Com a sala cheia de deputados ligados a entidades religiosas, pastores e outros representantes de igrejas, a senadora Ana Rita (PT-ES) anunciou, na abertura da reunião desta manhã (20) da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), que o projeto (PLC 122/2006) que criminaliza a discriminação contra homossexuais e todo tipo de preconceito foi retirado da pauta dos trabalhos de hoje.

Conforme anunciou, a decisão foi resultado de acordo entre o relator da matéria, senador Paulo Paim (PT-RS), líderes partidários e as lideranças religiosas, visando à busca de entendimento sobre o texto. Ana Rita, que preside a CDH, disse que quer ver esse projeto votado ainda este ano. Segundo afirmou, o relatório de Paim é um texto que tem consenso, pois foi construído a partir de diálogo com diversos segmentos envolvidos com o tema.

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

17 COMENTÁRIOS

  1. Como é difícil para as pessoas de bem, terem que ouvir falácias descaradas proferidas por autoridades?
    esse senador fala em consenso em nome de algum clubinho interno do PT? pois o tema não reúne a menor possibilidade de consenso no conjunto da sociedade brasileira.

  2. Não se pode cochilar com essa cambada! procuremos ficar vigilantes, pois, é certo que vão tentar apresentar esse MALDITO PROJETO nesse período de festas. Provavelmente no dia de natal. Vamos nos comprometer, que, entejemos onde estiver, DE OLHO NELES!

  3. O ÚNICO CONSENSO QUE DEVERÁ PREVALECER NESTE ASQUEROSO PLC 122/2006 É SEU ARQUIVAMENTO EM DEFINITIVO E NADA MAIS. CASO OCORRA SUA VOTAÇÃO NESTE CONGRESSO NACIONAL ENVOLVIDO NA PROMISCUÍDADE DE SODOMA E GOMORRA É UM FACTO QUE MESMO AS ENTIDADES RELIGIOSAS VENDERAM-SE DE UMA FORMA BARATA DEMAIS.
    PELO ARQUIVAMENTO DO PLC 122/2006 IMEDIATAMENTE.
    O RESTO É SE VENDER PARA A PROMISCUIDADE.

  4. Glória a DEUS. Que DEUS ABENÇOE a cada um dos brasileiros e brasileiras, católicos, crentes, evangélicos, etc…, todo aquele que crê que JESUS É O SENHOR e que estão nesta batalha. Nunca esqueçam irmãos, Paulo disse: “Não é contra o sangue e carne que combatemos, mais sim contra os principados, potestades, espíritos maus que estão espalhados pelos ares”… Peço do fundo da minha alma, do fundo do meu ser para que JESUS continue caminhando conosco e coloque os seus anjos de proteção ao lado de cada um. O inimigo tem a força NOSSO DEUS TEM O PODER. Permaneçamos em vigília de ORAÇÃO.

  5. Que o ESTADO cuide de pagar melhor os professores,equipar melhor as
    escolas e deixe a educação sexual,principalmente no que concerne à moral, à ética e à caridade para com o próximo com a família.

  6. QUERO REGISTRAR AQUI DE FORMA RESPEITOSA A ATUAÇÃO DO INSTITUTO PLÍNIO CORRÊA DE OLIVEIRA, PELA SUA PERSEVERANÇA, VIGILÂNCIA, SABEDORIA E SERIEDADE EM NOS REPRESENTAR, DEFENDER NOSSOS DIREITOS COM JUSTIÇA.

  7. Eles não vão desistir facilmente, há outros interesses
    em jogo, não se trata de corrigir algum tipo de injustiça praticada
    contra uma minoria, como pregam eles em seus discursos, o alvo principal é: dividir a sociedade em classes, para enfraquece-la, (quotas raciais também tem este propósito),tudo como prevê o terceiro mandamento do “decálogo de Lenine”, a lei em discussão cria uma fonte de conflitos, principalmente, na área trabalhista, muitos vão alegar que a causa da sua demissão, ou não aceitação para
    uma vaga no trabalho, foi decorrente da sua preferência sexual!
    Tudo que está contido no decálogo de Lenine, está em andamento no Brasil, qualquer semelhança não é mera coincidência, é jogo de cartas marcadas mesmo!
    Por isto, pode anotar, eles vão apelar pra tudo, para ver este projeto aprovado, faz parte de um plano maior, preparar o Brasil
    para a implantação do socialismo (moreno, do século XXI, de Trotks.
    de Mao Tse Tung ou de Fidel Castro)

  8. Isso demonstra aos “ilustres parlamentares” que a SOCIEDADE BRASILEIRA
    tem profundas raízes CRISTÃS, está desperta para tudo que acontece e
    da mesma maneira como agiu em “64″ através da marcha da família contra
    o comunismo, marcha agora e unida contra as INVERSÕES DE VALORES que se
    pretende instalar em nossa NAÇÃO.
    A MELHOR FORMA DE DEMONSTRAR AINDA MAIS O DESCONTENTAMENTO GENERALIZADO
    PODE SE DAR ATRAVÉS DO VOTO, PORTANTO, NA HORA DE VOTAR REFLITA EM TUDO
    ISSO, EM TUDO QUE PASSAMOS, A FALTA DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE, A PÉSSIMA
    EDUCAÇÃO, A DETERIORAÇÃO DO TRABALHO, ENTRE OUTRAS AÇÕES NEFASTAS, E O
    ESBANJAR DE NUMERÁRIO EM ESTÁDIOS DE FUTEBOL, NAS FALSAS PESQUISAS, POR EXEMPLO.
    PAZ E BEM À TODOS.

  9. Essa casa de parlamentares tem uma nefasta tradição de retirar projetos polêmicos da pauta para depois aprová-los na surdina pelo voto de lideranças e outros sofismas ardilosos deste tipo. Este último período do ano é propício a este tipo de ardil. Pela fala da cidadã que anunciou sua retirada da pauta e sua justificativa de já haver consenso pois já foi discutido com lideranças, PRECISAMOS FICAR ATENTOS A ESTE TIPO DE MANOBRA. QUE AS FESTAS DE NATAL E ANO NOVO NÃO NOS TIREM A PERMANENTE VIGILÂNCIA, POIS “O LEÃO RUGE A NOSA VOLTA”.

  10. O fato de ter sido retirado foi uma estratégia da ANA IRRITA, contudo devemos permanecer mobilizando e pressionando-a durante todo esse tempo futuro já que manifestou que quer a aprovação até o final do ano. Vale sempre lembrar a ANA IRRITA que o próximo ano é de eleição e também pressionar por este lado.

  11. É uma VITÓRIA parcial. A guerra ainda não acabou, mas o importante é que os brasileiros dignos desse nome não faltaram a seu dever e fizeram sua manifestações, já que os tais que constituíram o grupo que criou o “texto que tem consenso, pois foi construído a partir de diálogo com diversos segmentos envolvidos com o tema.” não representam a maioria, senão os traidores. VAMOS CONTINUAR ATENTOS, ESSA VITÓRIA MOSTRA QUE PODEMOS VENCER. Obrigado a todos em especial ao Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

Deixe uma resposta