Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Pingo nos “Brasis”: Porta dos Fundos (sim), Pauta dos Costumes (não)?


Notícia da BBC informa que, na contramão do Brasil, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre “deixaram claro que não estão dispostos a tocar em temas da “pauta de costumes””. (1)
Esperamos que os Presidentes da Câmara e do Senado se dêem conta de que estão na Contramão da História, ou, talvez, tenham sido mal interpretados, pois, os Representantes, uma vez eleitos, recebem Mandato para governar segundo a intenção dos eleitores — no caso, em favor da “Pauta de Costumes”.

Mesmo porque não estamos numa ditadura do Legislativo.

* * *
Nosso Site publicou a matéria: Porta dos Fundos e a “violência moral” contra milhões de brasileiroshttps://ipco.org.br/porta-dos-fundos-e-a-violencia-moral-contra-os-milhoes-de-brasileiros/

Infelizmente, alguns magistrados em nossos Tribunais, estão dando ganho de causa a uma pseudo liberdade de expressão que, como no caso de Porta dos Fundos, é uma “Violência Moral” contra os brasileiros.

… “A própria Justiça negou um pedido de liminar para a suspensão da exibição (A Primeira Tentação de Cristo) dessa infâmia, sob a mesma alegação”, de liberdade de expressão.
“A mesma “Justiça”, entretanto, acatou o pedido de liminar de uma tal de associação de ateus e agnósticos, e suspendeu o show de uma cantora gospel no show de reveillon em Copacabana.
“Nesse caso não se julgou cerceamento da liberdade de expressão e nem a OAB e a tal associação de advogados emitiu qualquer nota”.(2)
Confere, mão e contra mão: liberdade artística só se for para a esquerda.

 

(1) https://www.bbc.com/portuguese/brasil-50898836

(2) http://rota2014.blogspot.com/2019/12/oab-e-tao-ruim-ou-pior-que-o-porta-dos.html

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados