Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Uma convertida ao Catolicismo: rejeição ao Progressismo e adesão à Missa Latina


Abby Johnson: desde a Planned Parenthood (pró aborto) ao Catolicismo pela missa tridentina.
“21 de julho de 2020 (LifeSiteNews) – Três semanas atrás, no Twitter, a guerreira pró-vida Abby Johnson revelou a seus seguidores que havia participado da Missa Latina Tradicional pela primeira vez. Desde então, os católicos nas redes sociais têm se perguntado o que levou Johnson a comparecer (a uma missa tradicional) em primeiro lugar … e o que ela achou disso.
Os males do progressismo: frustrações dos convertidos ao Catolicismo
Abby Johnson, que se tornou católica em 2013, me (*) “disse hoje que houve muitas “frustrações” na Igreja que a levaram a participar da Missa Latina.”
“Nos últimos dois anos, tem sido difícil. Houve momentos em que fiquei perturbada com as coisas que estou vendo na igreja (progressista). ”
“O liberalismo dentro da igreja, [as] diferentes nomeações do papa, até coisas que o papa disse que eu não entendi” me deixaram frustrada, disse ela.
“Eu acho que a agenda pró LGBT meio que penetrou na igreja” também.
Avalie o leitor os males do progressismo: uma denúncia há 60 anos!
As perplexidades dessa católica, convertida em 2003, com os desmandos e a revolução progressista, são fáceis de serem percebidos. Cada um de nós já presenciou — em particular aqui no Brasil — tomadas de posição da CNBB francamente pela esquerda, apoio declarado a Lula, as CEBs a favor da luta de classes.
No terreno espiritual as cerimônias litúrgicas desprovidas de sacralidade.
***
Cena de 1969 …

Em memorável edição (1969) a revista Catolicismo publicou longo e susbstancioso documentário sobre o Progressismo, suas doutrinas, sua meta. Transcrevemos um tópico:

“c . A vida sacramental também muda de conteúdo. Os Sacramentos têm um sentido simbólico meramente natural. A Eucaristia, por exemplo, é um ágape em que confraternizam irmãos em torno de uma mesma mesa. E por isto deve ser recebida como um alimento qualquer, no decurso de uma refeição comum. (comunhão na mão)
d . A condição sacerdotal não mais se deve considerar sagrada, já que a sacralidade morre com a morte de todas as alienações.”  https://www.pliniocorreadeoliveira.info/livros/IDOC%20e%20Grupos%20Prof%C3%A9ticos(3).pdf

Continua a notícia:
“Ela me disse que ela e o marido estavam se perguntando para onde iriam (por causa do progressismo). Anteriormente, ela pensava que os católicos de missa latinos eram “loucos … católicos esquisitos”.
(…) Então, um dia, Abby disse ao marido: “Você vai pensar que isso é loucura, mas eu realmente quero ir à missa latina amanhã”. Ele concordou e eles foram.
“Lembro-me de ficar sentada ali e realmente absorvendo tudo”, disse ela. “Foi uma experiência tão bonita … a música estava fora deste mundo!”
“Ela também disse que também ficou surpresa com outros aspectos da missa.
“No começo, quando me sentei lá … fiquei um pouco ofendida. Como: ‘Por que não faço parte disso?’
“E então pensei: ‘Bem, por que preciso fazer parte? Eu não tenho nada a ver com isso. Isso é entre o sacerdote e Deus. Deus não precisa que eu faça essas orações. ‘E ficou tão claro que Deus não precisa que eu faça parte da Consagração. ”
” … tudo era conduzido por padres. Não era um serviço liderado por leigos.
“Pela primeira vez em algum tempo … me sinto muito revigorada em minha fé”, ela exclamou durante a nossa conversa de hoje. “Estou animada para ir à missa! Eu não me sinto assim há muito tempo … Não parece mais uma tarefa (dever)! ”
Irreverências com a Eucaristia
“Johnson também disse que “há uma falta de reverência à Eucaristia” acontecendo na Igreja e que está fazendo com que as pessoas não acreditem na Verdadeira Presença. “É realmente uma forma de pensar protestante que se infiltrou na missa”, disse ela.
***
Convidamos nossos leitores a acessarem o histórico artigo sobre a infiltração progressista na Igreja. Ali está descrito o processo operado pelo Progressismo para desfigurar a Santa Igreja. Baixe o pdf gratuitamente. https://www.pliniocorreadeoliveira.info/livros/IDOC%20e%20Grupos%20Prof%C3%A9ticos(3).pdf
Continua a Revista Catolicismo, 1969: a) “É óbvio, antes de tudo, que a Igreja-Nova está toda posta na ordem natural. Sua missão salvífica, ela a exerce induzindo os fiéis a se engajarem, a se comprometerem na propulsão do bem-estar terreno.
b . A noção da Igreja como Sociedade distinta do Estado e soberana na esfera espiritual perde, pois, toda a sua razão de ser. A Igreja dessacralizada é, dentro da sociedade
temporal, um grupo privado como outro qualquer, cuja missão é de estar na vanguarda das forças que promovem a evolução da humanidade.” (idem);
O Sínodo da Amazônia foi um eloquente e terrível exemplo dessa “vanguarda das forças que promovem a evolução da humanidade”.
E a recente “bênção” do Vaticano à Nova Ordem Mundial, laica e socialista, que deverá suceder à pandemia do coronavírus …?  https://ipco.org.br/vaticano-batiza-nova-ordem-mundial-laica-e-socialista-global-reset/
(*) The John-Henry Westen Show
Fonte: https://www.lifesitenews.com/blogs/abby-johnson-explains-why-sheattends-latin-mass-and-receivescommunion-on-the-tongue?utm_source=featured&utm_campaign=standard

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados