Ajude a financiar a Semana de Estudos e Formação Anti-Comunista 2025
4 min — há 3 anos — Atualizado em: 9/19/2021, 5:27:21 AM
Uma das maiores conquistas dos católicos, na História do Brasil do século XX, foi a fundação e o êxito da Liga Eleitoral Católica.
Um breve retrospecto que, certamente, não se encontrará nas cartilhas petistas, na midia alinhada, nem no falso Centrão:
“A Liga Eleitoral Católica (LEC) (29), tinha “a finalidade de orientar o voto católico nas eleições para a Assembleia Nacional Constituinte (1933). Esta apresentaria aos candidatos dos vários partidos um conjunto de exigências, denominadas “reivindicações mínimas”, para que se comprometessem a agir como católicos no Parlamento. Foi nomeado presidente da LEC Pandiá Calógeras, e secretário-geral, Alceu Amoroso Lima.” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Cruzado0203.htm
“A Liga apresentava aos vários Partidos um programa católico mínimo, cujos tópicos cada candidato deveria se comprometer por escrito a respeitar caso fosse eleito. Excepcionalmente, conforme as circunstâncias peculiares de cada Estado, a LEC podia, sem prejuízo de seu caráter extrapartidário, apresentar ela mesma candidatos próprios.”
“O sucesso que obteve foi marcante. Com seu apoio se elegeram, em todo o Brasil, dezenas de deputados. Talvez em nenhum lugar seu sucesso foi tão significativo como em São Paulo, onde foi eleito, com 24.017 votos, o jovem líder católico Plinio Corrêa de Oliveira, que já desempenhara papel de grande importância nas conversações para a fundação da LEC.” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/MAN_19330115_LEC.htm
Se bem que de forma menos abrangente do que a LEC o “Guia eleitoral pró-vida do grupo canadense” repete a ideia da Liga Eleitoral Católica que tanto êxito teve nas eleições para a Assembleia Constituinte de 33. Osvaldo Aranha, o segundo homem da política Vargas, declarou a D. Leme que a LEC impediu o Brasil de se tornar comunista.
“A bem dizer, se o resultado positivo – isto é, as conquistas alcançadas – foi brilhante, mais brilhante ainda foi o seu resultado negativo. Foi a Liga Eleitoral Católica que evitou o comunismo no Brasil. Sabemos de fonte certa que o Ministro Oswaldo Aranha disse, textualmente, o seguinte ao Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro: “Se os católicos não se tivessem congregado para interferir nas eleições de 1933, o Brasil estaria hoje definitivamente desviado para a esquerda”.
“Realmente, quem ainda se lembra da detestável atmosfera política que reinava antes da Constituinte, concordará com o Sr. Oswaldo Aranha. Foi graças ao esforço eleitoral católico de 1933 que o Brasil não ficou socialista ou mesmo comunista.” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG_361236_triste_historia_catolicos_Constituinte34.htm#.YUab_-ySmMo
***
“(LifeSiteNews) – O guia do eleitor de um grupo pró-vida canadense agora endossa 132 candidatos pró-vida em 115 eleições que estão concorrendo na eleição federal de 2021 a ser realizada segunda-feira.”
“Estamos entusiasmados em ver tantos candidatos com sólidas credenciais pró-vida”, disse Jack Fonseca, Diretor de Operações Políticas da Campaign Life Coalition (CLC), à LifeSiteNews. “Encorajamos todos aqueles que apoiam a santidade de toda a vida humana a votar com seus valores e manter os olhos fixos no objetivo – se Deus quiser! – de um Canadá livre de aborto. ”
No geral, há 56 candidatos do Partido Conservador do Canadá (CPC), 40 do Partido do Povo do Canadá (PPC), 23 do Partido da Herança Cristã, 10 Independentes e 3 do Partido Libertário do Canadá que têm classificações pró-vida.
“É um momento emocionante para estar vivo e pró-vida em nosso país. Não importa qual seja o resultado da eleição federal, a Campaign Life Coalition estará aqui, lutando em nome dos não-nascidos por seu direito à vida ”, disse Fonseca à LifeSiteNews.
Infelizmente, o progressismo e a TL fizeram devastações em nosso Clero. Esperar de boa parte dos Srs Bispos apoio à uma nova LEC é sonho. Entretanto, cresceu em número e influência, o movimento conservador. Somos uma potência. Os conservadores se tornaram referencial.
A ideia de um questionário dirigido aos candidatos, por exemplo nas próximas eleições, seria utilíssimo para orientar o eleitorado conservador.
O leque de perguntas deveria incluir um espectro que abordasse família, propriedade. Revogação do aborto e da ideologia de gênero nas escolas; homeschooling entre outras.
E isso levaria candidatos que escondem suas doutrinas socialistas e anticristãs a se manifestarem. Afinal, o eleitor precisa saber as ideias daqueles que nos pedem votos. Os artifícios da esquerda mudando de legendas ou escondendo ideias socialistas ficariam claros.
Aconselhamos nossos leitores a recordarem os princípios enunciados pelo Prof. Plinio em seu livro Projeto de Constituição Angustia o País onde são apresentadas sugestões de como renovar a classe política brasileira com a introdução dos idealistas e dos profissionais de diversos setores — em oposição ao político profissional.
Em parte, as últimas eleições de 2018, já são uma aplicação desses conselhos quando novos contributos entraram para a Câmara e Senado fruto da reação anti petista: “quero meu Brasil de volta”.
A ideia que ora renasce no Canadá vem fortalecer a necessidade dos brasileiros fazerem renascer a ideia da LEC adaptada, é claro, ao Brasil de 2021.
Nossa Senhora Aparecida nos ajude no projeto de renovação da classe política, tal qual apontou o Prof. Plinio em seu livro Projeto de Constituição Angustia o País.
Seja o primeiro a comentar!