Do alto da CruzEnquanto no Ocidente muitos católicos, entre eles altas autoridades eclesiásticas, vão se entregando à prática de um ecumenismo sem resultados favoráveis para a Santa Igreja, a perseguição aos cristãos cresce por toda parte, sem qualquer resposta à altura.

Os perseguidores costumam tomar o ecumenismo como um sinal de fraqueza dos católicos, quando não de covardia, e se lançam com mais afoiteza à perseguição.

Um impressionante relatório intitulado Perseguidos e Esquecidos? foi apresentado numa reunião das câmaras do Parlamento do Reino Unido pela associação Ajuda à Igreja que Sofre (AED, sigla em francês), em 17 de outubro último. O resumo que apresentamos abaixo é da agência de notícias “Correspondance européenne”, de 20-10-13.

*   *   *

O relatório analisa a situação dos cristãos em 30 países, especialmente vários predominantemente islâmicos e nos Estados cujos sistemas políticos têm um caráter autoritário pronunciado. O período em análise abrange os últimos 30 meses .

De acordo com John Pontifex , diretor de Informação do Gabinete britânico da AED, “a conclusão principal do relatório é que, em dois terços dos países onde a perseguição aos cristãos é mais grave, os problemas, sem dúvida, pioraram ainda mais. De fato, em algumas áreas – especialmente no Oriente Médio – a própria sobrevivência da Igreja está agora em perigo”.

Parem com a catolicofobiaPara os cristãos, a chamada “Primavera Árabe” tornou-se , em numerosos casos, o que o relatório chama de “inverno cristão”. Se bem que as convulsões políticas trouxeram sofrimentos para pessoas de todas as religiões, foram principalmente as denominações cristãs as que mais claramente sofreram hostilidades e violências. Os cristãos foram vítimas de todos os tipos de conflitos políticos, econômicos, sociais e religiosos – por exemplo, os conflitos entre muçulmanos sunitas e xiitas. Conseqüentemente, cristãos em grande número foram forçados a fugir. O relatório descreve o êxodo como sendo de “proporções quase bíblicas.”

De acordo com as informações apresentadas nesse relatório, a influência dos grupos fundamentalistas islâmicos tem aumentado significativamente ao longo dos últimos 30 meses. Eles representam, talvez, a maior ameaça à liberdade religiosa no mundo de hoje. Seu objetivo é a eliminação, ou pelo menos a subjugação, dos cristãos .

Também nos países comunistas os esforços para controlar a população cristã aumentou. Na Coréia do Norte, nenhuma atividade religiosa tem reconhecimento oficial, e aqueles que são tolerados são estritamente controlados. A China insiste em afirmar sua autoridade sobre todos os grupos cristãos, especialmente aqueles que não são oficialmente registrados.

Como explica John Pontifex , “emerge de todos os depoimentos que os atos de perseguição parecem agora se agravar e tornar-se implacáveis: igrejas são incendiadas, cristãos são pressionados para se perverter, há violências coletivas contra lares cristãos, seqüestros e estupros de jovens cristãs, propaganda anti -cristã na mídia e impulsionada pelo governo, discriminação nas escolas e locais de trabalho … a lista é longa. O relatório Perseguidos e esquecidos? levanta sérias interrogações quanto ao engajamento da comunidade internacional a se levantar em favor da liberdade religiosa”.

*   *   *

É preciso acrescentar: não é dever dos católicos, especialmente das autoridades religiosas, mesmo as mais altas, empreender uma cruzada em favor de seus irmãos brutalmente martirizados e pressionados para apostatar? Não é a inércia que provoca as perseguições, enquanto não chega a hora de provocar a cólera de Deus?

6 COMENTÁRIOS

  1. Decálogo Ateísta Governa o Estado Laico Brasileiro.

    Se no Brasil com 98% da população cristã criam-se leis anticristãs é porque nós os cristãos estamos permitindo, enfim, o “laicismo” que hoje vemos no Brasil e em grande parte do mundo é o laicismo do Estado que caminha para se tornar um Estado com religião oficial, e que não é a de um Estado laico: mas sim, a de um Estado totalitário ateu, que quer eliminar Deus e a religião e que investe fortemente contra a liberdade religiosa. Isso é um argumento jurídico obrigatório utilizado hoje, e, que separa a religião do Estado. Então quando um Estado se dissocia juridicamente da religião ele é por natureza um Estado juridicamente ateu, perceba que na verdade nós somos o produto de um Estado ateu, e, é esse ateísmo jurídico dominante que nos obriga a aceitar mesmo que contra a nossa vontade, as leis anticristãs. Você consegue compreender isso? Um país majoritariamente religioso vivendo sob a tutela ateísta?

    “Não tenho medo dos gritos dos violentos e dos corruptos, eu tenho medo é do silêncio dos bons”. Martin Luther King Jr.

    MILITE CONOSCO PELA CONFESSIONALIDADE CRISTÃ BRASILEIRA

    Nós estamos militando pela confessionalidade cristã brasileira, com o amparo jurídico legal democrático de direito nacional, e internacional conforme a ONU, propondo:

    – Realização do Plebiscito Brasil um País Cristão
    – Criação do Programa Nacional de Defesa do Cristianismo
    – Criação da Organização Mundial das Nações Unidas Cristãs

    União das Nações Cristãs – UNC
    Unidos pela fé

    United Christians Nations – UCN
    United for Faith

    PLEBISCITO BRASIL CRISTÃO – POR UM ESTADO CONFESSIONAL CRISTÃO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA

    http://WWW.BRASILCRISTAO.ORG/
    Acesse o site e assine a petição por um Brasil Cristão na C.F.

    Seria uma grande honra ter você em nossa companhia, criticas e sugestões são bem vindas pois, desta forma poderemos verdadeiramente construir um Brasil Cristão.

    PEDIMOS A DEUS QUE ENVIE O DIVINO ESPÍRITO SANTO SOBRE AS NOSSAS VIDAS E QUE POR SEU INTERMÉDIO E POR AMOR A JESUS CRISTO, ILUMINE TODAS AS NOSSAS AÇÕES. AMÉM!

    Att;

    Cláudio Sisto
    Curitiba – Paraná
    MMXIV – Anno Domini 2014
    http://WWW.BRASILCRISTAO.ORG/
    Acesse o site e assine a petição por um Brasil Cristão na C.F.

    AJUDE-NOS ASSINANDO E COMPARTILHANDO.

  2. O problema é gravíssimo e tem sido silenciado.
    Para mim, este silêncio não deriva nem da fraqueza nem da covardia.
    Deriva de algo muito mais trágico. Deixamos de acreditar na verdade da nossa Fé. somos tíbios, estamos em “cima do corte da navalha”. Tanto nos faz cair para um lado como para o outro.
    Culpados? Cada um de nós. Mas muito especialmente, a hierarquia e quanto mais alta ela estiver, tanto mais responsável.
    O Papa no discurso ao diplomatas acreditados na Santa Sé falou sobre o assunto. Uma linha e meia ou duas.

  3. Enquanto o mundo continuar a lavar as mãos frente ao descalabro genocida contra os cristãos todos nós estaremos ameaçados.

    Propomos:

    Realização do Plebiscito Brasil um País Cristão
    Criação do Programa Nacional de Defesa do Cristianismo
    Criação da Organização Mundial da Nações Unidas Cristãs

    http://WWW.BRASILCRISTAO.ORG

  4. Nossas igrejas católicas já não acolhem mais ninguém, os ordenados parecem não terem tempo para isso, neste país são os evangélicos que se ocupam em receber aqueles que buscam auxílio espiritual. Afirmar-se católico hoje, quanto muito e na maioria das vezes nada mais é do que frequentar uma igreja para bater palmas e cantar, sinto profunda tristeza com esse estado de coisas, não creio que Cristo esteja satisfeito com esse cenário degradado e vazio de conteúdo que é o catolicismo no Brasil hoje. Os cristãos são realmente perseguidos em muitos lugares do mundo mas os judeus sofrem do mesmo mal há séculos, atualmente vejo muitos católicos apoiarem aos palestinos que unidos a outros povos árabes sonham em eliminar de nosso mundo o povo escolhido por Deus, para no ventre de Maria, reduzir-se a carne em nossa salvação. Em defesa de um malsinado laicismo ví muitos católicos acharem correto serem retirados os crucifixos de escolas e repartições públicas no Brasil. Se perdemos a capacidade de amar ao próximo,de nos indignarmos com a injustiça e de defendermos a igreja de Pedro então estamos vulneráveis ao mal, insensíveis a perseguição de nossos irmão cristãos distantes e sujeitos ao mesmo fim.

  5. APOCAlÍPSE 19:19

    “Vi, então,a besta reunida com os reis da Terra e com seus exércitos
    para guerrear contra o CAVALEIRO e seu exército. A besta, porém, foi
    pega junto com o falso profeta, que operava maravilhas na presença da
    besta. Foi assim que ela seduziu todos os que haviam recebido a marca
    da besta e adorado a sua imagem. Tanto a besta como o falso profeta foram jogados vivos no lago de fogo, que ardia com enxofre. Os outros
    foram mortos pela espada que saía da boca do CAVALEIRO. E as aves se fartaram com as carnes deles”.

    Com ou sem ecumenismo, AS PALAVRAS veem se cumprindo gradativamente
    agora é uma questão de FÉ, ou, CRER ou não.
    É lógico que nenhum de nós quer ser MÁRTIR, é óbvio que não é nada agradável morrer decaptado, devido a pauladas, ou ser queimado vivo
    cenas fartamente mostradas na “net”. Cabe até uma simples reflexão
    pois estes que matam CRISTÃOS, da mesma forma, assassinam crianças e mulheres. UMA COISA É CERTA. A obra da besta está calcada, ao menos com um pé no comunismo, e nós estamos vivendo a introdução disso no
    BRASIL, é bom sabermos o que acontece lá fora para NÃO PERMITIRMOS que ocorra fatos como esses em NOSSA TERRA. Resta à cada um de nós a
    devida reação.
    PAZ E BEM À TODOS.

  6. Sou CATÓLICO APOSTOLICO ROMANO DE ORIENTAÇÃO OCIDENTAL E CRISTÃ e as tentativas de subjugação e domínio que o comunismo quere impor a qualquer custo são realmente impressionantes e os verdadeiros detentores da COVARDIA são eles é no seu grande desespero pelo poder que claramente estão utilizando toda classe de técnicas para ir minando o mundo: azar para eles porque neste combate encontram Fé inabalável em nós Católicos e um guia PODEROSO : Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome