Queimarão a Bíblia? – Movimento homossexual convoca o evento “queimando a homofobia”, em frente à Catedral de Brasília

O movimento homossexual convocou seus filiados para o evento “Queimando a homofobia”. Vão levar livros religiosos… e o evento será na frente  da Catedral de Brasília. Será por quê?

Atualização: o grupo homossexual ABGLT atualizou seu site com mais dados:  “queimando a homofobia” – tragam sua bíblia ‘sagrada'”. Além disso, dá como contato deles em Brasília o Diretório Central dos Estudantes da UnB e o Centro Acadêmico de Sociologia da mesma Universidade. (OBS: já estudei na UnB e tenho um irmão lá: sei que a grande maioria é contra o PLC 122, mas há sempre uma minoria que grita. É interessante notar que o DCE e o CASO sempre apoiaram MST e congêneres…)

Prezados Participantes,

Fomos alertados por leitores de nosso site que o movimento homossexual ABGLT promoverá amanhã, dia 1 de Junho, o evento “Queimando a homofobia”.

Segundo o próprio site da associação,

Dia 01/06 – Brasília: “Queimando a homofobia” Aglomeração as 14:00 na porta da catedral. Tragem [sic!] livros religiosos, por uma sociedade em prol da diversidade

Segundo a Sra. Sara Rozante, que nos alertou, dependendo do modo como realizado o evento, pode ser considerado “crime, que consta no Código Penal: http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/anotada/2329123/art-208-do-codigo-penal-decreto-lei-2848-40

Ainda que o evento não ocorra – seja por falta de gente ou outra razão – , o simples anúncio indica onde o movimento homossexual parece querer chegar. Note-se que essa mesma associação (ABGLT) foi convidada pela Sen. Marta Suplicy para participar de audiência pública no Senado…