Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Reforma Agrária será priorizada no governo Dilma


DILMA MST

A Agência Câmara  informa que, no fim de dezembro, “foram publicados decretos presidenciais que tornam de interesse social 22 propriedades rurais em dez estados, para fins de reforma agrária”.

Serão 57.680 hectares totalizados de “cinco propriedades em Goiás, quatro no Maranhão, três em Pernambuco e duas em Minas Gerais. Santa Catarina, Pará, Rondônia, Paraíba, Sergipe e Rio Grande Norte também tiveram terras desapropriadas para a reforma agrária”.

Para o deputado Alex Canziani (PTB-PR), vice-líder do governo na Câmara, “o decreto é um indicativo de que a reforma agrária vai ser priorizada no próximo mandato”.

Violação de direito

Já o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) que “não temos nenhuma preocupação com a reforma agrária se a partição de terras acontecer com compra, pagamento legítimo e por preço correto das propriedades. O que não se pode fazer é a expropriação, a título da reforma agrária, e tomar terra de quem não quer vender, com um decreto absurdo de uso social e aniquilar o princípio de propriedade.”

Detalhes do artigo

Autor

Edson Carlos de Oliveira

Edson Carlos de Oliveira

217 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados