizar as coisas porque o martelo de julgamento só pertence a Deus.

    “Luc 6:37 – “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.”

    porque na verdade os protestantes são super perseguidos e todos sabem disso… se alguém ver algum protestante com um copo de cerveja na mão vai dizer: olha lá o crente! isso não acontece em relação aos católicos. E sobre santo o nosso pensamento se resume em: “Santo é todo aquele que faz a vontade de Deus” e acreditamos que os santos são realmente santos mas simplesmente porque obedeceram a vontade de Deus.

    Gostaria de acrescentar que amo a cada um de vcs católicos ou não porque está escrito:

    “Gal 5:14 – Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”

     
  7. Deveria-se dizer Católicofobia, porque os protestantes não crêem na transubstanciação e não têm crucifixo com a imagem de Jesus crucificado e também porque os ateus e satanistas blasfemam a doutrina e tradição católica. O máximo de perseguição que os protestantes “sofrem” é serem chamados de burros porque vão atrás de pastores ladrões. A ceia protestante nunca é ridicularizada e blasfemada, é sempre a missa, a Virgem Maria, os Santos… E os protestantes sempre dão uma ajudazinha…

     
  8. Milagre Eucarístico de Lanciano

    “A minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele” (Jo 6,55-56).
    Pois, como diz São Paulo, os milagres são feitos não para aqueles que crêem, mas para os que não crêem. E Deus permitiu para todos os que ainda duvidam da presença Eucarística do Cristo ou que a negam, que um milagre, que dura 12 séculos, fosse nos últimos anos, posto em evidência e verificado pela própria ciência. “Isto é meu corpo! Isto é meu sangue!”, disse Cristo (cf. Mt 26,26-28).
    Este prodigioso milagre deu-se por volta dos anos 700, na cidade italiana de Lanciano, na igreja do mosteiro de São Legoziano, onde viviam os monges da Ordem Basiliana (de São Basílio).

    Entre os monges, havia um que se fazia notar mais por sua cultura mundana do que pelo conhecimento das coisas de Deus. Sua fé parecia vacilante, e ele era perseguido todos os dias pela dúvida de que a hóstia consagrada fosse verdadeiro Corpo de Cristo e o vinho Seu verdadeiro Sangue. Mas a Graça Divina nunca o abandonou, fazendo-o orar continuamente para que esse insidioso espinho saísse do seu coração.
    Foi quando, certa manhã, celebrando a Santa Missa, mais do que nunca atormentado pela sua dúvida, após proferir as palavras da Consagração ele viu a hóstia converter-se em Carne viva e o vinho em Sangue vivo. Sentiu-se confuso e dominado pelo temor diante de tão espantoso milagre, permanecendo longo tempo transportado a um êxtase verdadeiramente sobrenatural. Até que, em meio a transbordante alegria, o rosto banhado em lágrimas, voltou-se para as pessoas presentes e disse:
    “Ó bem-aventuradas testemunhas diante de quem, para confundir a minha incredulidade, o Santo Deus quis desvendar-se neste Santíssimo Sacramento e tornar-se visível aos vossos olhos. Vinde, irmãos, e admirai o nosso Deus que se aproximou de nós. Eis aqui a Carne e o Sangue do nosso Cristo muito amado!”
    A estas palavras os fiéis se precipitaram para o altar e começaram também a chorar e a pedir misericórdia. Logo a notícia se espalhou por toda a pequena cidade, transformando o monge num novo Tomé.

    O Milagre e a Ciência

    Aos reconhecimentos eclesiásticos do Milagre, a partir de 1574, veio juntar-se o pronunciamento da Ciência moderna através de minuciosas e rigorosas provas de laboratório.
    Foi em 18 de novembro de 1970 que os Frades Menores Conventuais decidiram, devidamente autorizados, confiar a dois médicos de renome profissional e idoneidade moral a análise científica das relíquias. Para tanto, convidaram o Dr. Odoardo Linoli, Chefe de Serviço dos Hospitais Reunidos de Arezzo e livre docente de Anatomia e Histologia Patológica e de Química e Microscopia Clínica, para, assessorado pelo Prof. Ruggero Bertelli, Prof. emérito de Anatomia Humana Normal na Universidade de Siena, proceder aos exames.
    Após alguns meses de trabalho, exatamente a 4 de março de 1971, os pesquisadores publicaram um relatório contendo o resultado das análises:

    A Carne é verdadeira carne.
    O Sangue é verdadeiro sangue.
    A Carne é do tecido muscular do coração (contém, em seção, o miocárdio, endocárdio, o nervo vago e, no considerável espessor do miocárdio, o ventrículo cardíaco esquerdo).
    A Carne e o Sangue são do mesmo tipo sangüíneo (AB) e pertencem à espécie humana.
    No Sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os seguintes minerais: cloreto, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio. As proteínas observadas no Sangue encontram-se normalmente fracionadas em percentagem a respeito da situação seroproteínica do sangue vivo normal. Ou, seja, é sangue de uma pessoa VIVA.
    A conservação da Carne e do Sangue, deixados em estado natural por doze séculos e expostos à ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos constitui um fenômeno extraordinário.
    E antes mesmo de redigirem o documento sobre o resultado das pesquisas, realizadas em Arezzo, os doutores Linoli e Bertelli enviaram aos Frades um telegrama nos seguintes termos:

    “E o Verbo se fez Carne!”

    A TRANSUBSTANCIAÇÃO EXISTE E FOI PROVADA PELA CIÊNCIA, QUER VOCÊS QUEIRAM OU NÃO.
    E SE ESTE MILAGRE NÃO FOSSE VERDADE JÁ TERIAM DIVULGADO QUE ERA MENTIRA.

     
  9. @Andrea Ramos
    O q tem haver os evangélicos com isso? esse é um problema cristão!!! pq quem é mais perseguidos q os evangélicos? o q tem haver a “Marcha para Jesus desses evangélicos” q vc falou? Pior é a marcha homossexual q é uma podridão ao principios de Deus!!!!

     
  10. É absurdo mesmo. E o pior é que sites como o Yahoo ontem publica os valores pagos pela Record a “Bispos e Pastores” (sic) e hoje publica uma série de fotos sobre a tal “Marcha de Jesus”, desses evangélicos. Postei comentários sem nenhum conteúdo obsceno mas vetaram todos os meus comentários. Parece que “molharam as mãos” do Yahoo e lógico o que falei não interessava ao bolso do yahoo.com. Temos de nos mobilizar o máximo e aparecer mais na mídia, caso contrário nós voltaremos ao início do verdadeiro Cristianismo: seremos perseguidos”! Vejam a multidão em Curitiba. Ninguém merece.

     
  11. Este sujeito além de blasfemador , é insano.Ele não sabe que está provocando a ira de Deus.Todos temos que prestar conta , Aquele que julgará as obras humanas. São névoas passageiras , mente deturpada, poluída ,corrompida por espíritos do erro , cheios de hipocrisia , coração de adultério e mancha escura da sociedade.

    @amauri oliveira

     
  12. A Paz do Senhor Jesus e o Amor de Maria a todos.
    Segio, quando você diz, ambos estão errados, creio que você ainda não obeservou com profundidade e humildade as palavras do próprio Jesus. Leia com humildade e pedindo luz e sabedoria ao Espírito Santo os seguinte trechos do Evangelho de Jesus: Jo 6,51. Daí
    já começa o burburinho dos judeus, mas Jesus continua e insiste que quem não comer sua carne e não beber do seu sangue não tereis vida em vós mesmo.
    O verso 59 nos relata que a dureza desse ensinamento foi tal que que não queriam admitir,
    e no 66, muitos dos discípulos se retiraram. Presta atenção que Jesus não voltou atráz, muito pelo contrário 67, perguntou aos doze se eles também queriam retirar se, quando Pedro maravilhosamente responde; a quem iremos nós, Tu tens palavras de vida eterna.
    Observemos agora em Lc 22,19-20; Mt 26,26-29; Mc 14,22-24, Jesus afirma e reafirma isto é o Meu Corpo, isto é o meu sangue ( È ) o Sangue da Nova e Eterna Aliança, fazei isso em minha memória. Também São Paulo em I Co 11,22 em diante nos relata o que recebeu do Senhor.
    Quanto a você meu irmaõzinho Lucas, não julgue com tanta severidade. Só Deus sonda os corações, a nós nos compete semos misericordiosos como Deus é conosco, só a Deus compete a justiça e o julgamento. Nem sempre estar muito sério é sinal de penitencia.
    Oremos pela “Semana de Unidade Cristã” com certeza o que mais agrada a Deus é aprendamos a nos amar, mesmo na adversidade, muitas pessoas que se dizem atéias, são frutos do desamor daqueles que se dizem cristão mas não aprederam a viver o Mandamento maior que é ” Amais vos ums aos outros como eu vos amei” .

     
  13. Os católicos não mais acreditam na transubstanciação, mas há inumeras pessoas que pegam a hóstia na Missa e levam embora. Pior que este “artista” são os católicos que se abraçam e beijam desejando a “paz de Cristo” no final da missa pós concilio quando não pulam e abanam as mãos em uma festa alegre, quando na verdade deveriam estar sérios e penitentes com seus pecados. A maior Cristofobia vem dos próprios católicos deformados de hoje pelas doutrinas do modernismo católico cujo unico problema é o pobre e ficam irados com os ricos e a destruição da natureza, mas não possuem ira contra o aborto e o casamento homossexual, sem contar os inumeros divorciados e conviventes em união estável que eu prórpio já vi comungarem.

     
  14. Este sujeito além de blasfemador , é insano.Ele não sabe que está provocando a ira de Deus.Todos temos que prestar conta , Aquele que julgará as obras humanas. São névoas passageiras , mente deturpada, poluída ,corrompida por espíritos do erro , cheios de hipocrisia , coração de adultério e mancha escura da sociedade.

     
  15. É incrível, mas, os que se dizem ateus, sempre gostam de atacar os católicos! Se fossem ateus de verdade, não se dariam ao trabalho de atacar o que não acreditam. Na verdade são ateus por coveniência, para justificar seus erros. Todos dizem: também êle é ateu, por isso comete estes erros!

     
  16. Ambos os lados estão errados diante da doutrina bíblica da Ceia do Senhor. De acordo com os relatos verdadeiros da Biblia Sagrada, “nem o vinho se transforma no sangue de Cristo, e nem o referido artista tem o direito de debochar de simbolos religiosos seja de que religião for, pois isto é de foro íntimo, embora a Igreja Católica esteja errada em sua doutrina da transubstanciação. Deus é quem nos julga e nos julgará difinitivamente no “Juizo Final” quando todas as heresias e seitas que se dizem cristãs e não o são verdadeiramente, e para aqueles que usaram o nome de Cristo indevidamente receberão um “não vos conheço, portanto ide malditos para o fogo eterno”, pois Deus é Amor, mas também é JUSTIÇA, e julgará cada um segundo o que fizeram de bopm ou máu em Cristo Jesus.

     
  17. Aos que aqui se manifestam contra o fanatismo religioso de católicos está lançado o desafio para que respondam à afirmação contida neste artigo: não há maior fanático do que aquele que se diz antifanático religoso. Só lembro da definição que Plinio Corrêa deu de fanatismo: “fanatismo é adesão ardente a objetivos falsos. Ele inspira crueldade, falsidade, desordem.” A TFP em legítima defesa. Folha de S. Paulo, 25 de maio 1975.

     
  18. São atitudes insanas como essa, que entendem que devam impor seu pensar, com clara demonstração de desaprovação a todos que pensem em contrario.
    Para mim isso é tirania e não pedido de reflexão

     
  19. FANÁTICO! FANÁTICO! FANÁTICO! ESSA ANTA É UM FANÁTICO SATANISTA! BLASFEMO! INSANO!
    QUE ELE SE CONVERTA OU ESTARÁ FAZENDO CAMPANHA PARA O MAIS BAIXO DOS INFERNOS!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here