Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Quinze bispos poloneses apóiam as declarações de Mons. Jedraszewski. Ecologistas fanáticos protestam.

Por Mathias de Albuquerque

2 minhá 5 anos — Atualizado em: 1/5/2020, 5:07:48 AM


RZESZÓW, Polônia, 3 de janeiro de 2020 (LifeSiteNews): “Quinze bispos poloneses assinaram uma carta de apoio ao arcebispo de Cracóvia Marek Jedraszewski após suas observações sobre o ambientalismo radical que ele disse que ataca o casamento e a família”.

15 bispos “acreditavam que o arcebispo Jedraszewski precisava de apoio depois que observações que ele fez à estação de televisão telewizja Republika da Polônia foram descaracterizadas por uma imprensa hostil como um ataque ao meio ambiente e Greta Thunberg.

 

Uma afirmação verdadeira e muito necessária

O arcebispo respondeu à pergunta de Telewizja Republika sobre “ecologismo”, dizendo que qualquer novo movimento que ameace o casamento e a tradição cristã é “um fenômeno muito perigoso”.

A tradição cristã, disse Mons. Jedraszewski, “está sendo questionada por novos movimentos, e cada um tenta impor-se como doutrina vinculativa”.

“É um fenômeno muito perigoso porque não é apenas que um adolescente está tentando impô-lo, mas que esse ativista está se tornando um oráculo para todas as forças políticas e sociais”, continuou ele.

Defendendo a Sagrada Escritura: o homem é o Rei da Criação

“Isso é contrário a tudo o que é registrado na Bíblia, começando com o Livro de Gênesis, que menciona claramente o milagre da Criação de Deus.”

“O Arcebispo continuou dizendo que o homem é o auge desta criação e foi convidado a nomear os animais e subjugar a terra. Porque ele não consegue encontrar um parceiro entre as criaturas, Deus dá ao homem uma esposa.

“Essa é a visão do homem e do mundo que o cristianismo proclama e que também é uma visão profundamente enraizada no judaísmo”, acrescentou D. Jedraszewski.

A Entrevista foi “editada” e distorcida

A transcrição da entrevista foi editada para que o “adolescente” fosse identificado como Thunberg. A entrevista foi ao ar na véspera de Natal, e o arcebispo voltou a este tema em sua homilia missa da meia-noite.

  • * * *
  • A ditadura eco-tribalista exige que uma declaração — como a do Arcebispo Jedraszewski faça também uma apologia ecológica; já não basta para esses fanáticos ambientalistas tratar da Criação apenas em termos teológicos.
  • O Arcebispo Metropolitano de Cracóvia já fez declarações anteriormente para defender o ensino católico sobre o casamento e a família contra a ideologia LGBT.  https://ipco.org.br/arcebispo-de-cracovia-uma-nova-praga-a-ideologia-lgbti/

https://www.lifesitenews.com/news/brother-bishops-defend-polish-archbishop-skewered-by-media-for-criticizing-greta-thunberg

 

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados