Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Promovendo a mensagem de Fátima nas ilhas do Pacífico!


Nossa Senhora de Fátima com as condecorações locais

A Sociedade Australiana em Defesa da Tradição, Família e Propriedade (Australian TFP Bureau Inc.) durante os últimos anos vem promovendo a devoção a Nossa Senhora de Fátima nas ilhas do Pacífico, através campanha Austrália Precisa de Fátima (Australia Needs Fatima), atendendo assim, a vontade de Deus Filho que quer estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria.

Certamente a melhor peregrinação de Fátima feita pela TFP australiana foi em 2010, quando nós fomos convidados pela MIFFA, Apostolado Familiar de Fátima nas Ilhas de Manus (sigla do ingês para Manus Island Fatima Family Apostolate), para levar nossa Imagem Peregrina de Fátima até Papua Nova Guiné.

A recepção da Virgem Santíssima foi espetacular, com dezenas de paróquias vizitadas, assim como escolas e uma prisão.

Chefes locais e anciãos honram Nossa Senhora.

Como Papua Nova Guine surge no horizonte rumo ao mundo “moderno”, é lamentável que isto seja com os típicos problemas das sociedades industrializadas. A urbanização, por exemplo, está quebrando antigas comunidades, destruindo tradições, e encorajando revolta e imoralidade. No entanto, a sociedade tradicional ainda se mantém forte no interior, onde as leis locais e antigos costumes dão à população um forte senso de identidade, especialmente com devoções católicas.

A senhora Nora Nelson, membro da Legião de Maria, se aproximou da TFP australiana para nos pedir para levarmos a nossa Imagem Peregrina de Fátima até Porto Moresby, capital do país. Eles organizaram um excelente programa e Nossa Senhora visitou muitas paróquias, escolas, seminários, quartéis militares e uma prisão, permitindo a milhares de almas rezarem diante a imagem.

Trabalhando com Nora, esta Gerry Tokilivila. Nativo das Ilhas Trobriand, Gerry é o líder da anual Cruzada do Rosário Parlamentar. Isto é, líder da oração pública promovida em frente ao Parlamento Nacional de Porto Moresby. Para ele, “a ideia é simples, Papua Nova Guiné esta sob grande pressão para liberar estas leis sobre aborto, pornografia e casamento homossexual. Estas coisas são ainda ilegais no país e são abominadas pela vasta maioria do povo. Mas, a menos que façamos algo rápido, nós vamos perder a batalha.” (1)

Gerry e seus amigos, com todo o apoio da Arquidiocese de Porto Moresby, estão liderando a Cruzada de Oração para prevenir tais males de entrar em PNG. A Cruzada é feita anualmente e foi uma honra para a Australia Needs Fatima, emprestar nossa imagem de Fátima para conduzir o rosário e a procissão.

Outra peregrinação ocorreu. Desta vez nas Ilhas Fiji onde Vossa Excelência Reverendíssima, o arcebispo de Fiji, Petero Mataca, recebeu nossa delegação que ficou por lá durante quatro semanas, promovendo a mensagem de Nossa Senhora de Fátima.

Em cada vilarejo que Virgem passava, era recebida com muita alegria. Na foto, uma das tantas procissões em honra de Maria Santíssima.

Conversões eram comuns na presença da Imagem Peregrina e não foram apenas católicos que a honraram; inteiras comunidades de protestantes fizeram isto também.

Diante da decadência moral da modernidade, a TFP Australiana, procura por todo lugar, pessoas que queiram restaurar a ordem Católica no mundo, uma vez que para nós, é preciso “reunir sob a chefia de Jesus Cristo todas as coisas que há no céu e na Terra” (Ef 1,10).

___________

Referências:

(1)  Revista Quest, Junho de 2012, pg 4

Caso o leitor queira ver mais fotos, é possível encontrá-las aqui: http://www.fatima.org.au/

Ou, na edição eletrônica da revista “Polonia Christiana” (página 59 a 63) em:  http://www.epch.poloniachristiana.pl/czytaj,20

Detalhes do artigo

Autor

Rodrigo Amorim

Rodrigo Amorim

18 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados