Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Pio IX, Nossa Mãe, a Imaculada Conceição e culto à Pachamama


                    Pio IX e a Imaculada Conceição
Extrato de uma reunião do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira para sócios e cooperadores da TFP, em 8 de dezembro de 1965.
Beato Pio IX - gravura da épocaEu leio um documento do tempo do Papa Pio IX [agora bem-aventurado], de 8 de dezembro de 1854. É a Bula Ineffabilis Deus.
“A nossa boca está cheia de alegria e nossos lábios de exultação; e damos e daremos sempre as mais humildes e mais vivas ações de graça a Nosso Senhor Jesus Cristo por nos haver conseguido a graça singular de podermos – embora imerecedor – oferecer e decretar esta honra, esta glória e este louvor à Sua Santíssima Mãe.
“E depois reafirmamos a nossa mais confiante esperança na Beatíssima Virgem que, toda bela e Imaculada, esmagou a cabeça venenosa da crudelíssima serpente e trouxe a salvação ao mundo.
“Naquela que é a Glória dos profetas e dos apóstolos, Honra dos mártires, Alegria e Coroa de todos os santos, seguríssimo Refúgio, fidelíssimo Auxílio de todos os que estão em perigo; poderosíssima Mediadora e Reconciliadora de todo o mundo junto a Seu Filho Unigênito, fulgidíssima beleza e ornamento da Igreja e sua solidíssima defesa.
Nossa Senhora do Apocalipse“Reafirmamos a nossa esperança naquela que sempre destruiu todas as heresias, salvou os povos fiéis de gravíssimos males de todos os gêneros e a nós mesmo tem livrado de tantos perigos que nos ameaçam.
Confiamos que Ela queira, com a Sua eficacíssima proteção, fazer com que nossa Santa Madre Igreja Católica, superando todas as dificuldades e desbaratando todos os erros, prospere e floresça cada dia mais, no meio de todos os povos e em todos os lugares(…)”.                                   https://www.pliniocorreadeoliveira.info/DIS_SD_651208_Pio_IX_e_a_Imaculada_Conceicao.htm

* * *

       Permita o leitor uma comparação, um contraste entre essa belíssima oração do Bem Aventurado Papa Pio IX, proclamando a Imaculada Conceição e o culto idolátrico da Pachamama nos Jardins do Vaticano e na Igreja Santa Maria Transpontina.
Que abismo, que diferença. Que diria o Papa Pio IX se pudesse prever o Sínodo da Amazônia?
Que Maria Santíssima, que “destruiu todas as heresias”, apresse o quanto antes o triunfo da Santa Madre Igreja sobre os inimigos da nossa Fé.

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

0 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!