Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Roma lidera “Pacto de Cidades Livres” em apoio à Ucrânia


““Esta invasão é uma das ameaças mais sérias à paz e segurança na Europa desde a Segunda Guerra Mundial”.

ROMA (LifeSiteNews) – Italianos se reuniram à luz de velas na prefeitura de Roma na sexta-feira para pedir paz na Ucrânia após a invasão russa e mostrar solidariedade ao país devastado pela guerra.

O evento foi o segundo encontro à luz de velas pela paz em Roma, organizado pelo prefeito da cidade, Roberto Gualtieri. Autoridades municipais estavam presentes usando faixas com as cores da Itália. A bandeira ucraniana e a bandeira da paz foram projetadas pela luz na fachada da prefeitura, e as cores da Ucrânia, azul e amarelo, também foram projetadas no Coliseu nas proximidades.

Coliseu iluminado com as cores da Ucrânia

A bandeira da paz de sete cores (não deve ser confundida com a bandeira do orgulho homossexual, que não tem azul e tem suas cores na ordem oposta) foi levada pela primeira vez na Itália em uma marcha pela paz em 1961. bandeiras coloridas usadas na época em manifestações para protestar contra o uso de armas nucleares.

Coliseu com as cores da Ucrânia

Conforme relatado pelas notícias locais, o prefeito disse sobre o evento na sexta-feira: “Será uma oportunidade de reafirmar nosso apoio e proximidade ao povo ucraniano neste momento difícil. Estou certo de que muitos prefeitos e administradores de toda a Itália participarão para demonstrar fortemente a unidade de nosso país pela paz e contra uma agressão militar muito grave e inaceitável”.

O testemunho à luz de velas da paz acontece quando Roma cria uma força-tarefa de emergência para fornecer ajuda e hospitalidade aos refugiados ucranianos.

Pacto das Cidades Livres em apoio à Ucrânia

Gualtieri juntou-se a prefeitos de todo o mundo nesta semana para assinar o “Pacto de Cidades Livres” em apoio à Ucrânia. Os signatários incluíam os prefeitos de Amsterdã, Barcelona, ​​Bratislava, Budapeste, Frankfurt, Gdansk, Londres, Los Angeles, Milão, Paris, Praga, Taipei, Tirana, Viena, Varsóvia e Zagreb.

Condenando a agressão do presidente russo Vladimir Putin contra a Ucrânia, a declaração afirma: “Esta invasão é uma das ameaças mais sérias à paz e segurança na Europa desde a Segunda Guerra Mundial”.

Nossa Senhora proteja a Ucrânia contra essa agressão brutal de Putin.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/rome-shows-solidarity-with-ukraine-in-candlelight-gathering-near-colosseum/?utm_source=featured&utm_campaign=catholic

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados