No momento, você está visualizando 29/09 São Miguel Arcanjo

Em 29 de setembro, a Igreja celebra a festa dos santos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael.

O anúncio de Nosso Senhor

“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem chamado José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. Entrando onde ela estava, o anjo disse: Alegra-te, cheia de graça. O Senhor está contigo; bendita és tu entre as mulheres. Ela perturbou-se com essas palavras e perguntava a si mesma o que poderia significar aquela saudação. O anjo lhe disse: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás em teu ventre e darás à luz um Filho; e lhe darás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; Ele reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e seu reinado não terá fim.” (Lucas 1,26-33)

O poder de Deus

A mensagem que São Gabriel — cujo nome significa “o poder de Deus” — transmitiu a Nossa Senhora é uma mensagem que confirma a encarnação do Verbo e, com ela, o maior ato de poder e soberania que Deus poderia exercer sobre o mundo. Com a encarnação do Verbo, Deus preparou-se para salvar o mundo. Ao fazê-lo, Aquele que é por direito Rei do mundo tornou-se também Rei por conquista. Assim, Ele — a segunda Pessoa da Santíssima Trindade — veio à Terra para triunfar na cruz. Desse modo singular, estabeleceu Seu reinado sobre o mundo. Disso podemos extrair algumas aplicações para as orações que ainda hoje podemos dirigir a Ele. São Gabriel anunciou a Nossa Senhora e, por meio dela, a todos os homens a vinda e o triunfo do Messias.

A intercessão de São Gabriel

Em primeiro lugar, devemos pedir-lhe que anuncie agora a restauração do efetivo reinado de Deus na Terra, mediante a realização da mensagem de Fátima. Hoje, encontramo-nos em uma situação ainda pior do que a do mundo antigo antes de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, podemos pedir que Nosso Senhor Jesus Cristo volte a reinar, que estabeleça Seu domínio na Terra em Maria e por meio de Maria e que chegue ao fim este período de trevas em que nos encontramos. Ele fez uma coisa; que faça também a outra. Ele detinha a chave para encerrar a era da Antiguidade e, assim, inaugurar uma nova era. Que encerre esta era e inaugure o Reino de Maria.

Aproximai-nos de Nossa Senhora

Em segundo lugar, devemos pedir a São Gabriel uma devoção imensa e abundante a Nossa Senhora, e que essa devoção aumente a cada momento até o fim de nossa vida. Em terceiro lugar, devemos pedir-lhe um amor extremamente ardoroso, inabalável, vigilante e, por isso, sumamente combativo pela pureza; e que nutramos, em todos os aspectos e em todos os graus, aversão e desprezo pela impureza. É isso que devemos pedir-lhe. Que ele assim nos proteja e nos aproxime de Nossa Senhora.


Fonte: Mijn Onbevlekt Hart — https://mijnonbevlekthart.nl/artikelen/de-heilige-aartsengel-gabriel

Deixe um comentário